MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas

    Jitano
    Jitano
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Portugal
    Mensagens : 99
    Registrado : 13/06/2011

    [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas Empty Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas

    Mensagem  Jitano 13/2/2012, 14:11

    olá

    tenho um formulário com origem dos registos em 4 tabelas que estão relacionadas entre si

    eu queria editar os valores de uma de uma das tabelas através de caixa de texto, mas não dá porque tenho a origem dos dados em várias tabelas...

    como dou a volta a isto?

    obrigado
    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas Empty Re: [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas

    Mensagem  linx1010 13/2/2012, 14:41

    Primeiro faça um teste com uma consulta, pegue todas as tabelas e crie os vinculos entre elas, se no resultado da consulta você nao puder alterar nem criar novo registro consequentemente nao poderá fazer no form.
    Verifique se na SQL existe o "group by" ou "Agrupar por" isso impede que você modifique os valores da consulta.
    Qualquer coisa apela pra programação no VBA e manda ele alterar o valor na tabela no "Após Atualizar" da propriedades da caixa de texto


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.
    Jitano
    Jitano
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Portugal
    Mensagens : 99
    Registrado : 13/06/2011

    [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas Empty Re: [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas

    Mensagem  Jitano 13/2/2012, 16:32

    Obrigado pela orientação linx1010!

    Fiz um teste com uma consulta, peguei todas as tabelas e criei os vinculos entre elas e no resultado da consulta nao pude alterar nem criar novo registo.

    No SQL não encontrei "group by" nem "Agrupar por".

    A única maneira de conseguir é através do "Após Atualizar"?

    Obrigado
    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas Empty Re: [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas

    Mensagem  linx1010 13/2/2012, 18:50

    Então meu caro Jitano, se nem na consulta voce nao pode alterar então tera de fazer de outro modo para alterar o valor do registro.
    Vai destrinchando(removendo tabelas da consulta) e tentando alterar os valores para identificar qual nao deixa alterar.
    Isto ocorre normalmente por causa de um inner join, left join ou right join.
    Se puder mandar seu mdb pra galera consultar fica mais facil de ajudar.

    Abs.


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas Empty Re: [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas

    Mensagem  Convidado 13/2/2012, 19:01

    Qual e o tipo de relacionamento entre as tabelas, você pode mudar na consulta.
    Se disponibilizar as tabelas envolvidas e a consulta podemos analidar ....
    Jitano
    Jitano
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Portugal
    Mensagens : 99
    Registrado : 13/06/2011

    [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas Empty Re: [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas

    Mensagem  Jitano 13/2/2012, 19:10

    http://dl.dropbox.com/u/8638048/MaximoAccess.zip
    linx1010
    linx1010
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 03/10/2011

    [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas Empty Re: [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas

    Mensagem  linx1010 14/2/2012, 11:49

    Meu amigo Jitano, você está com um certo problema de manipulação de dados.
    Há muitos campos iguais e você ta chamando todo mundo ao mesmo tempo eu separei a imagem de todos os dados que voce tras no form e nao usa nem metade
    Primeiro, traga somente o que voce precisa, todos esses dados só aumenta o trabalho do access para trazer as informações que nao vai utilizar.
    Segundo, evite de chamar todos os campos da tabela (SELECT * FROM ...), a consulta de recordsource do seu form está com varios inner join, (muitos para muitos) por isso voce nao consegue alterar os valores, reavalie como trazer os dados usando os left e right join (um para muitos).
    Caso não saiba como fazer(ou nao conheça muito de DBA) posta aqui suas duvidas assim o pessoal e eu podemos lhe orientar melhor e indicar materiais para estudo.
    Eu vou tentar apenas indicar a porta, caso nao consiga abrir estamos aqui pra ajudar.


    .................................................................................
    Leio playboy pelo mesmo motivo que assisto national geographic, para poder ver lugares que sei que nunca irei visitar.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas Empty Re: [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas

    Mensagem  criquio 7/3/2012, 20:59

    Estou passando o tópico a Resolvido. Se necessário, reabra por gentileza.
    Caso já tenha resolvido, favor dar um retorno.
    Grato:

    A moderação.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas Empty Re: [Resolvido]Editar tabela em formulário com origem dos dados em várias tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 01:49