MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas

    avatar
    cabete
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 70
    Registrado : 05/08/2010

    [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas Empty [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas

    Mensagem  cabete 25/6/2012, 19:09


    Ola a todos estou a tentar num combo box poder seleccionar uma das 6 tabelas que tenho mas não estou a conseguir.
    Ja procurei aqui no forum mas nada que me esclareça.
    Alguém me pode ajudar??
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas Empty Re: [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas

    Mensagem  Silvio 25/6/2012, 19:29

    Boas....

    Em primeiro lugar,já criaste a consulta para isso ? Criando a consulta com as seis tabelas unindo elas através de algum tipo de identificação ( um para muitos ), você tem acesso ao que precisar.

    abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    cabete
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 70
    Registrado : 05/08/2010

    [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas Empty Re: [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas

    Mensagem  cabete 25/6/2012, 19:58

    O meu problema acho que é esse mesmo como fazer isso.
    Eu Row source estevi a colocar links entre as tabelas e o codigo que tenho e este em SQL VIew



    (SELECT [Paragens Linha Nº1].Linha, [Paragens Linha Nº2].Linha, [Paragens Linha Nº3].Linha, [Paragens Linha Nº4].Linha, [Paragens Linha Nº5].Linha, [Paragens Linha Motas].Linha, [Paragens Linha Nº1].Linha, [Paragens Linha Nº1].Linha
    FROM (((([Paragens Linha Nº1] INNER JOIN [Paragens Linha Nº2] ON [Paragens Linha Nº1].Linha = [Paragens Linha Nº2].Linha) INNER JOIN [Paragens Linha Nº3] ON [Paragens Linha Nº2].Linha = [Paragens Linha Nº3].Linha) INNER JOIN [Paragens Linha Nº4] ON [Paragens Linha Nº3].Linha = [Paragens Linha Nº4].Linha) INNER JOIN [Paragens Linha Nº5] ON [Paragens Linha Nº4].Linha = [Paragens Linha Nº5].Linha) INNER JOIN [Paragens Linha Motas] ON [Paragens Linha Nº5].Linha = [Paragens Linha Motas].Linha
    ORDER BY [Paragens Linha Nº2].Linha;)


    mas não trabalha não faz nada
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas Empty Re: [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas

    Mensagem  Silvio 25/6/2012, 20:07

    Boas...

    Toda tabela tem um ou uma ID, código,etc..etc... que é a chave primária e normalmente é de numeração automática.
    Nas outras tabelas esse Id ou código tem que estar presente, como chave estrangeira para que se faça as relações de um para muitos.

    Aqui no fórum, há alguns tópicos sobre isso, de uma boa estuda nesse link, do nosso grande mestre Dilson

    Abraços


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    cabete
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 70
    Registrado : 05/08/2010

    [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas Empty Re: [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas

    Mensagem  cabete 26/6/2012, 09:36

    Estive a ver e axo que o meu problema e que o que eu quero fazer nao se faz assim com relação entre tabelas.

    O que eu queria era um botão para escolher a tabela de qual quero fazer o relatório e tenho 6 tabelas. Provavelmente baralhei isto tudo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas Empty Re: [Resolvido]1 Combo box e 6 tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 05:47