Com o auxílio de vocês, estou montando um BD para cálculo do valor de Condomínio, mas não foi retirado o Síndico, que não paga Condomínio. Como informar ao sistema que o Síndico não paga o Ratarea só o Ratunidade? Aguardo auxílio.
Em post anterior, se lembro bem, na tabela Apartamentos foi inserido um campo sim/não para determinar se o apto é do síndico. Na consulta, basta filtrar por este campo.
Se quiser, poste o bd para ver como estão as consultas de cálculo.
Desculpa mas não entendi. Na tabela Apartamentos, consta como Sindico o Apartamento 803, que não deveria constar na consulta Ratarea, já que é o Sindico. O Sindico só terá o Ratunidade e os Fundos. Abraços
Tudo bem quanto à questão do síndico. Não é isso! Só queria tirar a dúvida quanto a cópia do bd que postou, pois ela é exatamente igual a última que enviei. Como não houve alteração pensei que pudesse ter enviado a cópia errada. Mas se é esta mesma, tudo certo.
Estou chegando a conclusão de que para acertar o Síndico, será necessário estabelecer uma relação entre o Apartamento do Síndico e a Competência, pois anualmente haverá a troca no més de Maio. O que achas?
Estou tentando fechar o bd, mas as dúvidas são muitas. Gostaria que desses uma olhada na Consulta1, onde estou tentando fazer o fechamento. Os rateios acho que estão prontos, mas não sei como agregar os Fundos e a Provisão de 13ª. Necessito consultar os Deuses.
Observei um detalhe que precisa modificação antes de gerar a consulta final, que indicará o valor mensal a ser pago por cada apartamento.
As consultas onde o síndico não paga (Ratunidade p.ex.) precisam retornar valor zero para o apto do síndico, senão não vai dar pra somar no final das contas. Não serve simplesmente omitir o apto do síndico na consulta.
Então tem que ter uma consulta Ratunidade1 só para o apto do síndico, e outra Ratunidade2 para os demais. Depois faz-se a união dessas duas consultas na consulta Ratunidade.
Se vc não conseguir fazer, tentarei ajudar como sempre, mas estou com tempo muito escasso.
Mais uma vez "meus mais sinceros agradecimentos". Sem teu auxilio jamais teria conseguido. Vou tentar seguir em frente e te poupar o máximo possível. Um grande abraço.
Correto, são valores mensais iguais todos os meses, portanto tenho a inmpressão de que será necessário criar tabelas para que no caso de mudança de valores fique mais fácil. Abraços
Ok, então são valores mensais. Quanto a serem iguais, pelos dados lançados observo que FR1 são iguais (mesmo valor para todos aptos), FR2 são 2 valores diferentes dependendo do apto, e ProvFerias são vários valores variando por apto. E estas tabelas já existem, França!
Há muitas informações conflitantes, o que dificulta o estabelecimento dos relacionamentos.
É preciso definir de forma clara o que são despesas mensais fixas de valor fixo e despesas mensais fixas de valor variável. E como elas são divididas: por rateio de área ou por rateio de unidade.
Estou mais confuso que há uma semana atrás, e pensando em eliminar esta tabela de Receitas e jogar tudo em Despesas, variando por Tipo de Despesa, conforme questionei no parágrafo acima.
Rateios: Estabelecidos em Assembléia, onde Despesas com RH(recursos humanos)e Sanep(água), seriam rateadas pelo numero de unidades, de as demais, pela fração ideal. As despesas com imobilizado, ficam fora de rateio, já que saem do FR. Quanto à classificação em Fixas e Variáveis, esquece, são somente para análise minha. Qualquer dúvida, por favor, pergunte. Obrigado
Acho que houve um mal entendio com relação ao Síndico. No Rateio por Area, o valor do Síndico é zero, mas no rateio por unidade, e nos Fundos de Reserva, a participação do Síndico é normal. Um abraço..
Acho que solicionei o problema do Síndico. Na tabela Ratarea, acrescentei o campo CodAptoCompet e na tabela Apartamentos no campo da Area do apto do Síndico, coloquei zero. Parece que funciona. Depois confirmo.
Não sei o que está acontecendo, mas quando tento inserir algum lançamento em qualquer formulário, vem a mensagem de que o dado não consta na tabela e por isso não é possível inserí-lo. Podes dar uma olhadinha rápida.
Desculpa estar importunando, mas preciso de uma dica de como inserir os valores dos Fundos na consulta que irá agregar os valores das despesas para o cálculo do valor de Condomínio. Não deverás perder muito tempo e faz muito que estou trancado. Um abraço
Prezado França, fico feliz que tenha resolvido suas dúvidas. Parabenizo-o pelo progresso evidente, e lamento não ter podido acompanhá-lo nos últimos dias.