MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas

    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas Empty Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas

    Mensagem  Ivair Martins 17/8/2012, 12:55

    Boa dia Amigos

    Estou de volta, estou pretendendo fazer uma Consulta SQL mas não estou conseguido é o seguinte: Tenhos duas tabelas que estão relacionadas pelo codigo, isto é, se existe os mesmos codigos nas duas tabelas retorna os valores, mas na Tabela TabA existem codigo nulos que não exitem na TabB, e por isso os Codigos nulos não aparecem na consulta. Então eu precisava que retornasse os valores iguais entre as TabA e TabB e tambem os valores nulos da TabA, tudo em uma só consulta.

    Não sei se fui claro

    Obrigado...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas Empty Re: [Resolvido]Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas

    Mensagem  Alexandre Neves 17/8/2012, 13:00

    Boa tarde, Ivair
    Pretende todos os registos da TabA e os da TabB correspondentes?
    SELECT * FROM TabA LEFT JOIN TabB ON TabA.Codigo=TabB.Codigo;
    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas Empty Re: [Resolvido]Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas

    Mensagem  Ivair Martins 17/8/2012, 21:33

    Boa tarde Alexandre

    Então os registros correspondentes eles aparece, mas além deles eu queria que aparece os valores nulos que eu tenho na TabA mas não os tenho na TabB, esse seu codigo não faz isso faz???
    Exemplo como as tabelas estao relacionadas pelo codigo, eu Tenho registros na TabA onde os codigo é nulo ou vazio e na tabB não existe esse codigo nulo ou vazio.

    TabA cod. 1 --- TabB cod. 1 -----OK
    TabA cod. 2 --- TabB cod. 2 -----OK
    TabA cod. null --- TabB Não existe cod. null - Não retorna

    A consulta teria que retornar os registros dos Cod. 1 e 2 das TabA e TabB e ainda os nulos da TabA.

    Obrigado...
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas Empty Re: [Resolvido]Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas

    Mensagem  Alexandre Neves 17/8/2012, 21:35

    Já experimentou o código que lhe passei? Ele deve fazer o que pretende
    avatar
    Ivair Martins
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 127
    Registrado : 28/03/2012

    [Resolvido]Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas Empty Re: [Resolvido]Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas

    Mensagem  Ivair Martins 17/8/2012, 21:46

    Boa tarde Alexandre

    Desculpe não ter testado o código antes, deu CERTO, não tinha reparado no LEFT.

    Obrigado...

    Até mais

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas Empty Re: [Resolvido]Retornar valores de campos relacionados que existem em duas tabelas e o que não existe em uma delas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 03:08