MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado

    avatar
    juracosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 14/10/2010

    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Empty [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado

    Mensagem  juracosta 18/10/2010, 17:47

    Tem como fazer essa rotina na formatação condicional para verificar campo jpa cadastrado. Tenho BD com uma TB com telefones que podem repetir. Se tiver poderia me passar a rotina. Gostaria de mudar a cor do campo assim que verificasse que registro já existe como no excel. Desde já agradeço.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado

    Mensagem  JPaulo 19/10/2010, 18:34

    Detalhe a sua duvida.

    Nome da tabela, nome do campo e qual a formatação (se texto ou numero).

    E como está o formulario, (simples ou continuo).

    Se possivel, qual a versão do seu Office.



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    juracosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 14/10/2010

    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Empty Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado

    Mensagem  juracosta 20/10/2010, 13:46

    Não sei se fui claro no pedido, por isso escrevo de novo preciso de uma formatção condicional em um campo de telefone para controle de ligações telefonicas, que permiti telefones repetidos, apenas marcar o campo com uma cor para o usuário saber que foi cadastrado. Sempre que for cadastrar o campo muda a cor. Consigo fazer isso no Excel, mas no acess não estou conseguindo. Uso acess 2003, grato. Wink
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado

    Mensagem  JPaulo 20/10/2010, 18:13

    Vamos supor que você pressiona um botão para efectuar a chamada telefonica, depois de introduzir o numero de telefone numa caixa de texto:

    Private Sub BotaoChamada_Click()
    If Me.NewRecord Then
    Me.SeuCampoNumeroTelefone.BackColor = vbWhite
    ElseIf DCount("*", "SuaTabela", "SeuCampoNumeroTelefone =" & Me.SeuCampoNumeroTelefone & "") > 0 Then
    Me.SeuCampoNumeroTelefone.BackColor = vbRed
    Else
    Me.SeuCampoNumeroTelefone.BackColor = vbWhite
    End If
    End Sub



    Private Sub Form_Current()
    If Me.NewRecord Then
    Me.SeuCampoNumeroTelefone.BackColor = vbWhite
    ElseIf DCount("*", "SuaTabela", "SeuCampoNumeroTelefone =" & Me.SeuCampoNumeroTelefone & "") > 0 Then
    Me.SeuCampoNumeroTelefone.BackColor = vbRed
    Else
    Me.SeuCampoNumeroTelefone.BackColor = vbWhite
    End If
    End Sub




    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    juracosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 14/10/2010

    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado

    Mensagem  juracosta 20/10/2010, 20:57

    Tentei fazer desta forma. Funciona após inclusão, tá quase perfeito, não estou conseguindo o aviso de mudança de cor logo após o campo perder o foco. De uma olhada.
    Ele inclui. Depois ao navegar muda a cor, tem como ser ao mudar de campo (perder o foco). Sei que tá meio arcaico.

    Private Sub Form_BeforeInsert(Cancel As Integer)
    'Private Sub BotaoChamada_Click()
    If Me.NewRecord Then
    Me.TELEFONE.BackColor = vbWhite
    ElseIf DCount("*", "Doacoes", "Telefone =" & Me.TELEFONE & "") > 1 Then
    MsgBox "Telefone já Cadastrado !!!", vbExclamation, "Informação"
    Me.TELEFONE.BackColor = vbRed
    Else
    Me.TELEFONE.BackColor = vbWhite
    End If
    'End Sub
    End Sub



    Private Sub Form_Current()
    If Me.NewRecord Then
    Me.TELEFONE.BackColor = vbWhite
    ElseIf DCount("*", "Doacoes", "Telefone =" & Me.TELEFONE & "") > 1 Then


    Me.TELEFONE.BackColor = vbRed
    Else
    Me.TELEFONE.BackColor = vbWhite
    End If
    End Sub



    Private Sub TELEFONE_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    Call Form_Current
    End Sub

    Private Sub TELEFONE_LostFocus()
    Call Form_Current
    End Sub


    Grato, pela ajuda até o momento, esse banco tá muito bagunçado, vou ter que reanalizar e estruturar os cadastros.
    avatar
    juracosta
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 14/10/2010

    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado

    Mensagem  juracosta 1/11/2010, 10:32

    Agradeço pelo ajuda, mesmo que não tenha resolvido plenamente. Tópico resolvido[b]

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado Empty Re: [Resolvido]Formatação Condicional para Verificar Campos(registro) Cadastrado

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 00:29