MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Preenchimento automático

    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 3/4/2012, 14:45

    Olá amigos do Fórum!

    Tenho um BD de cadastro de discos musicais composto basicamente de 4 tabelas: CLIENTES, PRODUTOS, PAGAMENTOS e VENDAS. Já criei os formulários para todas elas.

    No formulário VENDAS existem vários campos que eu gostaria que o Access preenchesse automaticamente trazendo os dados das tabelas CLIENTES e PRODUTOS. Por exemplo, gostaria de uma ComboBox chamada Nº DO ITEM que ao clicar na seta mostrasse uma listagem dos Códigos de cada produto, nome dos Artistas e dos Discos (para eu selecionar o disco vendido sem necessitar consultar uma planilha separada com códigos dos produtos), mas ao selecionar um registro neste campo do formulário apareceria somente o Código do Produto. Os campos ARTISTA e DISCO apareceriam em outras caixas específicas para isso no formulário, automaticamente.

    Para os dados do Cliente seria a mesma coisa.

    Eu anexo uma imagem com o formulário preenchido para ilustrar melhor o que estou dizendo.

    Ressalto aqui que sou "novato" no Access e não conheço SQL e VBA.

    Qualquer ajuda será bem vinda.

    Grato a todos!
    Anexos
    [Resolvido]Preenchimento automático AttachmentVendas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (64 Kb) Baixado 80 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  Convidad 3/4/2012, 15:14


    Antes você precisa de uma tabela intermediária, entre a tabela Vendas e a tabela Discos - que poderia chamar de DiscosItens - , para armazenar detalhes da Venda.

    Esta tabela deverá ter campos como:
    ItemVendaId - relacionado com tabelaVendas.VendaId
    ItemDiscoId - relacionado com tabelaDiscos.DiscoId
    ItemQuantidade
    ItemValorUnitario

    Deve criar um formulário baseado nesta tabela e inserí-lo subformulário no form de Vendas.
    Neste subformulário, o campo ItemDiscoId deve ser alterado para caixa de combinação, que retornará os produtos da tabela Discos.

    No form Vendas um campo VendaClienteId (que armazena o código do cliente e é relacionado com o campo ClienteId da tabela Clientes) deve ser alterado para caixa de combinação, que retornará os clientes da tabela Clientes.

    Resumindo: o cliente é definido no form Vendas, e o(s) disco(s) no subformulário DiscosItens.
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 3/4/2012, 15:38

    O amigo Norberto sempre ajudando!

    Três perguntas decorrentes do que você ensinou acima:

    1 - Este procedimento preencherá automaticamente os campos do formulário que eu mencionei?

    2 - Pode acontecer do mesmo cliente comprar um só produto como também pode acontecer dele comprar mais de um item dentro do mesmo pedido (mesma venda). Com este subformulário isso será atendido?

    3 - Eu não entendi direito quando você menciona: "Neste subformulário o campo ItemDiscoId deve ser alterado para caixa de combinação, que retornará os produtos da tabela Discos". Quais as propriedades deste ComboBox que devo configurar e qual é essa configuração?

    Obrigado e abraço!


    Última edição por rband em 3/4/2012, 16:44, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  Convidad 3/4/2012, 17:14


    1 - As combos exibem as listas para seleção.
    Os relacionamentos permitem as associações.
    Ex.: Numa venda só é necessário selecionar o Id do cliente na combo, e através do Id podemos retornar qualquer informação.

    2 - A função do subformulário é justamente permitir registrar vários itens por venda.

    3 - Use como exemplo as combos que você já tem funcionando.
    Estude as propriedades, e construa a combo com a mesma lógica.

    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 3/4/2012, 17:51

    Norberto,

    Mais uma dúvida que surgiu agora:

    Você mencionou também: "No form Vendas um campo VendaClienteId (que armazena o código do cliente e é relacionado com o campo ClienteId da tabela Clientes) deve ser alterado para caixa de combinação, que retornará os clientes da tabela Clientes".

    O campo VendaClienteId corresponde no meu formulário de exemplo ao "Nº do Cliente"????

