MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou

    avatar
    luizmendes001
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 26/08/2011

    [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou Empty Quem Introduziu e Quem alterou

    Mensagem  luizmendes001 14/9/2011, 12:53

    Bom dia a todos. Preciso de ajuda para resolver um "problemão" para mim aqui. Já tentei assimilar exemplos mas tenho que confessar minha impotência quanto a este tópico.
    Tenho um bd para controlar empréstimos de ferramentas. Na tabela detalhes_empréstimo tenho os campos Usu_Empréstimo, Usu_Devolução e DT_Devolução. A inserção do empréstimo se dá através de formulário, onde o usuário logado (sim, já consegui completar essa rotina), insere as ferramentas que está emprestando.
    Preciso que o formulário alimente a tabela detalhes_emprestimo com o login do usuário logado, item por item.

    Já quanto a devolução, montei uma consulta onde são inseridos a empresa e o crachá do tomador do empréstimo, sendo que tal consulta traz em folha de dados, os empréstimos abertos (não devolvidos) para um determinado funcionário. Devendo o almoxarife marcar em uma caixa de seleção (sim/não) as ferramentas que estão sendo devolvidas. Novamente, preciso que esta ação alimente automaticamente os campos Usu_Devolução e Dt_Devolução respectivamente com o nome do usuário logado responsável pela devolução e a data e hora em que ela ocorre.
    Quanto a esta ação em folha de dados, não sei se é possível fazer, então estou aberto a sugestões. Grato.
    bitabit
    bitabit
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 225
    Registrado : 14/07/2010

    [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou Empty Re: [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou

    Mensagem  bitabit 14/9/2011, 21:02

    Possivel???

    Claro que é possivel, e nao é dificil.

    Basta pensares num sistema de loja onde os clientes sao os empregados que vao levantar as ferramentas (Requisição) [Saida de Ferramentas] e os fornecedores são os empregados que vao devolver as ferramentas[Devolução de ferramentas.

    Estes movimentos vao aumentar ou diminuir o Stock do Armazém.

    No repositorio tem alguns exemplos de como fazer a gestão de stock.

    Dá uma olhada, para veres mais ou menos o sistema de funcionamento.

    Se estiveres aflito, apita Very Happy
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou Empty Re: [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou

    Mensagem  vieirasoft 14/9/2011, 21:05

    Por exemplo

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t167-gestao-stock-de-economato-2010
    avatar
    luizmendes001
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 26/08/2011

    [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou Empty Re: [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou

    Mensagem  luizmendes001 15/9/2011, 11:36

    Obrigado Bitabit,
    O que quero saber se é possível, é eu conseguir inserir informações em um determinado campo (automaticamente) utilizando para isso uma folha de dados onde o usuário marcará um campo tipo caixa de seleção apenas.
    Quanto ao exemplo postado pelo Vieira, achei muito bom, embora o foco do meu bd não seja o controle do saldo das ferramentas, mas sua movimentação (entrada e saída) e nas pessoas envolvidas no processo (usuário logado no momento do empréstimo, tomador do empréstimo, usuário logado no momento da devolução da ferramenta), por esta razão preciso "transportar" o usuário logado para a tabela onde gravo as informações tanto do empréstimo quanto de sua devolução(empréstimo_detalhes).
    Li neste fórum que é possível eu utilizar um módulo para criar uma variável que irá "carregar" o usuário logado, e posteriormente passar o conteúdo desta variável para a tabela desejada e é exatamente neste ponto que reside meu problema. Não sei como fazer isto, e para isto preciso de ajuda, pelo que, antecipadamente agradeço.
    avatar
    luizmendes001
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 26/08/2011

    [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou Empty Re: [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou

    Mensagem  luizmendes001 15/9/2011, 14:14

    Olá mestres, peço o favor de analizarem o código abaixo e apontarem possíveis falhas:

    Option Compare Database

    Public Function RegistraAlteracoes(frm As Form, Optional bHasInactive As Boolean = False) As Boolean

    Dim strForm As String
    Dim strUser As String

    strForm = frm.Name
    strUser = GetUuarioAtual()

    If frm.NewRecord Then
    frm!Usu_Empréstimo = strUser
    Else
    frm!Usu_Devolução = strUser
    frm!Data_Devolução = Now()

    End If


    Exit_RegistraAlteracoes:
    Exit Function

    End Function

    Estou tentando vincular esta função a um evento ao alterar, porém não está dando certo...
    Grato em antecipação.

    avatar
    luizmendes001
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 26/08/2011

    [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou Empty Re: [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou

    Mensagem  luizmendes001 15/9/2011, 16:04

    Bom, não sei como, mas resolvi parte do problema....

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou Empty Re: [Resolvido]Quem Introduziu e Quem alterou

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 02:49