MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário

    avatar
    dulipe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 18/02/2012

    Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário Empty Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário

    Mensagem  dulipe 21/4/2012, 20:26

    Boa tarde Senhores,

    Eu estou começando neste mundo maravilhoso do Access e como todo iniciante estou fazendo um banco de dados utilizando vários exemplos aqui postados... Resumindo fazendo uma coxa de retalhos básico como todo iniciante... Tudo que peguei aqui emprestado esta funcionando e muitas dúvidas já tirei de diversos tópicos... Estudando um pouco sobre o access... Porém gostaria de contar com a ajuda de vocês, pois estou semanas para tirar um erro e não consigo em um exemplo que tirei de um fórum americano para trabalhar com o googlemaps dentro do formulário do access.

    Já tentei de tudo, mas percebo que o erro ocorre por erro de declaração de variáveis... O erro que aparece se tentarem na primeira vez aparece como "Erro em tempo de execução - 2147220790(8000402ca) Create Marker. Not Valid Type

    No formulário cinco (5Clicking_Dragging_ Polylines) do exemplo aparece o seguinte código no formulário:

    Private Sub map_MapClick(Lat As Double, Lng As Double)
    If Not Begun Then
    MarkerLat = Lat
    MarkerLng = Lng
    StartMarker = Map.PlaceMarker(Lat, Lng, lettered, "A")
    Map.Draggable StartMarker
    Map.ZoomTo 5
    Begun = True
    Me.StepInfo.Caption = "Thank You. Now 'Drag' the marker to any point on the map" & vbNewLine & _
    "The Draggable Method is used to enable dragging on the newly created marker"
    End If
    End Sub

    Quando clicado sobre algum ponto do map o erro aparece... Como disse que tentei de tudo... Eu coloquei números inteiros no lugar das variáveis Lat e Lng na função map.placemaker e o erro não pareceu mais... O que me fez deduzir que existe erro na declaração de variáveis, pois as váriavesis Lat e Lng normalmente são números de 15 algarismos...

    Pode me ajudar? Pelo menos indicar o caminho... realmente tentei de tudo nestas últimas três semanas, mas meus conhecimentos ainda são bem básicos... Onde está o erro..

    Segue o link para baixar o exemplo e também anexei no forum.

    http://www.helenfeddema.com/Files/accarch193.zip

    Obrigado pela ajuda
    Anexos
    Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário AttachmentGoogle Maps Example.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (564 Kb) Baixado 19 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário Empty Re: Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário

    Mensagem  criquio 21/4/2012, 20:29

    Olá, seja bem vindo ao fórum!

    Você já deu uma verificada em algum módulo, no menu Ferramentas > Referências se tem alguma escrito AUSENTE? O erro ocorre no exemplo que você baixou ou apenas no que você montou?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário Empty Re: Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário

    Mensagem  criquio 21/4/2012, 20:56

    Observe que no evento "Ao carregar" do formulário tem a linha abaixo:

    Set Map = New GoogleMaps

    o que nos leva a crer que precisará ter a biblioteca desse objeto referenciada.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    dulipe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 18/02/2012

    Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário Empty Re: Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário

    Mensagem  dulipe 23/4/2012, 18:09

    Boa Tarde,

    Obrigado pela ajuda. O erro já ocorre no proprio exemplo que eu postei. Estou tentando corrigir no proprio exemplo para usar no meu exemplo. Eu já pesquisei em tudo aqui no site e nao consegui achar nada parecido.

    Sobre a biblioteca vejo que o access faz uma ponte entre uma pagina html, o modulo de classe e o formulário. Nao aprendi ainda sobre bibliotecas...

    O que devo fazer...

    Abracos

    eduardo
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário Empty Re: Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário

    Mensagem  criquio 23/4/2012, 19:20

    Quando inserimos algum recurso externo no Access, é preciso ter a dll desse recurso presente no sistema. Talvez tenha ela para download aonde você baixou o exemplo ou talvez fale algo sobre. Verifique tambem se no arquivo que você baixou esse exemplo não tem uma dll ou ocx ou outra biblioteca.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    dulipe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 18/02/2012

    Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário Empty Re: Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário

    Mensagem  dulipe 25/4/2012, 00:53

    Verifiquei e não exite qualquer biblioteca ou DLL. Se você baixar direto do site você vai ver que não existe.
    Como disse várias funções funcionam no exemplo. O que me parece é algum erro de declaração de variável, pois quando clico no mapa a variável retorna com 15 dígitos da latitude (ex.: 22.85578787878) e 15 dígitos com a longitude, porém quando associo um número pequeno a variável (ex.: 22) o mapa abre com o ícone personalizado do exemplo.

    Grato

    Eduardo
    avatar
    dulipe
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 18/02/2012

    Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário Empty Re: Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário

    Mensagem  dulipe 28/4/2012, 06:33

    Ninguem sabe a resolução deste problema?

    Conteúdo patrocinado


    Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário Empty Re: Trabalhando com o GoogleMaps no Formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 04:24