MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta de datas

    avatar
    Vilclei Geissler de Moura
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 12/09/2022

    Consulta de datas Empty Consulta de datas

    Mensagem  Vilclei Geissler de Moura 12/9/2022, 15:24

    Bom dia.
    Preciso de ajuda para realizar uma consulta em relação a datas.
    Tenho uma tabela, com campos envolvendo diversas datas. O primeiro campo traz o nome da pessoa. Os demais campos trazem datas relacionadas ao nascimento (ex.: 10/10/1960); o segundo campo traz a data de casamento (ex.: 14/08/1990); o terceiro campo traz a data da formatura da Universidade e assim sucessivamente com mais outros três campos.
    Como na minha tabela há uma quantidade bastante grande de pessoas, e eu quero destacar em um determinado dia, aquelas pessoas que têm um evento, em um determinado dia do mês, por exemplo, quem na minha tabela tem alguma data comemorativa no dia 10/11, preciso fazer uma consulta, e não estou conseguindo.
    Quando solicito uma consulta envolvendo o primeiro campo (nome), mais um outro campo qualquer, consigo obter o resultado que desejo, contudo, quando faço a mesma consulta, envolvendo todos os campos, não está dando certo.
    Na consulta que necessito, o ano que o fato ocorreu não interessa. Eu preciso é relacionar aqueles que ocorreram dia 12/09, por exemplo, não importando o ano.
    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado.
    marcelo3092
    marcelo3092
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 294
    Registrado : 19/08/2010

    Consulta de datas Empty Re: Consulta de datas

    Mensagem  marcelo3092 14/9/2022, 00:25

    Ola Amigo seguinte faz uma consulta tem o campo data de nascimento certo vc cria mais duas colunas uma vai ser para dia e a outra para mes.
    na coluna nova vai ficar na primeira linha
    campo : DiaRef: Format([Data_Nascimento];"d") ele vai pegar somente o dia. na proxima coluna vai ficar
    criterio: Dia(Data()) pega o dia de hoje e compara com o dia da data de anivervario
    ---
    campo: MesRef: Format([Data_Nascimento];"m") ele vai pegar somente o mes.
    criterio: Mês(Data()) pega o mes de hoje e compara com o mesda data de anivervario

    e quando vc quer fazer um a consulta onde queira trazer um resultado usando qualquer parte do campo.
    no criterio do campo na coluna, tipo nome do cliente.
    criterio: Como [Formulários]![Consulta_Alunos]![contato] & "*"

    ele faz a com os dados informados ou se nao tiver nada digitado traz tudo.

    espero ter ajudado qualquer coisa posta parte do projeto pra fica melhor adaptar pra vc.

      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:48