MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido] Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM

    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido] Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM Empty Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM

    Mensagem  Claudinei 17/7/2012, 15:19

    Bom dia meus amigos...

    Como o tópico de capturar valores através da porta serial foi resolvido, agora estou precisando de outra ajuda sobre um caso que ainda não havia me deparado.

    Eu consigo capturar os dados da balança e no campo que está em meu form ele está aparecendo T:00000 B:00000 (estou colocando os zeros considerando que a balança está zerada) sendo o T: a tara e o B: o bruto.

    Agora eu pergunto:
    Como eu faço pra tratar esses dados para que apareça no meu campo do form onde é exibido o peso do caminhão apenas o peso que está após o T: como se fosse a tara ou apenas o que está após o B:como se fosse o bruto. Resumindo quero pegar no campo apenas o peso bruto ou o peso tara. (lembrando que os Forms que eu uso para pesar a tara do caminhão e o peso bruto são Forms distintos)

    Aguardo retorno !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM Empty Re: [Resolvido] Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM

    Mensagem  Convidado 17/7/2012, 20:57

    Considerando que o numero de algarismos contando zeros ou numeros sejam fixos... (5 numeros)

    Ex.:

    B 00000
    B 00123
    B 12345

    Pode utilizar o Mid o right

    Me.SeuCampo = Right(VariavelBalanca,5) para B
    Me.SeuCampo = Mid (VariavelValanca,1,5) para T

    Cumprimentos.
    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido] Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM Empty Re: [Resolvido] Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM

    Mensagem  Claudinei 18/7/2012, 12:48

    Boa noite PILOTO !

    Resolvido com a função MID, na verdade no meu caso como meu cliente quer a captura do peso da balança sem precisar operar o teclado que fica acoplado ao indicador da balança "meu sistema terá que fazer toda a operação" adaptei o código que antes colocara no botão CapturarPeso agora adaptei no evento Timer do Form com intervalo 1000, ou seja, a cada segundo o peso é atualizado em tempo real.

    Segue o código:

    Private Sub Form_Timer()
    Dim intPortID As Integer ' Ex. 1, 2, 3, 4 for COM1 - COM4
    Dim lngStatus As Long
    Dim strData As String
    intPortID = 4
    lngStatus = CommRead(intPortID, strData, 10)
    Me.txtPeso = Mid(strData, 5, 6)
    End Sub

    Abraço amigos!



    Claudinei
    Claudinei
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 24/05/2010

    [Resolvido] Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM Empty Re: [Resolvido] Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM

    Mensagem  Claudinei 19/7/2012, 11:19

    Resolvido amigos !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM Empty Re: [Resolvido] Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM

    Mensagem  Convidado 19/7/2012, 15:04

    O Fórum agradece o Retorno!

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM Empty Re: [Resolvido] Tratar valor em um campo do form recebido através da porta COM

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 15:01