    Abraço.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  Convidad 3/4/2012, 18:08


    (Nos textos não estou usando os Nomes verdadeiros dos objetos do seu BD)

    É como eu expliquei:
    Numa venda vc vai identificar o cliente pelo seu código (id).
    Então precisa ter nesta tabela um campo para armazenar este id.
    Este campo terá um nome que o identifique - VendaClienteId - e deverá ser do tipo Número InteiroLongo, pois seu valor (conteúdo) será passado (via combo) pelo código do cliente da tabela Clientes, que é um campo NumeraçãoAutomática.
    Nos relacionamentos estes dois campos estarão ligados.

    Então se você tem no form de Vendas um campo VendaClienteId que corresponda ao explicado, então é ele que deve alterar para combo.
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 3/4/2012, 18:55

    Entendido e compreendido!

    Thanks!
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 4/4/2012, 00:45

    Amigo,

    Estou tendo problemas nas relações das tabelas, conforme você mencionou:

    Esta tabela deverá ter campos como:
    ItemVendaId - relacionado com tabelaVendas.VendaId
    ItemDiscoId - relacionado com tabelaDiscos.DiscoId
    ItemQuantidade
    ItemValorUnitario

    Poderia por favor ver no arquivo anexo se os campos nas tabelas VENDAS e DISCOITENS estão corretos?

    Obrigado!
    Anexos
    [Resolvido]Preenchimento automático AttachmentRelação.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (157 Kb) Baixado 48 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  Convidad 4/4/2012, 02:26


    Relacione Tab_Produtos.DiscoCod [UM] para [MUITOS] Tab_DiscoItens.ItenDiscoId

    Relacione Tab_Vendas.VendaId [UM] para [MUITOS] Tab_DiscoItens.ItemVendaId

    Relacione Tab_Clientes.CodigoCliente [UM] para [MUITOS] Tab_Vendas.CodigoCliente
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 4/4/2012, 02:49

    Norberto,

    Estão dando os seguintes erros quando clico em CRIAR:

    "Relacione Tab_Produtos.DiscoCod [UM] para [MUITOS] Tab_DiscoItens.ItenDiscoId"

    ERRO: "Nenhum índice exclusivo foi encontrado para o campo referido da tabela primária"


    "Relacione Tab_Vendas.VendaId [UM] para [MUITOS] Tab_DiscoItens.ItemVendaId"

    ERRO: "A relação deve estar no mesmo número de campos com os mesmos tipos de dados"


    "Relacione Tab_Clientes.CodigoCliente [UM] para [MUITOS] Tab_Vendas.CodigoCliente"

    Este eu consegui criar a relação.

    Os campos que eu criei na Tab_DiscoItens estão corretos?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  Convidad 4/4/2012, 03:36


    Aí tem furo... problema de estrutura!

    É o seguinte: As tabelas Tab_Discos e Tab_Produtos são redundantes.
    Os itens das vendas são discos e são também produtos.
    Neste conflito só um pode sobreviver.

    Faça uma cópia do BD, por segurança.

    Crie um campo NúmeroInteiroLongo chamado DiscoNome na Tab_Produtos - ou seja, vai armazenar o nome do disco (que já vamos chamando de produto) na Tab_Produtos.
    Se já existem registros na Tab_Disco, vai ter que transferir os valores para o campo DiscoNome da tabela Tab_Produtos.
    Depois exclua a tabela Tab_Disco.

    Observe que faz mais sentido ter uma tabela de produtos do que uma de discos.
    No futuro poderá eventualmente incluir outros tipos de produto, e o sistema já estará pronto pra isso.

    Veja também que tem campos inúteis na Tab_Vendas:
    CodigoProduto - não é armazenado aí, e sim na Tab_DiscosItens (que vamos renomear para Tab_VendasItens).
    Artista - o lugar deste é bem longe daí...
    Disco - recentemente falecido!
    PreçoTotalVenda - melhor deixar isso pra Tab_VendasItens (ex Tab_DiscoItens)
    ValorVendaReal - mais um penetra na festa.
    SaldoVenda - quem é você?

    Como o seu bd é relativamente pequeno, deve considerar eliminar também a tabela Tab_Artista. O procedimento seria igual ao anterior

    Aí os relacionamentos ficarão assim:
    Tab_Produtos.CodigoProduto UM - MUITOS Tab_VendasItens.ItemDiscoId (vamos renomear este para ItemProdutoId).

