MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Um filtro em consultas para 02 ou mais campos

    flasbc
    flasbc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 14/04/2012

    Um filtro em consultas para 02 ou mais campos Empty Um filtro em consultas para 02 ou mais campos

    Mensagem  flasbc 12/5/2012, 01:35

    Boa noite!

    Galera to com o seguinte problema, tenho um bd em access 2007 e nele tenho uma consulta criada onde eu armazeno dados com 05 campos com 01 código cada, eu costumo fazer o seguinte:
    No campo critério digito: [digite o código] assim quando executo a consulta ela pede o código e com o código certo ele parece os demais dados:
    O problema é que tenho que criar um formulário com 5 botões para abrir a mesma consulta até achar em que campo ta armazenado o código que eu quero.

    Tem como eu criar um filtro que consulte os 5 campos de uma única vez?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Um filtro em consultas para 02 ou mais campos Empty Re: Um filtro em consultas para 02 ou mais campos

    Mensagem  Convidad 12/5/2012, 01:59


    Uma solução poderia ser colocar caixas de texto neste form, e digitar os valores nelas.
    No critério da consulta ficaria: Forms!NomeForm!NomeTextBox.
    Também poderia alterar estas TextBox's para caixas de combinação, onde, na Origem da Linha de cada combo uma SELECT retornaria os valores opcionais.
    Aí seria só escolher o valor em cada combo, e um botão poderia abriria a consulta

    flasbc
    flasbc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 14/04/2012

    Um filtro em consultas para 02 ou mais campos Empty Re: Um filtro em consultas para 02 ou mais campos

    Mensagem  flasbc 12/5/2012, 22:56

    ola obrigado pela resposta, o que eu fiz foi o seguinte:
    Criei uma consulta onde contém 11 campos com base em uma tabela de ordem de serviços com a seguinte descrição:
    Ordem de serviço, Código, peça, código, peça, Código, peça, código, peça, Código, peça, pelo motivo de que um único cliente pode comprar ou pedir 5 peças em um único chamado, colocando esta consulta no modo design tem um campo chamado critério la coloquei o seguinte critério [digite o código] ai quando eu executo a consulta ela me pede o código que se naquele determinado campo estiver o código aparece os dados só que quando preciso consultar uma determinada peça preciso criar 5 filtros nos campos código, ou seja digitar 5 vezes o mesmo código para saber onde ele foi armazenado.
    Gostaria de fazer uma consulta onde eu precise digitar uma única vez o código e ela procurar nos 5 campos de uma única vez

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Um filtro em consultas para 02 ou mais campos Empty Re: Um filtro em consultas para 02 ou mais campos

    Mensagem  Convidad 12/5/2012, 23:16


    E se o cliente quiser 6 peças?

    Veja: Não pode armazenar itens numa tabela de serviços ou vendas.
    Precisa ter uma tabela para a Ordem em si, e ao menos outra tabela para os Itens.

    Aí no form de ordens de serviço deve haver um subform para registrar os itens.

    Há muitos exemplos aqui no Fórum. Dê uma pesquisada.
    flasbc
    flasbc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 14/04/2012

    Um filtro em consultas para 02 ou mais campos Empty Re: Um filtro em consultas para 02 ou mais campos

    Mensagem  flasbc 13/5/2012, 02:04

    Obrigado eu vou pesquisar isso Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Um filtro em consultas para 02 ou mais campos Empty Re: Um filtro em consultas para 02 ou mais campos

    Mensagem  Convidad 13/5/2012, 02:47



    Veja este exemplo.

    flasbc
    flasbc
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 14/04/2012

    Um filtro em consultas para 02 ou mais campos Empty Re: Um filtro em consultas para 02 ou mais campos

    Mensagem  flasbc 13/5/2012, 04:34

    vou verificar então valeu

    Conteúdo patrocinado


    Um filtro em consultas para 02 ou mais campos Empty Re: Um filtro em consultas para 02 ou mais campos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 21:38