MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente!

    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente! Empty [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente!

    Mensagem  APJesus 28/9/2010, 18:34

    Boa Tarde! Galera do Fórum e venho mais uma vez pedir ajudo de todos. Ja postei topico e ficou resolvido que uma beleza. E venho dar trabalho novamente! Vamos lá!
    Tenho um formulário FORM_PACIENTES, neste form baseado em uma tabela tenho um campo que digito a validade do plano de saúde. Ex: Validade: 25/02/11 e a profissional que atende este paciente atende ele 1 vez por semana, e ela queria que o sistema registrasse quantas vezes ela vai atender este paciente até o plano dele for atualizado baseado em uma vez por semana (Até aí tudo bem, pois vou adaptar, mexer no modelo de parcelas do Mestre JPaulo e me viro) e após isto seria criado um botão que mediante estas quantidades de vezes marcariam consultas nas tabelas de marcação no FORM_AGENDAMENTO, que contem os campos Data, etc...

    Fico no aguardo e doido para meter a mão na massa.

    Valeu Pessoal.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente! Empty Re: [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente!

    Mensagem  Dilson 28/9/2010, 21:08

    Amigo me esforcei, mas, não consegui entender o que pretende.

    Diante que na minha interpretação, você precisa apenas de duas tabelas pra fazer isso: a que dispõe dados pro Form_Pacientes e a que dispõe ao modelo de parcelas que você referiu, daí pra frente só bastaria implementar uma consulta (com intervalo ou sem intervalo ou critério) pra filtrar as consultas agendadas / realizadas.

    Se o que coloquei não se adequa ao que pretende, peço que dê um melhor detalhamento ok.
    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente! Empty Re: [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente!

    Mensagem  APJesus 29/9/2010, 02:50

    Amigão deixa tentar explicar melhor! já venho batalhando no access a algum tempo e acredito que não fiz a entender direito e peço desculpas. No meu BD tenho diversas tabelas que estão relacionadas, chave estrangeira, concatenada e tudo mais... O que quero é o seguinte: Vou falar em formulários baseados em tabelas Ok?
    Criei um Form_Pacientes onde a atendente inclui um novo paciente contendo diversas informações Como Cõd Prontuario, Nome, endereço, Plano de saude, DATA DE VENCIMENTO DO PLANO e muito outras.

    Tenho outro Form_Agendamento onde marco as consultas, como data, hora, combopacientes. Neste Form Tenho um subForm Detalhes do Agendamento que após atualizar o ultimo campo do agendamento ele me atualiza a query_detalhes.

    Então no Form_Pacientes entro com a data do Vencimento do Plano, Vou criar um campo calculado no mesmo form com DifData,que vai me retornar a quantidade de dias entre datas. Ex; Retorno de 120 dias até expirar o plano, crio outro campo calculado dividindo o resultado por 7 que me retorna quantas semanas de atendimento. No caso 17. Aí entro com o Exemplo do JPaulo Parcelas adaptando para ao invés de data da parcela, data do atendimento gerando 17 datas diferentes uma a cada 7 dias. aí está o problema! Tenho as datas sugeridas para atendimento. mas não quero digitar uma a uma no Form_Agendamento. Preciso de um comando que ao clicar transporte todas estas datas para o form_agendamento, como se eu tivesse digitado uma por uma. Se não entenderem. Peço mais uma vez desculpas e conforme for avancando o projeto vou postar um exemplo para visualizarem até onde eu fui.

    Obs: Tenhos diversos modelos de Bd prontos, a maioria Estoques, Locadoras, mas consultório é a primeira vez. E a proposta do projeto é para ser entregue até o final deste ano. rodando perfeito. Estou batalhando nisso aí. Sou fascinado pelo access.

    Mais uma vez Valeu!
    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente! Empty Gerar Agendamentos de Consultas automaticamente

    Mensagem  APJesus 29/9/2010, 03:13

    Segue anexo para ver mais ou menos o que preciso!
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente! Empty Re: [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente!

    Mensagem  Dilson 29/9/2010, 16:33

    APJesus,

    O anexo tá com senha. diga qual a senha ou anexa outro desprotegido.
    Pablo Neruda
    Pablo Neruda
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 344
    Registrado : 17/09/2010

    [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente! Empty Re: [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente!

    Mensagem  Pablo Neruda 29/9/2010, 17:03

    Ap blz!

    Não sei se entendi direito mas vão ver...

    Em casos semelhantes como o seu eu gosto de utilizar uma tabela temporária que crio no front end do BD (como podia ter um controle flexgrid nativo no access). faço isso para caso seja necessário a exclusão da informação fica mais fácil e garante uma integridade maior dos meus dados.
    você pode criar um loop e usar o camando que segue abaixo para tentar gerar sua informações.


    SET BD=CURRENTDB()




    'SALVAR DADOS NA TABELA
    BD.Execute "INSERT INTO SUATABELA ( SEUPACIENTE NA TABELA, SUADATA NA TABELA )" & _
    " VALUES" & _
    "('" & SEUPACIENTE NO FORMULARIO & "','" & DATADACONSULTA NO FORMULARIO & "');"


    Depois de feito isso da um requery para atualizar seu campo no formulário...

    e se vc utilizar uma tabela temporária como eu, ao estar confirmado atribua um botão para adicionar os dados da tabela tmp a tabela oficial...

    Num sei se deu para vc intender!!!!
    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente! Empty Re: [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente!

    Mensagem  APJesus 29/9/2010, 18:05

    Pablo, Boa Tarde!
    Entendi e vou fazer mais tarde e retorno para comunicar se deu certo.

    Dilson, desculpe-me a senha é 355498

    Agradeço a todos!
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente! Empty Re: [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente!

    Mensagem  Dilson 29/9/2010, 21:02

    APJesus,

    Olhando o material e comparando com o que escreveste, percebo que estás a colocar um dado que dificultará a modelagem do teu banco, veja:

    Data de Vencimento do Plano fica inadequado na tabela paciente. (isso pois você poderá abrir vários planos e o paciente será sempre um)

    O ideal é que tenha uma tabela de planos que é relacionado com a tabela paciente e que também é relacionado com a tabela agendamentos.

    veja como imagino:

    Tabela Paciente;
    Dados do Paciente (Nome, Endereço, Idade, Sexo etc.) FORM_PACIENTE


    Tabela Planos;
    Dados do Plano (Nome do Plano, Convênio, Data de Vencimento etc.)
    Aqui você implementa o prototipo de parcelas para dividir as parcelas (agendamentos) direto pra tabela agendamentos.
    FORM_PLANO que conteria os controles calculados e o botão que manda dividir 17 parcelas por exemplo (17 agendamentos para a tabela Agendamentos)

    Tabela Agendamentos.
    Aqui as datas de agendamento iriam se agrupar através do comando disparado da tabela planos - FORM_PLANO (17 vezes por exemplo).


    Isso é um ponto de vista e uma sugestão.



    APJesus
    APJesus
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 367
    Registrado : 21/09/2010

    [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente! Empty Re: [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente!

    Mensagem  APJesus 30/9/2010, 02:13

    Dilsão, Valeu mesmo pela dica. Mas uma vez a galera do fórum me surpreendendo e se dedicando a ajudar todos nás seres humanos que temos muito a aprender. Vou salvar meu projeto com outro nome e inserir estas dicas e depois posto para a galera do fórum o resultado.
    Valeuuuuu!



    sempre há uma luz no fim do túnel... cheers


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente! Empty Re: [Resolvido]Gerar Agendamento de consultas automaticamente!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 22/10/2024, 00:26