    Entre Tab_Vendas.VendaId e Tab_VendasItens.ItemProdutoId (observe que estou usando os novos nomes) vai ter que funcionar.
    A mensagem informa que o tipo de dados entre eles são diferentes.
    O campo VendaId é NumeraçãoAutomáticaChavePrimária e o campo ItemVendaId é InteiroLongo. Então são do mesmo tipo. Se não for assim, corrija.

    Bom trabalho!
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 4/4/2012, 13:03

    Caramba! Estou todo errado! rsrsrs

    Mestre, sabe quando eu iria conseguir descobrir isso? Talvez daqui há alguns anos, depois de estudar muito Access!

    Como você falou num post anterior, esse formulário Vendas ia dar muito o que falar. E realmente é o mais complexo e que traz as informações mais importantes.

    Você perguntou o que era o campo SaldoVenda. É o resultado líquido (lucro) da venda, ou seja: valor da venda menos frete menos taxas.

    E tem mais um agravante neste formulário/tabela: preciso utilizá-lo para marcar na tabela Produtos quais foram os discos que já foram vendidos e quando eu for consultar (listar) o estoque estes discos não apareçam mais na listagem. E também quando eu quiser um relatório das vendas efetuadas. Mas não vamos sofrer por antecipação. Vamos deixar para o tópico CONSULTAS e RELATÓRIOS.

    Como ainda estou engatinhando no Access vejo que talvez tenha alguma dificuldade em fazer estas alterações, mas chegarei lá, com certeza! E com a ajuda do Mestre, então, não há como não conseguir.

    À noite em casa farei estas modificações e postarei aqui os resultados e problemas.

    Grande abraço!
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 4/4/2012, 22:57

    Norberto,

    Problemas já na primeira ação... Sad

    Fui copiar os dados do campo DiscoNome da Tab_Disco para colar no campo DiscoNome da Tab_Produtos e aparece uma mensagem dizendo que estou tentando colar dados TEXTO para campos NÚMERO.

    O erro é: "O valor que você inseriu não é válido para este campo. Por exemplo, talvez você tenha inserido texto em um campo numérico ou um número maior que o permitido pela configuração Tamanho do Campo."

    HELP ME, PLEASE!
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 4/4/2012, 23:02

    Mais um lembrete:

    Todo aquele trabalho que tivemos para organizar as ComboBox dos Discos e Artistas levam aos registros das Tab_Artistas e Tab_Discos.

    Se eu eliminar a Tab_Discos vai dar problema de novo naquela ComboBox, correto?

    O que fazer?

    Abraço.
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 4/4/2012, 23:19

    Outro erro ocorreu quando tento fazer as relações que você indicou:

    "Aí os relacionamentos ficarão assim:
    Tab_Produtos.CodigoProduto UM - MUITOS Tab_VendasItens.ItemDiscoId (vamos renomear este para ItemProdutoId)."

    e

    "Entre Tab_Vendas.VendaId e Tab_VendasItens.ItemProdutoId (observe que estou usando os novos nomes) vai ter que funcionar.
    A mensagem informa que o tipo de dados entre eles são diferentes.
    O campo VendaId é NumeraçãoAutomáticaChavePrimária e o campo ItemVendaId é InteiroLongo. Então são do mesmo tipo. Se não for assim, corrija."

    Já verifiquei os tipos de dados e nada.

    Por favor, veja no arquivo anexo.

    Sua valiosa ajuda mais do que nunca é importante nessa hora. Neutral
    Anexos
    [Resolvido]Preenchimento automático AttachmentErro.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (259 Kb) Baixado 19 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  Convidad 4/4/2012, 23:41


    A mensagem de erro explica tudo...

    Errei nesta orientação:
    Crie um campo NúmeroInteiroLongo chamado DiscoNome na Tab_Produtos

    Este campo deve ser do tipo Texto. Ou seja, do mesmo tipo do campo DiscoNome da Tab_Disco.
    Me desculpe por essa! Embarassed

    Sobre o penúltimo post post:
    Estas combos voltam a ser caixas de texto. Veja que os dados sobre discos e artistas serão agora lançados diretamente no form Produtos em vez dos dois forms Disco e Artista. As origens das combos deixam de existir.
    Prazer em conhecer, valeu pelo aprendizado!

