MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Erro em consulta Atualização (Sintaxe)

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro em consulta Atualização (Sintaxe) Empty [Resolvido]Erro em consulta Atualização (Sintaxe)

    Mensagem  Convidado 22/6/2012, 19:15

    Amigos, não estou realmente a enxergar o erro de sitaxe nesta:


    DoCmd.RunSQL "UPDATE tblParcelas SET Val_parc = Val_Parc + " & ValParc & ", ValorPago = ValorPago - " & ValParc & " WHERE Num_seq = " & StrNumSeq & ";"

    Grato pela ajuda.

    Cumprimentos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Erro em consulta Atualização (Sintaxe) Empty Re: [Resolvido]Erro em consulta Atualização (Sintaxe)

    Mensagem  criquio 22/6/2012, 19:30

    Já tentou assim?

    Código:
    DoCmd.RunSQL "UPDATE tblParcelas SET Val_parc='" & Val_Parc + ValParc & "', ValorPago='" & ValorPago - ValParc & "' WHERE Num_seq = " & StrNumSeq & ";"


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Erro em consulta Atualização (Sintaxe) Empty Re: [Resolvido]Erro em consulta Atualização (Sintaxe)

    Mensagem  Convidado 22/6/2012, 19:37

    Não Deu Amigão...
    o Erro produzido não era de sintaxe em si, mas causado pela virgula na variável

    Resolvi assim:

    1 - Deixei a variável como Variant
    2 - Utilizei a função Replace para substituir a vírgula pelo ponto

    ValParc = Replace(Me.Lst_Historico.Column(5), ",", ".")
    DoCmd.SetWarnings False
    DoCmd.RunSQL "UPDATE tblParcelas SET tblParcelas.Val_parc = tblParcelas.Val_Parc + " & ValParc & ", tblParcelas.ValorPago = tblParcelas.ValorPago - " & ValParc & " WHERE Num_seq = " & StrNumSeq & ";"
    DoCmd.SetWarnings True



    Cumprimentos Amigão!!!
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Erro em consulta Atualização (Sintaxe) Empty Re: [Resolvido]Erro em consulta Atualização (Sintaxe)

    Mensagem  criquio 22/6/2012, 21:48

    Falou colega. Eu tambem me confundi. Achei que o primeiro campo que você estava adicionando era do formulário, mas na verdade era o da tabela.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro em consulta Atualização (Sintaxe) Empty Re: [Resolvido]Erro em consulta Atualização (Sintaxe)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 16:06