MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Os dados estão se repetindo na tabela...

    Jedder
    Jedder
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 58
    Registrado : 30/06/2012

    Os dados estão se repetindo na tabela... Empty Os dados estão se repetindo na tabela...

    Mensagem  Jedder 7/10/2012, 04:11

    Boa noite mestres.
    Estou tendo problemas com repetição de dados em tabelas (elas não deveriam acontecer). Vou tentar explicar e deixarei parte do BD aqui para verificações.
    Tenho um formulário que insiro dados de um serviço e tenho que repetir quase todos os dados nos próximos registros.
    Para facilitar a inserção de dados, coloquei um código para repetição de dados. Até aí tudo bem.
    O problema é que alguns dados se duplicam em suas respectivas tabelas.

    Ex.: Tenho uma tabela "Funcionários"; outra "Serviços"; outra "Local" e outra "Serviços_Executados", nesta última existem os campos "Funcionário", "Serviços" e "Local" com ComboBox para escolha dos mesmos, e existem outros campos em Caixa de Texto.
    Criei uma consulta para exibição de todos os campos em Caixa de Texto, pois não consigo fazer as ComboBox serem copiadas nos registros seguintes.
    O "Evento" acontece normalmente, mas os registros dos campos "Funcionário", "Serviços" e "Local" se duplicam em suas respectivas tabelas.
    Mando uma cópia do BD. Ele mostrará exatamente o que acontece.
    Espero que me ajudem.
    Detalhe: Fazendo o processo de repetição de dados em formulário com as COMBOBOX, os dados nas tabelas permanecem normais, mas eles aparecem vazios nas COMBOS do formulário, tendo eu que repetir manualmente todas elas.
    TEM COMO CONSEGUIR ESTA REPETIÇÃO TAMBÉM EM COMBOBOX? (talvez, resolvendo este, não tenha o problema).

    Obrigado desde já e um abraço a todos.

    Jedder
    Anexos
    Os dados estão se repetindo na tabela... AttachmentObras.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (155 Kb) Baixado 13 vez(es)
    bitabit
    bitabit
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 225
    Registrado : 14/07/2010

    Os dados estão se repetindo na tabela... Empty Re: Os dados estão se repetindo na tabela...

    Mensagem  bitabit 7/10/2012, 23:42

    pode converter para 2007 ou 2003?


    .................................................................................
    Se vires um homem com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar.
    Provérbio Chinês
    Jedder
    Jedder
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 58
    Registrado : 30/06/2012

    Os dados estão se repetindo na tabela... Empty Reenviando em Access 2003

    Mensagem  Jedder 8/10/2012, 03:36

    Olá Bitabit, as eleições aqui me deixaram fora do computador.
    Obrigado pelo retorno.
    Em anexo, o BD em Access 2003.

    Jedder
    Anexos
    Os dados estão se repetindo na tabela... AttachmentObras1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (145 Kb) Baixado 12 vez(es)
    bitabit
    bitabit
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 225
    Registrado : 14/07/2010

    Os dados estão se repetindo na tabela... Empty Re: Os dados estão se repetindo na tabela...

    Mensagem  bitabit 11/10/2012, 19:40

    ola jeder, o que pretende fazer com a sua aplicação?


    .................................................................................
    Se vires um homem com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar.
    Provérbio Chinês
    Jedder
    Jedder
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 58
    Registrado : 30/06/2012

    Os dados estão se repetindo na tabela... Empty Re: Os dados estão se repetindo na tabela...

    Mensagem  Jedder 18/10/2012, 20:57

    Olá Bitabit.
    Desculpe a demora. Meu computador deu problema.
    Estou acessando de outra máquina. Terei de comprar outro HD.
    O aplicativo será para controle de construções, mas esta necessidade também resolverá o problema de outros BDs.

    Obrigado
    bitabit
    bitabit
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 225
    Registrado : 14/07/2010

    Os dados estão se repetindo na tabela... Empty Re: Os dados estão se repetindo na tabela...

    Mensagem  bitabit 18/10/2012, 23:33

    hehehe, não era isso que pretendia perguntar.

    O que pretendia perguntar é qual é a dificuldade que está a ter na sua aplicação?

    Pretende repetir os dados?


    .................................................................................
    Se vires um homem com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar.
    Provérbio Chinês
    Jedder
    Jedder
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 58
    Registrado : 30/06/2012

    Os dados estão se repetindo na tabela... Empty Re: Os dados estão se repetindo na tabela...

    Mensagem  Jedder 20/10/2012, 20:36

    Olá novamente, Bitabit.
    Como estou sem computador, pois ainda não comprei o novo Hd, não estou presente aqui todas as vezes, embora seja meu o maior interesse.