    Sobre o último post:
    Aí acho que está tudo certo.
    Renomeie os campos primeiro, pense sobre como funcionam os relacionamentos, e tente novamente.
    A dever de casa é com você. Wink
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  Convidad 4/4/2012, 23:58


    E desfaça estas relações entre Tab_Produtos e Tab_Artista / Tab_Produtos e Tab_Disco.
    Tab_Artista e Tab_Disco serão eliminadas.

    O relacionamento novo será entre Tab_Produtos.CodigoProduto e Tab_VendasItens.ItemProdutoId

    O campo Tab_VendasItens.CodigoProduto é redundante!
    Já está representado pelo campo ItemProdutoId
    Pode eliminar. Sad
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 5/4/2012, 00:09

    Estou tentando ferrenhamente fazer as lições de casa, pode ter certeza! Smile

    Mas que culpa tenho se o Access resolveu me escolher para mostrar todos os erros possíveis e imagináveis que o programa apresenta? Vou me eleger "Piloto de Testes do Access"! Ou será que o BD que eu imaginei é tão complexo assim?

    Bom, falando sério agora: arrumei as coisas conforme a orientação, mas continuo esbarrando naquele mesmo erro.

    Veja as configurações dos campos relacionados:

    - Tab_Vendas.VendaId --> NúmeroInteiroLongo ChavePrimária
    - Tab_VendasItens.ItemProdutoId --> NúmeroInteiroLongo
    - Tab_Produtos.CodigoProduto --> NúmeroInteiroLongo ChavePrimária

    A mensagem de erro é a mesma. Anexo imagem das relações para melhor entendimento.

    E com a exclusão das Tab_Artistas e Tab_Discos as ComboBox do formulário PRODUTOS viraram um caos! Sumiram todos os registros e apareceu um monte de mensagens de erro... affraid

    Abs.
    Anexos
    [Resolvido]Preenchimento automático AttachmentRelações.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (146 Kb) Baixado 28 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  Convidad 5/4/2012, 00:42


    Na imagem ainda vejo as finadas relacionadas com a Tab_Produtos.

    Vejo na Tab_Produtos um campo DiscoCod - um fantasma assombrando o campo CodigoProduto, que é o id do disco.

    O campo Tab_Vendas.VendaId deve ser relacionado com Tab_VendasItens.ItemVendaId, e não com seu vizinho ItemProdutoId - que já está comprometido com Tab_Produtos.CodigoProduto.

    Se não compreender os relacionamentos, isto tudo será meio em vão...

    Pense na venda dos discos:
    Eles são cadastrados na tabela Produtos, e cada item terá seu Id.
    As vendas são registradas na tabela Vendas e cada venda em seu Id.
    Mas uma venda pode ter vários itens.
    Os Itens da venda são cadastrados na tabela VendasItens, e para saber a qual venda pertencem devem guardar o Id da venda. E para saber qual é o produto correspondente a cada item deve guardar o Id do produto.
    E na venda ainda deve registrar o Id do cliente para saber a quem a venda foi feita.
    Um para muitos ...

    Talvez tenha dificuldades também no aspecto conteúdo dos registros.
    Se tentar adicionar um valor a um campo que é o lado muitos em um relacionamento, e o campo do lado um não contiver um valor correspondente, não será possível.
    Pois não pode existir um filho sem pai.
    Neste caso terá de editar os dados manualmente, talvez até excluir e cadastrar de novo.

    O ideal é criar a estrutura de tabelas e relacionamentos, testá-la, e só então lançar dados.
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 5/4/2012, 02:17

    Amigo Norberto,

    Eu sei que os relacionamentos são a base de tudo, mas é complicado para mim, com tão pouco tempo mexendo com o Access, assimilar tantas informações ao mesmo tempo.

    Eu estou muito satisfeito comigo mesmo, pois acho que estou me superando. Minha área não é de software nem de sistemas e tenho pouco tempo por dia para estudar o material que tenho em casa, buscar coisas na internet e tentar aplicar à minha necessidade, que é este BD específico.

    Há muito tempo eu tinha o interesse em aprender o Access, mas a necessidade maior foi a aplicação à coleção de discos, que surgiu agora. Isso tem me pressionado a ter que aprender muita coisa em pouco tempo e às vezes me frustra. Mas não desistirei, mesmo porque esse aprendizado abriu-me um universo de aplicações caseiras possíveis para usar o Access. E gostaria de prosseguir com os estudos, mas não num ritmo tão frenético como estou agora. Tenho muitas outras coisas minhas que estão paradas por causa da dedicação que estou dando para o desenvolvimento desta aplicação.

