MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Um esclarecimento se possível

    avatar
    Gandalf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 28/10/2022

    [Resolvido]Um esclarecimento se possível Empty [Resolvido]Um esclarecimento se possível

    Mensagem  Gandalf Sex 28 Out 2022, 5:29 am

    Olá a todos.

    Estou aprendendo a utilizar o Access para montar algumas soluções, comecei a umas 2 semanas e com vídeos de youtube consegui montar um sisteminha de prospecção de clientes, mas cheguei a uma dúvida da qual não consigo nem pesquisar, e de tanto procurar cai neste fórum.

    Minha dúvida é a seguinte, criei um formulário que me traz diversos campos de informações dos possíveis clientes, idade, endereço, contato, etc..
    Mas estou tento dificuldade em montar um agendamento para os mesmos, minha ideia era criar um outro formulário que ao preencher o campo "código" ele já trouxesse todos os campos da tabela de cadastro destes clientes e nela eu adicionasse as informações data e hora de uma visita ao cliente. Mas não consigo encontrar uma forma lógica de fazer, já tentei adicionar o campo data e hora na minha tabela de cadastro e preenche-la e até funciona, mas após isso, eu gostaria de imprimir um relatório do dia x, mostrando somente as visitas agendadas desse dia e é nisso que estou me atrapalhando.

    Algum colega, poderia por favor, me dar uma luz de como realizar este processo?

    Gratidão.
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Um esclarecimento se possível Empty Re: [Resolvido]Um esclarecimento se possível

    Mensagem  Finformática Sex 28 Out 2022, 11:32 am



    Caro Marcos, seja bem-vindo ao fórum!

    Poste aqui a parte do sistema com suas dúvidas (tabelas, formulários, etc). Assim fica bem mais fácil de ajudá-lo.

    Abraços

    Gandalf gosta desta mensagem

    avatar
    Gandalf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 28/10/2022

    [Resolvido]Um esclarecimento se possível Empty Re: [Resolvido]Um esclarecimento se possível

    Mensagem  Gandalf Sex 28 Out 2022, 9:40 pm

    Olá F Informática, então rapaz, eu não sei muito como gerar os arquivos sem divulgar os dados que já coloquei no meu arquivo. São cerca de 2 mil nomes já cadastrados e com endereços, celulares, entre outras informações.

    Prezo pela segurança das pessoas que me forneceram eles e por isso não vou esta disponibilizando meu arquivo.

    Mas por meio de mexer daqui e mexer de lá, procurando algo em vídeos.
    Cheguei na conclusão de que uma consulta seria o ideal, e até consegui o resultado que eu queria. Porém não está eficaz da forma que eu queria, coloquei os critérios na pesquisa e ela me retorna exatamente o que eu querio, em seguida criei um formulário para visualizar de uma forma mais amigável, pois pelo modo de relatório ou consulta não gostei e não consigo alterar o layout.
    Nesse formulário coloquei 3 caixa de listagens que me trazem de forma separada as informações, como dados da visita, endereços do cliente e contatos.
    Porém a consulta tem dois critérios, informar o nome do prospectador e a data para puxar só as informações pertinentes a esta consulta.
    Coloquei um botão para atualizar e nomeei como consulta, mas quando clico nele, nada muda. Porém se uso o "Atualizar tudo" do cabeçalho do access, ai sim as caixas de listagens entendem o valor que coloquei nos campos de textos e funcionam.

    Saberia se há alguma macro que eu possa por nesse botão que funcione como o "Atualizar tudo" do access?

    Vou compartilhar um vídeo mostrando o processo, para elucidar melhor o que ocorre:

    PS: "não repare no layout do formulário, pois já é o terceiro que faço e acabei deixando pra arrumar ele só depois que funcionasse.."
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Um esclarecimento se possível Empty Re: [Resolvido]Um esclarecimento se possível

    Mensagem  Alexandre Fim Sex 28 Out 2022, 10:36 pm

    Marcos,

    O seu vídeo já deu pra entender o que vc necessita, porém, sem o banco de dados ficamais dificil de te ajudar.
    Siga os seguintes passos:

    1 - Faz uma cópia do seu banco de dados.
    2 - Nesta cópia, exclua os dados das pessoas que vc acha relevante e deixe somente 1 registro com dados fictícios.
    3 - Se houver outras tabelas com dados relevantes, faça conforme passo 2.

    Em seguida, compartilhe aqui esta copia para te ajudar.

    É isso

    valeu

    Att,

    Alexandre Fim


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Um esclarecimento se possível Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    Gandalf gosta desta mensagem

    avatar
    Gandalf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 28/10/2022

    [Resolvido]Um esclarecimento se possível Empty arquivo

    Mensagem  Gandalf Sáb 29 Out 2022, 2:31 am

    Olá Alexandre, fiz o que me pediu e só deixei na cópia as tabelas que se referenciam a essa consulta, vou adicionar o arquivo.
    avatar
    Gandalf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 28/10/2022

    [Resolvido]Um esclarecimento se possível Empty Conseguir resolver

    Mensagem  Gandalf Seg 31 Out 2022, 4:07 pm

    Boa tarde companheiros do fórum.

    Acabei procurando mais uma vez pelo youtube e em um vídeo sobre filtros, acabei vendo um rapaz usar uma função no vba que solucionou meu problema.


    Dentro do meu formulário principal, inseri duas caixas de texto para usar como fitltro de 3 subformulários que são baseados numa consulta com critérios da função "Como [Formulários]!]nomedoformulário]!]nome text box]".

    e inseri nas duas caixas de texto (Evento após atualizar) os seguintes codigos do vba

    Me.NOMEDOPRIMEIROSUBFORMULARIO.Requery
    Me.NOMEDOSEGUNDOSUBFORMULARIO.Requery
    Me.NOMEdoTERCEIROsUBFORMULARIO.Requery  

    Assim após preencher as duas caixa de texto, os subformulários refazem a consulta baseados nos valores digitados e se atualizam.

    Destaquei em vermelho as partes que se precisa alterar, caso alguém passe pela mesma dificuldade que eu.

    Obrigado a todos que se disponibilizaram em me ajudar.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Um esclarecimento se possível Empty Re: [Resolvido]Um esclarecimento se possível

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 10:38 pm