MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Repetindo Dados

    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Repetindo Dados Empty Repetindo Dados

    Mensagem  Gerson 6/11/2011, 12:50

    Bom dia Pessoal,
    Após um longo e trabalhoso projeto meu cliente apareceu com um novo problema.
    O Projeto inicial era pegar um produto dividir pelo numero de parcelas combinada e emitir cobranças (boletos Bancarios)
    até aí o pessoal do fórum Jpaulo, Vieira, Criquio, Harysson, Dilson entre outros com exemplos e conselhos me conduziram com essa tarefa. Só que depois de tudo pronto veio o problema.
    1) Os conrtratos antigos que "não são poucos" ficaram impossibilitados de serem incluídos no BD novo, pela quantidade, além de terem critérios de cálculos diferentes.
    O que eu preciso é:
    Fazer um Formulário com os contratos antigos para impressão de novas cobranças (boletos Bancarios)ou seja as parcelas que ainda estao por vencer,como só os dados que serão alerados, são os campos Vencimento, numero da parcela, e em alguns casos o valor do documento eu quero após incluir essas alterações incluir esses registros na tabela que gera os boletos.
    Por favor me aconselhem a cabeça esta funcionando mal.
    Obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Repetindo Dados Empty Re: [Resolvido]Repetindo Dados

    Mensagem  criquio 6/11/2011, 13:02

    Não seria possível apenas inserir os dados antigos na tabela do novo? Qual é a diferença estrutural entre os dois modos?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Repetindo Dados Empty Repetindo Dados

    Mensagem  Gerson 6/11/2011, 13:19

    Se o contrato for novo ele vai gerar um código para esse contrato que numeração automatica dai ele faz tudo certo e atraves de uma consulta inclusão na tabela boletos gera o boleto tudo como manda o figurino.
    Se o Contrato for antigo elepossui já uma numeração que consigo colocar em uma outra tabela acrescimo sem problemas que ira colocar os dados na tabela boletos. O que eu pretendo fazer é aproveitar os dados dos contratos antigos e apenas gerar um novo registro de ordem com os dados alterados e incluílos na tabela boletos: vou fazer um exemplo de um contrato antigo.
    Nome: (Joao), Contrato (005), Valor (100,00), Vencimento (12/01/2010, Parcela (01/20)..... Incluir na Tbl Boletos
    novo registro Nome: (Joao), Contrato (005), Valor (100,00), Vencimento (12/02/2010, Parcela (02/20)..... Incluir na Tbl Boletos
    como no exemplo só mudou o vencimento e a parcela não havendo necessidade de mexer nos demais campos mas é necessário que entre como novo registro para poder gerar os códigos do boleto.
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Repetindo Dados Empty Repetido Dados

    Mensagem  Gerson 7/11/2011, 12:01

    Pessoal por incrível que pareça a solução é super simples há um botão de comando nativo do Access que duplica o registro.
    Valeu Críquio pela força. !
    Abraços a todos
    Gerson

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Repetindo Dados Empty Re: [Resolvido]Repetindo Dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 08:42