    Você, com sua divina paciência comigo, tem ajudado muito neste caminho e serei eternamente grato por isso. O que me preocupa é quanto tempo ainda terei pela frente até poder começar a utilizar o BD para meu controle dos discos. Estou ainda na área de tabelas e formulários. Ainda faltam as consultas e relatórios. E isso é preocupante para mim em virtude do tempo que mencionei acima.

    Não quero de maneira nenhuma infringir as regras e o propósito deste fórum maravilhoso, mas ficaria muito mais tranquilo em receber uma indicação de alguém que pudesse finalizar este BD para mim. Lógicamente que concordo em valorizar à essa pessoa o trabalho dispendido para isso. E lógicamente também, essa pessoa pode ser você, que me deixaria muito honrado.

    Se achar conveniente excluir este post após a leitura por ser contrário ao fórum, fique à vontade e me perdoe por isso. Mas mesmo assim ficarei grato por sua valiosa ajuda.

    Voltando ao meu problema do preenchimento automático das linhas (que é, afinal, o tema deste tópico) anexo um BD de exemplo (em formato .mdb) que me enviaram e que faz exatamente o que eu esperava. Só não consegui aplicar a idéia ao meu BD em questão. Poderia fazer o favor de avaliá-lo e comentá-lo?

    Mais uma vez agradeço!
    Anexos
    [Resolvido]Preenchimento automático AttachmentCombo97.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (134 Kb) Baixado 54 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  Convidad 5/4/2012, 02:45


    Entendo como é complicado no início.
    O status de iniciante é um ponto em comum que todos no fórum temos ou tivemos.
    Resolver uma dúvida é uma coisa. Desenvolver um sistema funcional são mil coisas.

    Entendo a sua necessidade de contratar um profissional, e particularmente sinto-me honrado pela sua confiança.
    Mas, independentemente das regras, não poderia aceitar sem ofender o espírito do fórum.

    Mas não vamos deixar de fazer negócio:

    Eu finalizo seu aplicativo e você faz uma contribuição ao fórum. Fechado?
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 5/4/2012, 03:09

    Caro Norberto,

    Fechadíssimo! Qual a contribuição que posso fazer ao Fórum?

    Abs.

    Ah, a tempo: consegui fazer as relações que você ensinou. Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  Convidad 5/4/2012, 03:30


    Conseguiu?
    Então, será que precisa mesmo de um profissional?

    Mas já que está fechado, eis os detalhes:

    Quanto ao VALOR Very Happy da contribuição, o Administrador respondeu esta pergunta em um tópico:
    Qualquer valor a partir de um centavo.
    O site possui links para Donate.

    Quanto aos serviços:
    Abra um tópico na sala Projetos em Desenvolvimento e disponibilize o arquivo (sempre 2003). Nomeie o tópico como Sistema de Venda de Discos.
    Assim ficará disponível para todos.
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 5/4/2012, 03:48

    Amigo Norberto,

    Farei a contribuição com o maior prazer para o site. Eu tenho conta no PayPal mas meu cartão de crédito não está com saldo disponível, que será liberado após o meu pagamento na próxima semana. Mas não se preocupe que minha contribuição será bem mais do que 0,01 pode ter certeza. É o agradecimento pelo belo trabalho que vocês programadores prestam aos leigos e incautos como eu.

    Eu disponibilizarei o arquivo do jeito que está no momento lá no local indicado, em formato 2003. Vou também colocar um PDF descrevendo em detalhes as necessidades que eu espero de entradas e saídas do BD, OK?

    Junto com o arquivo PDF posso colocar meu e-mail? Assim qualquer dúvida você poderá entrar em contato mais facilmente. Mas se você quiser fazer o contato pelo Fórum não há problema.

    Aguarde o envio dos arquivos, por favor.

    Obrigado mais uma vez!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  Convidad 5/4/2012, 03:54


    Podemos resolver tudo no tópico.
    Inclua todos arquivos num único zip.
    rband
    rband
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 116
    Registrado : 17/03/2012

    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  rband 5/4/2012, 03:56

    Fechado!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preenchimento automático Empty Re: [Resolvido]Preenchimento automático

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 22:23