MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formatação condicional quando os campos calculados apresentam erros

    avatar
    freirenet
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 26/10/2012

    Formatação condicional quando os campos calculados apresentam erros Empty Formatação condicional quando os campos calculados apresentam erros

    Mensagem  freirenet 14/3/2023, 04:14

    Boa noite!

    Pesquisei no fórum mas não encontrei a resposta para minha dúvida. Vamos lá: Eu possuo um formulário com campos calculados. Gostaria de saber como ocultar os valores (ou ao menos deixá-los com valor zero) quando os seguintes erros ocorrerem: "#Erro" , "#Tipo!"

    Tentei a função "NZ" e não deu certo; SeImed também não...

    Quando o formulário está no modo estrutura, há no Menu "Formato" a opção de Formatação Condicional, mas não estou conseguindo informar os critérios corretamente para que os valores fiquem invisíveis ou retornem zero, quando o campo retornar os erros acima citados.

    Eu não estou num estágio avançado ainda a ponto de digitar linhas de código, então, se possível, agradeceria se me informassem fórmulas ou os critérios corretos que devo utilizar em Formatação Condicional.

    O que eu quero é algo como:

    =Seimed([Qtd]*[Valor]=Énulo;0;[Qtd]*[Valor])

    De antemão, agradeço!
    Cristian Souza
    Cristian Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 12/01/2021

    Formatação condicional quando os campos calculados apresentam erros Empty Re: Formatação condicional quando os campos calculados apresentam erros

    Mensagem  Cristian Souza 14/3/2023, 16:09

    Olá Freirenet Very Happy

    Na fonte de controle do seu campo de resultado, coloque apenas:

    =[Formulários]![NomeDoFormulario]![Qtd]*[Formulários]![NomeDoFormulario]![Valor]
    avatar
    freirenet
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 10
    Registrado : 26/10/2012

    Formatação condicional quando os campos calculados apresentam erros Empty Re: Formatação condicional quando os campos calculados apresentam erros

    Mensagem  freirenet 15/3/2023, 03:47

    Boa noite e obrigado pela resposta!

    Entretanto, não foi o que solicitei (talvez não soube me explicar melhor). Preciso de uma fórmula (ou um exemplo de código na formatação condicional) que oculte campos quando houver erros (ou que retorne zero quando os campos estiverem com erro) erros do tipo: "#Erro" , "#Tipo!".

    Mas obrigado da mesma forma!
    Cristian Souza
    Cristian Souza
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 72
    Registrado : 12/01/2021

    Formatação condicional quando os campos calculados apresentam erros Empty Re: Formatação condicional quando os campos calculados apresentam erros

    Mensagem  Cristian Souza 15/3/2023, 10:58

    Bom, não conheço nenhuma forma de referenciar o campo de erro na formatação condicional, quem sabe um dos nossos colegas possa nos auxiliar.

    Caso queira experimentar uma nova alternativa, vá nas propriedades do campo [Qtd] e em "Regra de Valçidação" coloque:

    Código:

    Negado Str([Qtd])

    Faça o mesmo para o campo [Valor]:
    Código:

    Negado Str([Valor])

    Conteúdo patrocinado


    Formatação condicional quando os campos calculados apresentam erros Empty Re: Formatação condicional quando os campos calculados apresentam erros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/7/2024, 06:16