MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Criação automática de tabelas

    avatar
    eduhp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 41
    Registrado : 12/06/2012

    [Resolvido]Criação automática de tabelas Empty [Resolvido]Criação automática de tabelas

    Mensagem  eduhp 12/6/2012, 01:06

    Quero que a cada registro adicionado na minha tabela principal crie uma respectiva tabela secundária.
    Alguém pode me dar uma luz?
    le_lo28
    le_lo28
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 233
    Registrado : 13/07/2011

    [Resolvido]Criação automática de tabelas Empty Re: [Resolvido]Criação automática de tabelas

    Mensagem  le_lo28 12/6/2012, 15:52

    Olá seja bem-vindo ao fórum!

    Não entendi a sua dúvida, imagina que sua tabela tenha 10.000 registros, então serão criadas 10.000 tabelas?

    Explique melhor o que você pretende fazer.

    Valeu,


    .................................................................................
    [Resolvido]Criação automática de tabelas Assinaturacross
    M@rcelo
    avatar
    eduhp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 41
    Registrado : 12/06/2012

    [Resolvido]Criação automática de tabelas Empty Re: [Resolvido]Criação automática de tabelas

    Mensagem  eduhp 13/6/2012, 10:57

    Estou fazendo um registro de questões. Essas questões estão armazenadas em uma tabela "principal".
    Cada uma dessas questões possui assuntos específicos (subitens) e por isso pensei em criar uma tabela "auxiliar" para cada item da tabela "principal".
    Não sei se fui claro e também não sei se é a melhor forma de se fazer isso. Seriam em torno de 200~300 registros.
    Estou começando no Access e algumas coisas são obscuras ainda.
    le_lo28
    le_lo28
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 233
    Registrado : 13/07/2011

    [Resolvido]Criação automática de tabelas Empty Re: [Resolvido]Criação automática de tabelas

    Mensagem  le_lo28 13/6/2012, 13:00

    Entendi!

    Bem você tem que criar uma tabela que chamamos de "mestre" e a outra de "detalhe" e relaciona as duas por um campo em comum exemplo:

    TblPrincipal TblItens
    ID (chave primária) ===> FKPrincipal (campo tipo número)
    Assunto etc
    Descrição etc

    Cria o relacionamento 1 para muitos.

    Para entender melhor estude pelo Northwind, banco de dados de exemplo do access.

    Bom estudo,


    .................................................................................
    [Resolvido]Criação automática de tabelas Assinaturacross
    M@rcelo
    avatar
    luchyanus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 22/05/2012

    [Resolvido]Criação automática de tabelas Empty Re: [Resolvido]Criação automática de tabelas

    Mensagem  luchyanus 13/6/2012, 13:10

    Se você desejasse criar tabelas automaticamente, poderia fazê-lo por meio de VBA, algo mais ou menos assim:

    db.execute "Create table assunto48(id counter primary key not null, questao varchar(255) not nulll ..)"

    Sim, você poderia. Mas com a máxima certeza, não seria uma boa estratégia. Criamos tabelas para inserir registros e depois criar consultas que recuperem os dados. Imagine como seria confuso: ao pensar em uma consulta, nem mesmo estaria certo quanto ao nome da tabela, pois esta fora criada automaticamente.

    Você está raciocinando como se uma tabela fosse uma pasta. "Preciso criar a pasta do assunto x, a pasta do assunto y e a pasta do asunto z". Dentro de cada pasta, guardarei os meus questionários. Não. Não. Esta não é uma boa idéia. Você pode guardar todos os questionários dentro da mesma pasta, desde que tenha um campo para identificar o assunto. Quando montar uma consulta, você filtrará os registros pelo assunto que deseja, então, pouco importará se eles estão na mesma tabela ou em tabelas distintas. Acredite: se você criar uma tabela para cada assunto, a sua vida, no Access, pode tornar-se um bocado infeliz!
    avatar
    eduhp
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 41
    Registrado : 12/06/2012

    [Resolvido]Criação automática de tabelas Empty Re: [Resolvido]Criação automática de tabelas

    Mensagem  eduhp 13/6/2012, 15:55

    Muito obrigado pelas respostas!
    Consegui fazer do modo como foi dito, utilizando subfolhas de dados.
    No começo eu tinha tentado isso mas sabe-se lá por que não tinha conseguido. Agora que consegui tudo pareceu tão...simples.
    Abraço.
    le_lo28
    le_lo28
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 233
    Registrado : 13/07/2011

    [Resolvido]Criação automática de tabelas Empty Re: [Resolvido]Criação automática de tabelas

    Mensagem  le_lo28 13/6/2012, 20:57

    Legal!

    O fórum agradece o retorno!

    Até a próxima,


    .................................................................................
    [Resolvido]Criação automática de tabelas Assinaturacross
    M@rcelo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Criação automática de tabelas Empty Re: [Resolvido]Criação automática de tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 05:50