MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Vários filtros(Se tiver algum valor faz a pesquisa, senão busca todos)

    avatar
    pedrohgb7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 64
    Registrado : 23/04/2012

    [Resolvido]Vários filtros(Se tiver algum valor faz a pesquisa, senão busca todos) Empty Vários filtros(Se tiver algum valor faz a pesquisa, senão busca todos)

    Mensagem  pedrohgb7 Qua Ago 29, 2012 5:36 am

    Olá pessoal joia?

    Tenho um form que tem algumas caixas de texto para filtro.

    Então é o seguinte:
    Tenho 4 campos no meu form. NI(string), NOme(string),LocalID(interger) e CategoriaID(interger)

    Eu preciso de um sql que me retorne os dados segundo a pesquisa. Ex: se eu colocar algum valor em uma das caixas de texto, faz o filtro, senão retorna todos os dados.

    Ex: se eu coloquei o valor do Local, filtra pelo loca, se eu tiver colocado local e categoria, filtra pelo local e categoria, se eu deixar todas as caixas em branco, me retorno todos os dados sem filtro.

    Já fiz um teste, pra nome da certo, mas quando coloco os outros campo da errado.

    segue:

    Me!Sub_Procura_Produtos.Form.RecordSource = "SELECT Produtos.ID, Produtos.NI, Produtos.Nome, Local.NomeLocal as Local," _
    & " Produtos.EstoqueMinimo as EstMin, Categoria.NomeCategoria as Categoria, Produtos.Valor" _
    & " FROM Categoria INNER JOIN ([Local] INNER JOIN Produtos ON Local.ID=Produtos.LocalID)" _
    & " ON Categoria.ID=Produtos.CategoriaID" _
    & " where (Produtos.Nome Like '*" & var_Nome & "*' Or (Produtos.Nome) Is Null)" _
    & " Order by Nome"

    Obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Vários filtros(Se tiver algum valor faz a pesquisa, senão busca todos) Empty Re: [Resolvido]Vários filtros(Se tiver algum valor faz a pesquisa, senão busca todos)

    Mensagem  criquio Qua Ago 29, 2012 5:47 am

    Veja esse exemplo.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    pedrohgb7
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 64
    Registrado : 23/04/2012

    [Resolvido]Vários filtros(Se tiver algum valor faz a pesquisa, senão busca todos) Empty Re: [Resolvido]Vários filtros(Se tiver algum valor faz a pesquisa, senão busca todos)

    Mensagem  pedrohgb7 Qua Ago 29, 2012 6:50 am

    Ok, muito bom este exemplo.

    Ficou 10.

    Obrigado.

    Segue como ficou...

    Me!Sub_Procura_Produtos.Form.RecordSource = "SELECT Produtos.ID, Produtos.NI, Produtos.Nome, Local.NomeLocal as Local," _
    & " Produtos.EstoqueMinimo as EstMin, Categoria.NomeCategoria as Categoria, Produtos.Valor" _
    & " FROM Categoria INNER JOIN ([Local] INNER JOIN Produtos ON Local.ID=Produtos.LocalID)" _
    & " ON Categoria.ID=Produtos.CategoriaID" _
    & " where ((Produtos.Nome) Like '*" & var_Nome & "*') And " _
    & " ((Produtos.NI) Like '*" & var_NI & "*') And " _
    & " ((Produtos.CategoriaID) Like '*" & var_Categoria & "*') And " _
    & " ((Produtos.LocalID) Like '*" & var_Local & "*')" _
    & " Order by Nome"

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Vários filtros(Se tiver algum valor faz a pesquisa, senão busca todos) Empty Re: [Resolvido]Vários filtros(Se tiver algum valor faz a pesquisa, senão busca todos)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 6:46 am