MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Trabalhando com DAO

    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    Trabalhando com DAO Empty Trabalhando com DAO

    Mensagem  RneoX 11/10/2012, 15:24

    Bom dia!
    Procurei algo sobre DAO aqui no fórum e não encontrei,
    Gostaria de começar a trabalhar com DAO, mas não tenho nenhum exemplo no repositório para eu estudar, alguém pode dar uma força?

    Os principais focos é:
    Carregar um formulário com dados de uma tabela,
    Carregar um subformulário com dados de uma tabela,
    Atualizar dados de um formulário,
    Inserir dados de um formulário,
    Excluir dados de um formulário,
    E consultas SQL.

    Se existe algum tópico, algum banco compartilha para nós estudarmos.

    Pois hoje, parei para pensar e me vejo como estou aprendendo e muito só neste fórum, em 10 meses já progredi muito nos estudos do Access e vba, e agora quero partir para um mais avançado...

    Agradeço a todos do fórum!


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Trabalhando com DAO Empty Re: Trabalhando com DAO

    Mensagem  criquio 11/10/2012, 17:00

    Dê uma procurada por Recordset. Alguns deles utiliza o DAO. Caso não encontre, utilize os Recordsets incluindo o DAO.

    Exemplo sem DAO:

    Código:
    Dim db As Database, rs As Recordset
    Set db = CurrentDb
    Set rs = db.OpenRecordset("NomeTabela")
    O mesmo exemplo com DAO:

    Código:
    Dim db As DAO.Database, rs As DAO.Recordset
    Set db = CurrentDb
    Set rs = db.OpenRecordset("NomeTabela")
    Naturalmente e obviamente, a referência ao Microsoft DAO precisa estar marcada.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Trabalhando com DAO Empty Re: Trabalhando com DAO

    Mensagem  Alexandre Neves 11/10/2012, 17:01

    Boa tarde, dhtm
    Existem muitos assuntos tratados que envolvem DAO.
    Apenas alguns:
    maximoaccess.forumeiros.com/t9691-resolvidodistribuicao-de-tarefas
    maximoaccess.forumeiros.com/t9629-resolvidoimportar-txt-com-duas-linha-para-o-mesmo-registro
    maximoaccess.forumeiros.com/t9577-resolvidoupdate-nao-exporta-todos-os-campos-do-sub-formulario
    maximoaccess.forumeiros.com/t9351-resolvidoid-nao-e-um-indice-desta-tabela
    maximoaccess.forumeiros.com/t8185-resolvidoexportar-para-excel-iniciando-em-celula-especifica-e-cabecalho-da-coluna

    Não existirá nenhum que lhe sirva como uma luva, mas estude por sebentas que encontrará na internet
    O princípio é conhecer a arquictetura para, depois, implementar


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    RneoX
    RneoX
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 246
    Registrado : 26/07/2011

    Trabalhando com DAO Empty Re: Trabalhando com DAO

    Mensagem  RneoX 18/10/2012, 12:57

    Eu não consegui nada que venha me ajudar como isto:

    Código:
    Private Sub Form_Load()
    ' Abrindo conexão com o banco
    caminhodb = CurrentDb.Name
    Set db = DBEngine.OpenDatabase(caminhodb) ' Se você usa Back End, então só especificar o caminho com CurrentProject.Name & "\Nome.mdb"
    Set rc = db.QueryDefs("CadastroDeEquipamentosNRBC_dlookupD")
    SQL = rc.SQL
    Set rs = db.OpenRecordset(SQL)
    ' Fim do código

    Set Me.Recordset = rs
    trct.Caption = Me.RCTn°

    Dim caA As Integer
    Dim caB As Integer
    ' Abrindo conexão com o banco
    caA = Me.ClienteCódigo
    caB = Me.RegistroN°
    caminhodb = "\\SERVIDOR\Sistemas\Laudos 2012\Calibração_be.mdb"
    Set db = DBEngine.OpenDatabase(caminhodb) ' Se você usa Back End, então só especificar o caminho com CurrentProject.Name & "\Nome.mdb"
    Set rs1 = db.OpenRecordset("SELECT RCTn°, ClienteCódigo, RegistroN°, Calibrado, Freq, Periodic, DateAdd('m',[Freq],[Calibrado]) AS Próx, respcad, datacad FROM [Registro da CalibraçãoNRBC] WHERE [ClienteCódigo]= caA AND [RegistroN°]= caB ")
    ' Fim do código

    Set Me.Calibrações_subformulário.Form.Recordset = rs1
    End Sub

    Na rs1 estou tendo um problema com o Where usando o DAO, pois a maneira de escrever na DAO é um pouco diferente do que em uma consulta... se sairia assim:

    Código:
    SELECT [Registro da CalibraçãoNRBC].RCTn°, [Registro da CalibraçãoNRBC].ClienteCódigo, [Registro da CalibraçãoNRBC].RegistroN°, [Registro da CalibraçãoNRBC].Calibrado, [Registro da CalibraçãoNRBC].Freq, [Registro da CalibraçãoNRBC].Periodic, DateAdd("m",[Freq],[Calibrado]) AS Próx, [Registro da CalibraçãoNRBC].respcad, [Registro da CalibraçãoNRBC].datacad
    FROM [Registro da CalibraçãoNRBC]
    WHERE ((([Registro da CalibraçãoNRBC].ClienteCódigo)=[Formulários]![Formulário_CadastroDeEquipamentosNRBC]![ClienteCódigo]) AND (([Registro da CalibraçãoNRBC].RegistroN°)=[Formulários]![Formulário_CadastroDeEquipamentosNRBC]![RegistroN°]));

    Então gostaria de chamar os 2 campos carregados no formulário principal, para amarrar os campo mestre, ou seja filtrar algo como ID = ID e Código = Código, então quando eu mover o registro, ele filtra na sub conteúdos daquele registro...

    Já tentei usar também Where [Campo]='" & String & "' And [Campo]='" & String2 & "')" Mas não funciona...


    .................................................................................
    Conhece meus projetos que ajudam os usuários a entender o funcionamento de várias funções encontradas aqui no fórum? também pode usa-lo para seus negócios ou para uso pessoal, não conhece? então visite aqui e veja como está bacana: Projeto Casco do Máximo Access v3.0 (Pré-Release 4.0) 
    Ser livre é ter liberdade para expressar suas idéias,
    Ser diferente é ser especial e o reverso da igualdade,
    Ser criativo é ser poderoso,
    Ter conhecimentos e não dividir-los é ser egoísta e orgulhoso,
    Ensinar é um prazer que todos devem ter por seus alunos, pois é dele que vem nossos troféus.

    Conteúdo patrocinado


    Trabalhando com DAO Empty Re: Trabalhando com DAO

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 07:06