MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Trabalho de faculdade, desenvolvimento de 3 sistemas

    avatar
    bruna.lopo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 11/04/2012

    [Resolvido]Trabalho de faculdade, desenvolvimento de 3 sistemas Empty Trabalho de faculdade, desenvolvimento de 3 sistemas

    Mensagem  bruna.lopo Qua 11 Abr 2012, 12:17

    Olá, sou nova aqui e não sei se estou criando o topico da maneira certa. O que aconte é que eu tenho que fazer um trabalho pra faculdade e não sei muito bem como montar os bancos de dados pedidos, o nivel é bem iniciante porem estou com muitas duvidas e tenho que fazer o projeto(diagrama) manual e o fisico no Acsses. Me passando as tabelas necessarias e as chaves primarias e atributos de cada tabela ja ajuda muito.

    as questoes:

    rganização contratou você para apoiar a elaboração do modelo de dados para:

    1) CONTROLE DE ESTOQUE. Uma empresa do comércio varejista, deseja fazer o controle de estoque de seu estabelecimento. Para facilitar a administração do seu estoque, a organização criou uma estrutura de almoxarifados, onde um produto pode ser estocado em vários almoxarifados e um almoxarifado pode conter vários produtos. A reposição de estoque acontece quando os produtos adquiridos de um fornecedor chegam com sua respectiva nota fiscal de compra. Já a baixa do estoque se dá quando ocorre a emissão de uma nota fiscal de venda para um determinado cliente. Além disso, deseja-se classificar os produtos em linhas a serem determinadas pelo usuário de acordo com a sua necessidade. Elabore um DER que contemple os dados necessário a este controle. Represente as chaves primárias e estrangeiras.

    2) CONTRATOS. Uma empresa multinacional de grande porte deseja gerenciar os contratos firmados com seus fornecedores. O Setor de Patrimônio é o responsável pelo gerenciamento e cadastramento de contratos, e de seus respectivos fornecedores. Esses contratos de fornecimento de produtos e de prestação de serviços são realizados com vários fornecedores dos mais variados ramos de atividade. Um determinado contrato pode ser feito com um fornecedor, como por exemplo, um contrato de fornecimento de suprimentos de informática onde um fornecedor entrega determinado tipo de produto (um entrega papel, outro cartucho de impressora jato de tinta, etc.). Os contratos são classificados em vários tipos, tais como: consultoria, aluguel de equipamento, fornecimento de material/serviço, etc. Cada contrato possui uma forma de pagamento específica estabelecida na sua inclusão. Esses materiais/serviços podem ser contratados em vários contratos. Elabore um DER que atenda estas necessidades.

    3) LOJA DE MATERIAIS. Uma organização que atua no ramo de vendas de materiais de construção deseja montar um banco de dados para emissão de faturas em suas lojas, gerenciando a comissão de cada empregado. Sabe-se:
     A empresa possui diversas lojas;
     Um empregado pertence sempre a uma loja mas já pode ter trabalhado em outras lojas da rede;
    Uma nota fiscal é composta de dados genéricos (número da nota fiscal, nome do cliente, data de emissão, valor total da Nota fiscal, nome do empregado responsável pela venda) e dados do detalhe da venda (nome do material vendido, quantidade deste material, valor unitário, valor total do item de material vendido).rganização contratou você para apoiar a elaboração do modelo de dados para:
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5077
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Trabalho de faculdade, desenvolvimento de 3 sistemas Empty Re: [Resolvido]Trabalho de faculdade, desenvolvimento de 3 sistemas

    Mensagem  Silvio Qua 11 Abr 2012, 12:25

    Boa tarde Bruna,

    Seja bem vinda ao nosso fórum.

    Segue abaixo os links que temos aqui em nosso repositório de tutorias, do mestre Sérgio.

    Intermediário

    Básico

    Qualquer coisa, estamos sempre por aqui.

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Trabalho de faculdade, desenvolvimento de 3 sistemas Empty Re: [Resolvido]Trabalho de faculdade, desenvolvimento de 3 sistemas

    Mensagem  Convidad Qua 11 Abr 2012, 12:35


    Olá!

    Primeiro deve entender os conceitos sobre criação e normalização de tabelas e estabelecimento de relacionamentos.
    Há muito material disponível no fórum. Basta Buscar.

    Depois deve estruturar seu aplicativo: definir as tabelas e os campos que vai precisar, e definir chaves primárias e relacionar com chaves estrangeiras.

    Tomando como exemplo o seu controle de estoque, vai precisar de um conjunto de tabelas como este:

    tab Produtos, tab ProdutosLinhas, tab Almoxarifado, tab Vendas, tab VendasItens, tab Compras, tab ComprasItens.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Trabalho de faculdade, desenvolvimento de 3 sistemas Empty Re: [Resolvido]Trabalho de faculdade, desenvolvimento de 3 sistemas

    Mensagem  Convidad Qui 26 Abr 2012, 20:25


    Como não houve retorno, o tópico passa a Resolvido.

    Havendo necessidade, basta dar continuidade.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Trabalho de faculdade, desenvolvimento de 3 sistemas Empty Re: [Resolvido]Trabalho de faculdade, desenvolvimento de 3 sistemas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 13:33