    Como exposto no meu tópico, testando o arquivo que enviei, ficará bem claro o problema. Quanto a minha necessidade é a seguinte:

    Preciso duplicar (copiar) no "novo registro", os dados do registro anterior, pois só serão mudados um ou outro dados dos mesmos.
    Esta ação fará com que eu não tenha de repetí-los inúmeras vezes. (Essa é minha necessidade), Ok?

    No exemplo que enviei, você notará que este não é o problema na aplicação, pois consigo isto perfeitamente desde que os campos sejam "Caixas de Texto".

    Precisaria ter o mesmo efeito (duplicação dos dados) também nas "Combobox". (Esta seria minha necessidade real).

    Como eu não consegui fazer com que as "Combos" se "repetissem" também, criei uma consulta com as tabelas envolvidas, um formulário com os campos necessários em "Caixa de Texto" e depois de duplicar os dados e salvá-los, abriria outro "Form" com as "Combos" e faria as mudanças necessárias.

    Se eu pudesse fazer a duplicação dos dados das 'ComboBox" diretamente como expus acima, seria o ideal.

    Mas, meu amigo, além deste pormenor que até poderia deixá-lo como está, o "Problema Real" é que quando faço as alterações (posteriormente) nos dados das "Combobox", os registro vão se duplicando nas referidas tabelas, e isto não pode acontecer de jeito algum, compreendeu amigão?

    Se você testar o exemplo que enviei, verá isto acontecer no mesmo.

    Tentando explicar aqui (escrevendo pode ficar longo demais).

    Pegando o exemplo que enviei e fazendo um simples teste, ficará bem claro.

    Então, resumindo, finalizando e abusando de sua boa vontade, pois só tive o seu retorno até o momento, o que necessito da aplicação é que:
    "os dados sejam duplicados, inclusive nas "Combobox" e que os mesmos dados (somente os das "Combos" não sejam duplicados em suas respectivas tabelas).

    Para deixar mais claro:
    O aplicativo teria as "Tabelas":

    1ª Tabela: "(é nesta tabela que os dados se duplicam após optar por um dado na ComboBox). Exemplo: se tenho um registro como "Instalação", quando escolho a mesma opção para um novo registro, nesta tabela aqui o registro "Instalação" é duplicado e surge outro registro "Instalação". Se eu fizer a mesma ação em outro registro surgirá outro "Instalação" e assim sucessivamente, e nesta tabela só pode ter um registro "Instalação", pois ele não é duplicável".

    Like a Star @ heaven Nome da Tabela = tabServiços
    Nome dos Campos = IdServiços (auto numeração); NomeDoServiço (texto)

    Campo NomedoServiço (dados de exemplo): Colocação de Filtro; Instalação Elétrica; Furo no Gesso; Colocação de Venilador; etc.


    2ª Tabela:

    Like a Star @ heaven Nome da Tabela = tabServiçosExecutados
    Nome dos Campos = IdServExecutado (auto numeração); Dia (data); Local (texto); Apartamento (texto); Andar (texto); IdServiços (Combobox) (os dados desta ComboBox veem da outra tabela) (((é onde os dados se duplicam... isto não pode acontecer), etc.

    Os dados que expus não são exatamente iguais ao do aplicativo anexo, pois estou sem o meu computador, mas creio que desta forma ficará mais compreensível, ok?

    Continuo no aguardo de sua ajuda e ficarei atento a sua resposta.

    Sucesso!!! sunny
    bitabit
    bitabit
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 225
    Registrado : 14/07/2010

    Os dados estão se repetindo na tabela... Empty Re: Os dados estão se repetindo na tabela...

    Mensagem  bitabit 22/10/2012, 01:30

    portanto, resumindo, pretendes que quando se faça novo registo, sejam preenchidos todos os campos de textbox e nas combos apareca o mesmo do que o utilizador tenha seleccionado no registo anterior?

    Outra questão?

    ha alguma razao para que os serviços executados sejam em formulario simples e não em formulario continuo e que funcione como subform do formulario Obras?


    .................................................................................
    Se vires um homem com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar.
    Provérbio Chinês
    Jedder
    Jedder
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 58
    Registrado : 30/06/2012

    Os dados estão se repetindo na tabela... Empty Re: Os dados estão se repetindo na tabela...

    Mensagem  Jedder 23/10/2012, 18:07

    eu prefiro em formulário simples, pois assim trabalho só com a visualização do registro em questão (o visual fica mais limpo), além da quantidade de campos que necessito, mas se tiveres alguma solução em formulário contínuo, pode me enviar.

    Obrigado novamente.

    Conteúdo patrocinado


    Os dados estão se repetindo na tabela... Empty Re: Os dados estão se repetindo na tabela...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 22:44