MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    avatar
    robertoleite
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 26/11/2011

    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  robertoleite 5/12/2011, 22:35

    Prezados Mestres,

    Pesquisei no forum antes de enviar esta questa, mas nao encontrei.

    Meu banco de dados tem 3 tabelas, sendo uma de cadastro de clientes, outra de cadastro de equipamentos e a terceira de Ordem de Servicos. Todas as tabelas estao relacionadas pelo codigo do cliente.

    Tenho um formulario especifico para cada tabela, com intuito de facilitar o cadastramento de clientes e de Ordem de Servicos, mas no caso do Cadastro dos Equipamentos, utilizo um Formulario Geral, contendo algumas informacoes de cada tabela, sendo a principal Cadastro do Cliente, e mais 2 sub formularios com as tabelas de equipamentos e Ordem de Servico.

    O que estah acontecendo eh que quando incluo um novo cliente no formulario especifico de cliente, o registro aparece no formulario e os dados vao para a tabela de cliente, mas quando vou abrir o formulario geral, vejo que ele nao aparece. Os dois formularios tem a mesma fonte de dados. Sera que eu preciso colocar alguma instrucao especial?

    Nao sei o que estah acontecendo.

    Agradeco qualquer auxilio.

    RobertoL
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  Convidad 5/12/2011, 22:50

    Olá!
    Não sei se entendi...
    Você diz que tem um form específico pra cada tabela, e depois, que usa um form geral (quer dizer não-acoplado?) para equipamentos...
    avatar
    robertoleite
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 26/11/2011

    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  robertoleite 6/12/2011, 11:15

    Ola Mestre Norberto,

    Obrigado pelo retorno.

    Realmente tenho um Form geral e que vejo os dados do cliente, os detalhes dos equipamentos que ele possui e tambem Ordem de Servico simplificada com poucas informacoes.

    Alem disso tenho outros forms mais especificos e que possuem outras informacoes de cada tabela (Cliente, Equipamentos e Ordem Servico).

    No caso do Cliente e Ordem de Servico, para incluir um nome ou OS novos, utilizo os forms especificos, mas no caso de equipamento, abro o form Geral e escolho o cliente lancando o equipamento dele.

    O que estah acontecendo eh que quando lanco novo cliente no form Cliente, ele nao aparece no Form Geral.

    Se o form sao Nao-Acoplados, creio que sao, porque nao fiz vinculacao de forms, somente o relacionamento das tabelas.

    Roberto

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  Convidad 6/12/2011, 11:34

    Quando me refiro a form acoplado ou não, quero dizer se a origem dos dados dele proveem de uma tabela ou consulta baseada em tabela(s), ou não.

    Como é seu form Geral? Tem uma combo para escolher o cliente e um subform que exibe os equipamentos?

    Se for assim, a origem dos dados do subform deve ser uma consulta onde o ID do cliente da tabela Clientes deve estar relacionado com o ID do cliente na tabela equipamentos.
    Então, quando escolher o cliente numa combo, os equipamento dele serão exibidos.
    avatar
    robertoleite
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 26/11/2011

    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  robertoleite 6/12/2011, 11:49

    Norberto,

    O cadastro de Cliente no Form Completo eh direto na tabela e nao ha consulta para isso. Tambem neste form completo nao ha combobox para selecionar os clientes, somente os dados cadastrais e como sub-forms os equipamentos e Ordem Servico.

    Preferiria nao usar combobox para escolher o cliente, e gostaria de saber se eh possivel que a minha fonte de dados do Form Completo seja a tabela especifica de Cliente ou eh necessario que seja uma consulta baseada nesta tabela especifica?

    Grato,

    Roberto
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  Convidad 6/12/2011, 11:57

    Roberto:

    Não me referi ao seu form Clientes.
    É claro que nele não há uma combo para escolher o cliente, a não ser que fosse utilizá-la para ir para determinado registro.

    Pedi mais informações sobre o form Geral, que ao que entendi, é a origem da sua dúvida.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  Convidado 6/12/2011, 12:11

    Poste parte do bd referente.. assim o colega tera uma visualizaçao mais eficaz da tua dúvida...

    Desculpe a intromissão amigo norbs.. rs

    Cumpriments
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  Convidad 6/12/2011, 12:14

    Você é sempre benvindo!
    avatar
    robertoleite
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 26/11/2011

    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  robertoleite 6/12/2011, 12:20

    Mestres,

    O detalhe eh que o meu bd eh grande para postar...vou tentar reduzi-lo para que possam ver.

    Grato,

    Roberto
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  Convidad 6/12/2011, 12:26

    Faça uma cópia
    Comande Compactar/Reparar
    Retire os objetos desnecessários
    E, especificamente para mim, e se não for A2003, converta para esta versão.
    avatar
    robertoleite
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 26/11/2011

    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  robertoleite 6/12/2011, 12:50

    Norberto,

    Segue anexo o bd em 2003 e o formulario de Ordem de Servico vai apresentar um erro, pois nao inclui uma tabela (Historico Comunicacao).

    O importante eh ver que nao funciona quando se inclui um novo registro de cliente no form Cadastro Cliente e depois voce abre o Cliente Geral Completo este novo registro nao aparece.

    Gostaria que a contagem de registro de Clientes eh que fosse a contagem no Form Cliente Geral COmpleto.

    Grato,

    Roberto
    Anexos
    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros AttachmentBD Teste 2003.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (54 Kb) Baixado 11 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  Convidad 6/12/2011, 14:03

    Seus relacionamentos estão incorretos.
    Veja na figura como deve estabecer:



    No form "Clientes Geral Completo" as acoplagens do subform também estão incorretas, mas não é este o problema.
    Veja bem:
    Você não consegue exibir um novo cliente porque ele está amarrado nos subforms, ou seja, o novo cliente só vai aparecer na janela principal se já houver um registro na tabela "Descricao Equip" com o seu ID. O mesmo vale para o outro subform.

    A alternativa que vejo é lançar os dados nas tabela "Ordem Servico 2011" e "Descricao Equip" através de seus próprios forms, colocando neles uma combo para selecionar o cliente.


    Última edição por norbs em 6/12/2011, 21:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Imagem removida > post resolvido)
    avatar
    robertoleite
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 26/11/2011

    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  robertoleite 6/12/2011, 14:33

    Norberto,

    Obrigado pelas dicas. Reparei a questao do relacionamento, mas mesmo assim ele nao funciona. O problema de lancar eh que eu tenho a figura de um intermediario de assistencia tecnica, que eh cliente para Ordens de Servico, mas ele nao eh Cliente de Equipamentos.

    Tenho que repensar na estrutura do meu banco de dados, pois acho que dessa forma que eu preciso nao ira funcionar.

    Agradeco a ajuda.

    Roberto
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  Convidad 6/12/2011, 14:39

    Grato pelo retorno!

    Bom trabalho!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros Empty Re: [Resolvido]Formulario com 3 tabelas nao atualiza os registros

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 15/5/2024, 15:21