MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo ..

    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo .. Empty Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo ..

    Mensagem  augustopimenta 28/3/2013, 14:51

    Olá pessoal..
    Mais uma vez venho recorrer a vcs ...
    Tenho um relatório baseado numa consulta... Ele imprime os serviços realizados pelos funcionários... Nesse relatório há um campo (ValorTotalServico) que mostra o valor que aquele funcionário irá receber. Esse campo é não acoplado e depende de 2 outros campos que existem no relatório. Realizo(no próprio relatório) um cálculo com esses dois campos, o resultado desse cálculo vai para o campo (ValorTotalServico). Meu problema: às vezes esse valor dá negativo e eu gostaria que só fossem mostrados no relatório os registros onde esse valor é positivo... Ou seja, só podem ser mostrados no relatório os funcionários que tem (ValorTotalServico) positivo para receber. Os funcionário que tem valor negativo não podem aparecer....
    ALguém tem alguma dica de como fazer ??
    Desde já agradeço ...
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo .. Empty Re: [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo ..

    Mensagem  Avelino Sampaio 28/3/2013, 15:44

    Olá

    me parece mais interessante criar o campo calculado na consulta. Exemplo:

    ValorTotalServico: [campoA] +[campoB]
    No critério coloque > 0

    Assim a consulta só irá retornar os funcionários com valor positivo

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo .. Empty Re: [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo ..

    Mensagem  augustopimenta 28/3/2013, 16:34

    Olá Avelino ..
    Vc tem razão ..Eu não me expliquei direito...Inclusive tenho uma outra dúvida com relação a esse relatório que esqueci de mencionar no texto acima.. . Vou tentar me explicar melhor para ver se vc tem alguma dica...
    Nesse relatório preciso que aconteça o seguinte processo: Preciso gerar um valor a receber de cada funcionário.. Esse valor irá depender de 4 campos (ValorTotalServico), (HoraExtra) , (ValorTotalGeral) e (Salário). O campo (ValorTotalGeral) é a soma dos campos [(ValorTotalServico)+(HoraExtra)+(Gratificação)]. Então nesse relatório devo gerar um campo (ValorAReceber) que deve ter a seguinte condição: se (ValorTotalServico)+(HoraExtra) for maior que o (Salário), o (ValorAReceber) deve ser igual a [(ValorTotalGeral)-(Salário)] senão o (ValorAReceber) deve ser igual a (Gratificação). Nesse relatório aparece o nome do colaborador e cada serviço que ele executou. Como o relatório é agrupado por Código do Colaborador, a cada colaborador diferente ele efetua a soma desses campos e mostra um resumo de cada um. Baseado nesse resumo é que devo colocar a condição acima para que seja gerado o valor a receber de cada um de forma correta, de acordo com a condição que mencionei. Fiz o relatório e coloquei essa condição no evento "Ao CArregar". Mas como são vários colaboradores ele repete a condição do que ocorrer primeiro. Ou seja se no primeiro colaborador o (ValorTotalServico)+(HoraExtra) for maior que o (Salário) ele repete essa condição para todos os outros. E além disso tudo se o valor a receber der negativo esse registro não deveria aparecer.
    Enfim, o negócio é meio complexo.. Estou quebrando a cabeça há alguns dias aqui mas tá difícil. Se fosse para emitir o relatório informando apenas um colaborador por vez funcionaria perfeitamente, pois já tentei. Mas me foi pedido que houvesse a possibilidade de informar um ou mais colaboradores. Então estou nessa luta.
    Não sei se fui claro e me fiz entender.. Se vc tiver uma dica, um exemplo parecido que eu possa usar..
    Já agradeço antecipadamente...

    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo .. Empty Re: [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo ..

    Mensagem  augustopimenta 1/4/2013, 16:44

    Olá AVelino..
    Consegui resolver minha questão olhando um de seus artigos no seu site... A função SeImed me salvou ...
    Obrigado pela ajuda ....
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo .. Empty Re: [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo ..

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 27/3/2015, 11:51

    Bom dia Avelino,

    Tenho uma situação parecida com a do Augusto e quando aplico na consulta a solução apresentada "ValorTotalServico: [campoA] +[campoB]
    No critério coloque > 0" a consulta retorna em branco.

    Tenho uma tabela de Controle de Produtos em Poder de Terceiros (consignação) e preciso criar um relatório que me mostre apenas os produtos que ainda faltam voltar para a empresa.

    Campos da Tabela Movimentos:
    Cód; Data; CódFornecedor; CódProduto; Qtde Saída; Qtde Entr; NF Saida; NF Entrada; Doc Referência; R$ Un; Saldo

    Criei um relatório com onde inseri na caixa de texto "Saldo" a seguinte fórmula: =Soma([Qtde Entr])-Soma([QTDE SAÍDA]). O cálculo está perfeito só que aparece todo os produtos que já voltaram para a empresa, ou seja, que estão na condição de "Saldo Zero".

    Quando a quantidade de entradas for igual a quantidade de saídas (Saldo Zero) quero que esses produtos não apareçam mais em meu relatório. O relatório só deve apresentar somente produtos que ainda estão em poder de meus fornecedores.

    É possível desenvolver tal situação à partir da Consulta ou do Próprio Relatório??

    Por favor me ajudem!
    avatar
    margrandini@hotmail.com
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Mensagens : 33
    Registrado : 06/10/2010

    [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo .. Empty Re: [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo ..

    Mensagem  margrandini@hotmail.com 4/4/2015, 01:37

    Resolvido com a ajuda do Grande Pepe,

    Brilhante a solução meu amigo, superou minhas expectativas! Eu espera conseguir ao menos um saldo por linha e no fim a solução traz o saldo além de um extrato de tudo que foi movimentado suprimindo o "tal saldo zero". Fantástico!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo .. Empty Re: [Resolvido]Visualizar registro no relatório apenas se determinado campo não for negativo ..

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 04:23