MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro

    avatar
    julianadev2021
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 24/08/2021

    [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro Empty [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro

    Mensagem  julianadev2021 27/6/2022, 16:09

    Olá pessoal, boa tarde!

    Tenho aqui um probleminha que para mim parece fácil de resolver mas não estou conseguindo:

    Tenho um formulário com 3 campos que não serão digitados pelo usuário, esses campos carregam um valor único de uma tabela, que estruturei como regra ativa ou não, enfim, só pode existir uma regra ativa, e fiz a tabela para caso isso sejá alterado futuramente.

    A princípio eu escrevi um código VBA para carregar em uma caixa de texto esses 3 valores nos três campos, mas não consegui fazer funcionar, não carrega o valor na textbox com o script. Tentei de outra fora usando uma combo box, que não seria editável, mas apenas carregasse o valor, o problema é, como coloco em um vba que aquele campo é selecionado para inserir na tabela. Essas foram as duas situações que tentei para fazer esse procedimento, mas não estou conseguindo fazer o insert. Alguém pode me dar uma luz?


    Última edição por julianadev2021 em 29/6/2022, 15:28, editado 1 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2695
    Registrado : 23/01/2018

    [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro Empty Re: [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro

    Mensagem  crysostomo 28/6/2022, 23:39

    Boa noite. Bem vindo ao fórum.
    Para que um formulario carregue a texto do outro o prieiro tem que está aberto.
    Ex: fromulário1 campo1, depois fecha.
    No evento Ao Abrir
    Código:
    Me.campo do formulario 2 = Forms!Formulário1!campo1
    DoCmd.Close acForm, "Formulário1"

    o formulário 2 vai puxar o nome do formulário1


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    julianadev2021 gosta desta mensagem

    avatar
    julianadev2021
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 24/08/2021

    [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro Empty Re: [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro

    Mensagem  julianadev2021 29/6/2022, 11:45

    Olá crysostomo, bom dia!

    Muito obrigada pela resposta, mas não era bem isso.

    Eu consegui aqui resolver uma parte do meu problema colocando campos existentes nesse formulário.

    O cenário é o seguinte:

    Tenho uma tabela aqui na empresa que recebe os lançamentos de pontuação dos fornecedores, e para ela criei o formulário. Tenho outra tabela que se chama Meta, para 3 parâmetros de avaliação eu tenho uma meta que é definida pela qualidade.

    Eu preciso lançar no momento do cadastro na tabela pontuação essas metas que vem da tabela Meta. Puxei os campos da tabela meta no formulário, agora preciso aplicar um critério nesse campo existente, de só puxar a meta que esta ativa nesse momento.

    Esse é o meu cenário.

    avatar
    julianadev2021
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 24/08/2021

    [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro Empty [resolvido]

    Mensagem  julianadev2021 29/6/2022, 15:33

    Consegui resolver [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro 1f600

    Como citei era uma coisa tão simples, mas fui pensando só em código e não vi a solução.

    Como resolvi:

    Inserir no formulário que lanço a pontuação os três campos existentes que puxo tabela Metas, lá essas metas são cadastradas e apenas uma é ativada, recebe o status ativa como "Sim".

    Observei que o formulário carrega na guia dados em fonte do registro uma instrução SQL, então eu adicionei a clausula Where statusAtivo = "Sim", e então ele trouxe esse único registro ativo para mim.


    Espero que ajude outras pessoas.
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2695
    Registrado : 23/01/2018

    [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro Empty Re: [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro

    Mensagem  crysostomo 29/6/2022, 23:59

    Sucesso.


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro Empty Re: [resolvido]Carregar uma caixa de texto com um valor do banco e inserir no cadastro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/7/2024, 02:33