MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario

    avatar
    wesleyrob9
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 08/02/2012

    [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario Empty [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario

    Mensagem  wesleyrob9 11/2/2012, 17:11

    tenho um formulario ligado a uma tabela ,e nesse formulario tem o campo codigo e campo destino, que quando eu digito o cod preenche automaticamente o campo destino ( esse campo destino nao e tabulado) , até ai beleza, só que quando o codigo nao existe o destino fica em branco e nao preecnhe, eu to querendo um jeito de quando for assim o aceess emitir uma mensagem dizendo que nao existe.e abrir um formulario para inserir na tbldestino ja que o campo codigo buscarvalores nesse tabela.

    to anexando o bd para quem quiser da um olhada e puder me ajudar.

    obrigado


    Última edição por wesleyrob9 em 12/2/2012, 00:53, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario Empty Re: [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario

    Mensagem  Convidado 11/2/2012, 21:38

    Boa tarde Wesley...entre no form e teste.... o mesmo pode ser feito com setor...
    Retorne para sabermos se era isso que precisava...

    http://speedy.sh/rc3DQ/projeto-em-access-2003-09.02.2012.rar
    avatar
    wesleyrob9
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 08/02/2012

    [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario Empty Re: [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario

    Mensagem  wesleyrob9 11/2/2012, 22:19

    caro Cafpr.

    é mais ou menos isso mas como esta no formulario do BD que enviei, o destino tem dois campos, o codigo do destino e o nome do destino, que quando eu preencho o codigo vem automaticamente o nome.
    queria que quando eu preencher o codigo e ele nao existir na tabela destinos o access exibir uma mensagem e abrir o formulario de casdastrar destino.
    lembrando que o campo nome do destino nao é tabulado.
    o campo codigo do destino nao é acoplado.

    valeu
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario Empty Re: [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario

    Mensagem  Convidado 11/2/2012, 23:29

    Teste agora Wesley e retorne....

    Dica: Nos nomes das tbls, forms.cs.rel. evite espaço entre os nones.
    Em último recurso uso macros, veja os botões fechar....

    Precisando de mais esclareciemntos ou ajuda é só pedir....
    Abs

    Corrigdo
    http://speedy.sh/yeBgz/projeto-em-access-2003-09.02.2012.rar
    avatar
    wesleyrob9
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 83
    Registrado : 08/02/2012

    [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario Empty Re: [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario

    Mensagem  wesleyrob9 12/2/2012, 00:52

    boa, usei esse modelo ai e fiz do jeito que eu queira , muito obrigado.

    mas a respeito dos macros tento usar ele o minimo possivel , só que sou iniciante ainda no access e principalmente em VBA.

    gosto muito de aprender , você tem alguma coisa ai que ensina como criar os codigos em vba ou estruturas coisa tipo assim.

    se puder me indicar ficarei grato.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario Empty Re: [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario

    Mensagem  Convidado 12/2/2012, 01:46

    O forum fica feliz em solucionar a sua dificuldade....
    Wesley, uma dica ou melhor um procedimento é antes de abrir um tópico ir no busca, lá, com paciencia encontrará muito material bom principalmente no repositório...
    E se não conseguir encontrar o que deseja é só pedir, largar o verbo, como diz nosso colega e amigão Criquio, e nós lhe ajudaremos no que preciso for, é "só perguntar".

    Sobre o que me pediu, vba, como lhe disse, aqui no forum tem um material valiosíssimo disponibilizado pelo "Administrador do Forum"
    o endereço: http://maximoaccess.forumeiros.com/t990-tutoriais-vba-para-ms-access

    Outra se resolveu não esqueça de clicar no botão resolvido...
    Até amigão ´precisando estamos ai Basketball

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario Empty Re: [Resolvido]access 2003. mensagen que o valor não existe no fomulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 13:26