MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada.

    avatar
    azevklau
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada. Empty [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada.

    Mensagem  azevklau 24/9/2012, 14:19

    Bom dia pessoal,
    Bem não sei se estou no lugar certo, caso não, me informem onde eu deveria postar essa dúvida. Eu não tenho muito conhecimento de access. Aí vai minha dúvida: tenho duas tabelas a 1ª tem: idInstituidor, ins_Nome, na 2ª tem varios campos e incluir o campo idInstituidor e ins_Nome, porém eu queria preencher o ins_nome na tabela 2 e aparecer automaticamente o idInstituidor. As tabelas estão relacionada, respectivamente, como 1 para muitos. o insInstituidor é a chave primaria da 1ª tabela . Estarei muito grato pela a ajuda.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada. Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada.

    Mensagem  Alexandre Neves 24/9/2012, 16:33

    Boa tarde, azev, e bem-vindo ao fórum
    Pelo princípio da bd relacional, não deve repetir dados. Por isto, na tabela tenha o campo idInstituidor. Quando precisar, em consulta, formulário ou relatório, relacione os campos através de relações ou relacionamento SQL


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    azevklau
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada. Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada.

    Mensagem  azevklau 24/9/2012, 18:47

    Caro Alexandre, desde já agradeço a sua ajuda, mais vc poderia me informar onde encontro apostila ou coisa parecida sobre o access. Pois não entendi, o que eu poderia fazer para que, no meu caso, quero que um instituidor fique atrelado a varios dependentes e como eu deveria relacionar essa tabelas???
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada. Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada.

    Mensagem  Alexandre Neves 24/9/2012, 19:06

    Procure, aqui no fórum e não só. Tem muitas sebentas por onde estudar
    pt.scribd.com/doc/18582443/Apostila-Access


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    azevklau
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 11/09/2012

    [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada. Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada.

    Mensagem  azevklau 25/9/2012, 12:55

    Caro Alexandre, bom dia!
    Existe a possibilidade de te enviar o meu BD pra vc dar uma olhada, não precisa vc fazer nada apenas queria que vc desse uma olhada e depois me dissesse o que devo melhorar.

    muito grato por tudo.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada. Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada.

    Mensagem  Alexandre Neves 25/9/2012, 20:03

    Boa noite,
    Não é má vontade, mas compreenda que não tenho tempo para lhe dedicar atenção solicitada. Se tiver alguma dúvida ou situação pontual, coloque aqui no fórum que alguém, eu ou outro membro, o ajudará.


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada. Empty Re: [Resolvido]Preencimento automático de campo em tabela relacionada.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 03:24