MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas

    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas Empty Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas

    Mensagem  Gerson 14/6/2012, 15:41

    Olá Pessoal,
    Tenho aqui um Bd Gentilmente feito pelo Alexandre, para gerar parcelas com base em valores previamente digitados.
    Há uma possibilidade em ser parcelas iguais e a segunda possibilidade ser dividido em parcelas diferentes.
    Funciona Perfeitamente.
    Problema:
    Preciso criar novos campos para dar prosseguimento ao BD
    A dificuldade e associar uma nova tabela no mecanismo desse BD.
    A Tabela Seria TabContratos, nesta tabela teriamos os seguintes campos:
    ContratoID
    CodLote
    CodCli
    Valor A Vista
    Valor Financiado
    Do jeito que o BD está extruturado poderá dar problema pois um Cliente poderá ter muitos contratos
    Segue o exemplo do Mestre Alexandre
    http://dl.dropbox.com/u/13553076/Parcelamentos3.zip
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas Empty Re: [Resolvido]Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 14/6/2012, 15:59

    Boa tarde, Gerson

    Reparei que podia melhorar nalguns aspectos. Daí, a nova versão
    Não percebi a funcionalidade que diz precisar. No entanto, antes de alterar, deve entender como trabalhar com a bd, senão, não conseguirá acompanhar o funcionamento.
    Anexos
    [Resolvido]Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas AttachmentParcelamentos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (45 Kb) Baixado 30 vez(es)
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas Empty Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas

    Mensagem  Gerson 14/6/2012, 21:12

    Alexandre,
    Obrigao pela ajuda nao consigo enxergar direito por causa do problema dos olhos amanhã retorno, pela manhã vou fazer uma raspagem na vista me desculpe e muito obrigado faço contato amanhã.
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas Empty Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas

    Mensagem  Gerson 19/6/2012, 11:37

    Olá Alexandre, depois do susto minha visão começa a melhorar antes parecia que estava com os olhos abertos dentro de uma piscina, além de sentir bastante dor. O Bd Funciona as mil maravilhas, mas se no caso o Cliente 01 comprar um novo lote ?
    Se eu estiver enganado por favor me corrija mas o campo principal do formulario Lançamentos é o Nr do Cliente.
    e uma vez criado o parcelamento do cliente 01 e este resolvesse comprar outro lote,iria fazer confusão.
    Tenho Que criar uma nova tabela de contratos
    Com os dados do comprador, do proprietario, do corretor e os dados do lote, o qua o BD já esta calculando as parcelas com absoluta funcionalidade.
    Para fazer o relacionamento entre a tabela contratos e o Formulário Parcelamentos pensei em alterar o campo "entrada", para "contrato", oque voce acha ?
    Quanto a tabela Contratos os campos Seriam
    Data do Contrato
    CodCliente
    CodProprietario
    CodLote
    CodCorretor
    Aí entram as formas de pagamentoValor A Vista
    Emolumentos(valor de despesas de cartórios , certidões, etc)
    Taxas
    Descontos
    Valor Parcelado
    Com essas informações - as parcelas pagas será feito o controle do saldo devedor do Cliente.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas Empty Re: [Resolvido]Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 19/6/2012, 11:46

    Bom dia, Gerson

    Que as melhoras continuem.
    Quanto à bd, eu apenas desenvolvi pelo que me pareceu útil. Não tenho nenhuma experiência neste tipo de situações. O campo entrada está previsto para o valor de entrada. Mantenha esse campo para essa funcionalidade e acrescente um campo de NrContrato. Terá de o ir incrementando para novo contrato. Relativamente à outra parte da questão, terá de ver o que precisa ou possa vir a precisar e vá construindo, tirando dúvidas conforme surgirem. Vá pelo seu pé
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas Empty Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas

    Mensagem  Gerson 19/6/2012, 13:56

    Alexandre, bom dia obrigado pelos votos.
    Você está certo, não há nenhuma necessidade de se criar um nº para um Contrato novo, pois o BD já o faz, e em caso de inclusão de novos valores basta selecionar o nº do parcelamento.
    Não havia olhado este detalhe agradeço de coração a ajuda, nos falamos em breve e mais uma vez obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas Empty Re: [Resolvido]Repetindo Dados 2012 - Incrementando Tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:48