MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Sistema parou de gerar pdf

    avatar
    paulo.teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 18/12/2022

    [Resolvido]Sistema parou de gerar pdf Empty [Resolvido]Sistema parou de gerar pdf

    Mensagem  paulo.teixeira 21/8/2023, 20:18

    Olá, senhores

    Estou criando um pequeno sistema, que faz o controle de recebimento de produtos, nele criei relatórios que, a partir de um filtro gerando um relatório em pdf, para ser enviado para que precisar...

    Eis meu problema:

       Tinha feito tudo, funcionando perfeitamente, até que resolvi a testa o evento "se nenhum dado" do relatório, para que se o filtro selecionado não tenha nenhuma informação ele não gerasse o relatório, porém não achei que seria útil e desfiz as modificações, a partir desse momento simplesmente parou de funcionar e o botão que quando clicado gerava 10 relatórios diferentes, agora não gera nenhum, sem acusar qualquer erro, só não funciona.

    Para que os colegas possam dar uma olhada no projeto, deixei o mesmo compartilhado no drive, por ser um arquivo um pouco grande: drive.google.com/file/d/1TiKZFiLoxki2gzDJ2KygCCoJdxfBYQBK/view?usp=sharing

       O formulário que está apresentando os problemas é o "frm_GERAR_RELATORIOS_RECEBIMENTO". O comportamento esperado seria, após selecionar uma safra na combo box, considerando as culturas de grãos selecionados nas caixas de seleção, ele gerar os pdf.


    Não sei se consegui ser claro na minha explicação, qualquer coisa posso tentar explicar melhor, desde já agradeço!
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Sistema parou de gerar pdf Empty Re: [Resolvido]Sistema parou de gerar pdf

    Mensagem  crysostomo 22/8/2023, 03:03

    Boa noite.
    Em anexo.
    drive.google.com/file/d/1qeAnMR5tJ3yvzhDT49LG2lzLn1xJ7K5a/view?usp=sharing


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    paulo.teixeira gosta desta mensagem

    avatar
    paulo.teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 18/12/2022

    [Resolvido]Sistema parou de gerar pdf Empty Re: [Resolvido]Sistema parou de gerar pdf

    Mensagem  paulo.teixeira 22/8/2023, 12:44

    Bom dia

    Obrigado pelo retorno, Crysostomo

    Verifiquei as modificações que fez, mas quando coloquei pra rodar não funcionou. Mantendo a modificação que tu fez, tentei novamente mudar a forma da instrução de gerar o pdf (essa modificação eu já tinha tentado e não tinha funcionado, agora somado a alteração que fizeste, funcionou perfeitamente).

    Código:
    If Me.sAveia = True Then
                'DoCmd.OutputTo acOutputReport, "Aveia", acFormatPDF, "./Resumo_Aveia.pdf", False          'removi essa linha
                DoCmd.OutputTo acOutputReport, "Aveia", "PDFFormat(*.pdf)"           'reescrevi a mesma, porém de maneira diferente

    Não ficou bem como eu queria, porque agora para todo arquivo que gerar, entra a caixa de diálogo perguntando onde quero salvar, mas ficou funcionando bem, e isso é o mais importante.

    Novamente, obrigado pela disponibilidade para me auxiliar!
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 2677
    Registrado : 23/01/2018

    [Resolvido]Sistema parou de gerar pdf Empty Re: [Resolvido]Sistema parou de gerar pdf

    Mensagem  crysostomo 22/8/2023, 16:24

    Sucesso. Basketball


    .................................................................................
    Obs.: Coloque somente as partes defeituosas para que possamos encontrar e entender  o problema mais rápido para lhe ajudar. Disponho.
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Sistema parou de gerar pdf Empty Re: [Resolvido]Sistema parou de gerar pdf

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 04:16