MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta Tabela Referência Cruzada

    avatar
    pankeka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 29/03/2010

    [Resolvido]Consulta Tabela Referência Cruzada Empty [Resolvido]Consulta Tabela Referência Cruzada

    Mensagem  pankeka 6/7/2023, 21:12

    Prezados companheiros, estou desenvolvendo uma agenda de atendimento, já desenvolvi, a tabela, o formulário de Agendamento, e alguns relatórios, até ai tudo bem, mas resolvi fazer um Formulário/Relatório chamado Calendário de Agendamento, onde  demonstrará como se fosse um calendário os atendimentos agendados, sendo os título das colunas (Dia do Atendimento/Dia da Semana), as Linhas (Os Horários de Atendimentos) e assim relacionando o Profissional, o Usuário e a Hora do Atendimento, acontece que já tentei de várias formas e não estou conseguindo que apareça todos os atendimentos no resultado da consulta de tabela de referência cruzada, então resolvi colocar aqui, para que alguém possa me iluminar, pois não estou mais raciocinando direito Crying or Very sad ......... vou colocar abaixo a consulta em SQL, a imagem da tabela, e o resultado da consulta e qual seria a ideia de como ficaria o Formulário e ou Relatório.
    O problema acontece somente no dia 05/06/2023 (Parte Pintada de Vermelho), onde para fazer o teste coloquei 11 registros com esta data, usuários diferentes com profissionais e horários também diferentes, deveria aparecer no resultado da consulta os 11 agendamentos, mas aparece somente 03 agendamentos dos 11 que deveriam aparecer, nos outros dias, que tem menos agendamentos aparece normalmente sem erro nos respectivos horários.

    Tabela:
    [Resolvido]Consulta Tabela Referência Cruzada Consul10

    Resultado da Consulta:
    [Resolvido]Consulta Tabela Referência Cruzada Tbl_ag10


    Consulta de Tabela de Referência Cruzada:
    Código:

    TRANSFORM Max((("Usuário:" & "  " & [Usu_Cod_Usuario] & "   " & "Profissional:" & "  " & [Prof_Codigo_Prof] & "       " & "Horário:" & "  " & [Agd_Hora]))) AS Agenda
    SELECT tbl_Agendamentos.Agd_Hora
    FROM tbl_Dias_Semana INNER JOIN (tbl_Profissional INNER JOIN (tbl_Usuario INNER JOIN tbl_Agendamentos ON tbl_Usuario.Usu_Cod_Usuario = tbl_Agendamentos.Agd_Cod_Usuario) ON tbl_Profissional.Prof_Codigo_Prof = tbl_Agendamentos.Agd_Cod_Prof) ON tbl_Dias_Semana.Dia_Semana_Código = tbl_Agendamentos.Agd_Dia_Semana
    GROUP BY tbl_Agendamentos.Agd_Hora
    ORDER BY tbl_Agendamentos.Agd_Hora, [Agd_Data] & " - " & [Dia_Semana_Descricao]
    PIVOT [Agd_Data] & " - " & [Dia_Semana_Descricao];

    A ideia seria que o formulário e ou Relatório ficasse assim:

    [Resolvido]Consulta Tabela Referência Cruzada Modelo10

    Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço imensamente!!! Very Happy


    Última edição por pankeka em 7/7/2023, 00:32, editado 1 vez(es)
    avatar
    pankeka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 29/03/2010

    [Resolvido]Consulta Tabela Referência Cruzada Empty Consulta Tabela Referência Cruzada

    Mensagem  pankeka 7/7/2023, 00:28

    Queria agradecer ao Fórum pelo espaço, mas como eu disse antes, eu não estava raciocinando, acredito que é o cansaço, pois estou trabalhando neste projeto, dia e noite.
    O problema na consulta era no GROUP BY da consulta, pois estava agrupando exatamente o Horário do Agendamento, por isso não aparecia o resultado todo:

    Código:

    TRANSFORM Max((("Usuário:" & "  " & [Usu_Cod_Usuario] & "   " & "Profissional:" & "  " & [Prof_Codigo_Prof] & "       " & "Horário:" & "  " & [Agd_Hora]))) AS Agenda
    SELECT tbl_Agendamentos.Agd_Hora
    FROM tbl_Dias_Semana INNER JOIN (tbl_Profissional INNER JOIN (tbl_Usuario INNER JOIN tbl_Agendamentos ON tbl_Usuario.Usu_Cod_Usuario = tbl_Agendamentos.Agd_Cod_Usuario) ON tbl_Profissional.Prof_Codigo_Prof = tbl_Agendamentos.Agd_Cod_Prof) ON tbl_Dias_Semana.Dia_Semana_Código = tbl_Agendamentos.Agd_Dia_Semana
    GROUP BY tbl_Agendamentos.Agd_Hora  <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Aqui
    ORDER BY tbl_Agendamentos.Agd_Hora, [Agd_Data] & " - " & [Dia_Semana_Descricao]
    PIVOT [Agd_Data] & " - " & [Dia_Semana_Descricao];

    Resolvi o problema da seguinte forma, simplemente acrescentando mais um agrupamento:

    Código:

    TRANSFORM Max((("Usuário:" & [Usu_Cod_Usuario] & "-" & "Profissional:" & [Prof_Codigo_Prof] & " " & "Horário:" & [Agd_Hora] & "  " & "Situação:" & [Agd_Situacao]))) AS Agenda
    SELECT tbl_Agendamentos.Agd_Cod_Prof AS Profissional, tbl_Agendamentos.Agd_Hora AS Horário
    FROM tbl_Dias_Semana RIGHT JOIN (tbl_Profissional RIGHT JOIN (tbl_Usuario RIGHT JOIN tbl_Agendamentos ON tbl_Usuario.Usu_Cod_Usuario = tbl_Agendamentos.Agd_Cod_Usuario) ON tbl_Profissional.Prof_Codigo_Prof = tbl_Agendamentos.Agd_Cod_Prof) ON tbl_Dias_Semana.Dia_Semana_Código = tbl_Agendamentos.Agd_Dia_Semana
    GROUP BY tbl_Agendamentos.Agd_Cod_Prof, tbl_Agendamentos.Agd_Hora <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Aqui
    ORDER BY tbl_Agendamentos.Agd_Hora, Format([Agd_Data],"dd/mm/yy") & "-" & [Dia_Semana_Descricao]
    PIVOT Format([Agd_Data],"dd/mm/yy") & "-" & [Dia_Semana_Descricao];

    Desta forma o Formulário e ou Relatório ficará como eu idealizei (Imagem acima):

    [Resolvido]Consulta Tabela Referência Cruzada Result10

    Sendo assim dou como resolvido a minha questão, obrigado a todos! Very Happy  Very Happy
    avatar
    alyson novaes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 23/10/2023

    [Resolvido]Consulta Tabela Referência Cruzada Empty MOdelo

    Mensagem  alyson novaes 17/11/2023, 20:03

    Nã consgui ver seu modelo para baixar

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta Tabela Referência Cruzada Empty Re: [Resolvido]Consulta Tabela Referência Cruzada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 14:47