MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access

    avatar
    diego_ob
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 20/04/2021

    [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access Empty [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access

    Mensagem  diego_ob 4/3/2024, 17:13

    Boa tarde mestres,

    Estou em um projetinho aqui na empresa em access, mas gostaria de já começar esse novo app com uma base em sql, em busca de uma performance melhor e agilidade nas operações(um grande passo pra mim que não sou expert como os mestre do forum rsrs). Porem, ao realizar a migração apresenta o erro abaixo:

    ODBC -- falha na chamada.
    [MySQL][ODBC 8.0(a) Driver][mysqld-8.3.0] Unknown command (#1047)

    Este erro é apresentado ao importar tabelas via fonte de dados ODBC no access. A fonte foi criada com êxito na ferramenta de fonte de dados do Windows. Configurei, testei, localizou a conexão mysql, tudo ok, mas na hora de importar no access apresenta essa mensagem de erro. Até pesquisei no fórum algum erro desse tipo (1047) e na base de dados mysql fórum, mas nenhuma solução ou explicação clara sobre o problema. Alguém aqui já teve o mesmo problema ou tem alguma alternativa para este procedimento?

    Agradeço desde já pela ajuda de vossas senhorias.

    Print do erro > "https://servimg.com/view/20331751/2"

    At.

    Diego Barcelos.
    avatar
    abreuluiston
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 24/07/2023

    [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access Empty Re: [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access

    Mensagem  abreuluiston 5/3/2024, 15:07

    Olá amigo, boa tarde!

    Pelo que entendi vc tem tabelas num banco de dados mySql e está querendo migrar para o Access. É isso? Eu já tive problemas com conexões ODBC, mas não consigo simular atualmente no meu PC.

    Se por acaso não forem muitas tabelas o que você pode fazer é acessar o mySql que, aparentemente, vc ainda tem acesso e exportar os dados para .Txt ou .csv e depois importar os dados no MsAccess. Assim você evita o erro de conexão via ODBC.

    Espero ter te ajudado de alguma forma.
    avatar
    diego_ob
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 20/04/2021

    [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access Empty Re: [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access

    Mensagem  diego_ob 5/3/2024, 17:16

    Boa tarde abreuluiston, na verdade, vou te explicar meu caso. Criei um sistema para auxilio no setor de RH, basicamente no access mesmo (tabelas, consultas, vba, etc). Porém, dessa vez (diferente dos outros apps que criei por aqui) gostaria de trabalhar com banco em mysql, daí o que eu fiz: exportei as tabelas locais do access para o mysql, deletei as tabelas do access, depois eu voltei ao access importando as tabelas do mysql, no intuito de criar o vinculo do front access ao back mysql. Porém, nesse retorno ao access, ele não consegue trazer as tabelas vinculadas ao front. Realmente esse tipo de problema é difícil simular, pois o ambiente é muito subjetivo de drivers, versões access, etc. Ate procurei em alguns fóruns mas não achei nadica sobre esse código de erro. Sistemicamente parece estar tudo ok (drivers e versões), mas na hora de trazer ao access o vinculo com a base mysql, ele não aceita. To achando que, no meu caso, o máximo que conseguirei é dividir o banco em BE e FE rsrs Mas agradeço demais o retorno meu amigo, de qualquer forma, toda e qualquer sugestão e ajuda são bem vindos.

    At.

    Diego Barcelos.
    avatar
    abreuluiston
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 24/07/2023

    [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access Empty Re: [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access

    Mensagem  abreuluiston 5/3/2024, 19:11

    Entendo, realmente complexo pq depende muito do ambiente. De qualquer forma, boa sorte na resolutividade da questão.

    Abs.
    avatar
    diego_ob
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 35
    Registrado : 20/04/2021

    [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access Empty Re: [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access

    Mensagem  diego_ob 6/3/2024, 19:12

    Boa tarde a todos, consegui resolver o problema. Tive que fazer o downgrade do mysql para a mesma versão do conector ODBC (mysql 8.3 para 8.0, o conector já era 8.0 x86), daí aparentemente estão nivelados em versão e consegui avançar na importação e selecionar os campos. Agradeço a todos pela ajuda e estou deixando aqui esse feedback caso alguém passe por algo parecido. Forte abraço mestres! cheers

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access Empty Re: [Resolvido]#1047 ODBC mysql error ao importar tabelas para access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 10:20