MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Criar um módulo para chamar em proce de evento

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar um módulo para chamar em proce de evento Empty Criar um módulo para chamar em proce de evento

    Mensagem  Convidado Qua 12 Out - 21:04

    Boa noite colegas...usamos vários vezes o mesmo proc evento em forms, rel, botões de comando entre outros....
    Exemplo:
    1- Para Abrir um form e ir para novo registro: "DoCmd.GoToRecord , , acNewRec"
    2- Para forms ficarem transparentes: "MakeTransparent Me.hwnd, 235"
    entre outros tantos....
    Há como criar um só módulo para cada função(pode ser os exemplos acima) e chamalos?
    Assim...há um módulo para resolução de monitor...... nos forms e rels no procedimento ao carregar digita-se "ReSizeForm Me" e assim refere-se ao módulo onde está os eventos....
    Se a explicação é insuficiente, favor perguntar-me o que esta faltando para o endentimento da pergunta....
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Criar um módulo para chamar em proce de evento Empty Re: [Resolvido]Criar um módulo para chamar em proce de evento

    Mensagem  criquio Qua 12 Out - 21:16

    Isso é simples, porem, requer algumas observações. Por exemplo nomes de formulários, de relatórios ou de campos envolvidos na questão bem como os tipos de dados. Para cada caso, uma forma de passar os parâmetros. Geralmente, uma função pode conter parâmetros especificados no seu nome, como por exemplo:

    Public Function NomeFunction(NomeForm as Form, Quantidade As Double, Unit As Currency, Total As Currency)

    No exemplo acima, estamos passando, entre parênteses, algumas informações que poderão ser usadas em formulários, relatórios ou consultas. Isso pode ser muito útil em consultas, as quais não possuem módulos vba próprio como formulários e relatórios, e essa pode ser uma forma de se chamar a função na consulta.

    Um exemplo de uso dessa função poderia ser:

    Call NomeFunction(Me.Name, Me.txtQuantidade, Me.txtUnit, Me.txtTotal)

    Cada elemento dentro dos parênteses está representado na função. Me.Name, por exemplo, passa para a função o nome do formulário no qual ela foi chamada.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Criar um módulo para chamar em proce de evento Empty Re: [Resolvido]Criar um módulo para chamar em proce de evento

    Mensagem  Convidado Qua 12 Out - 22:31

    Criquio, boa noite....vou estudar a sua explicação......
    a principio eu pretento acrescentar nos eventos dos form e rel como por exemplo um calculo onde não preciso repeti-lo novamente, ou seja ele foi criado e esta em um modulo com tal nome e quando necessito deste calculo chamo o modulo...seria assim......irei retornar....
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Criar um módulo para chamar em proce de evento Empty Re: [Resolvido]Criar um módulo para chamar em proce de evento

    Mensagem  vieirasoft Sex 21 Out - 17:23

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criar um módulo para chamar em proce de evento Empty Re: [Resolvido]Criar um módulo para chamar em proce de evento

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 14:44