MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como criar consulta com resultados de duas tabelas

    avatar
    fjgpalma
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 2
    Registrado : 18/04/2012

    [Resolvido]Como criar consulta com resultados de duas tabelas Empty [Resolvido]Como criar consulta com resultados de duas tabelas

    Mensagem  fjgpalma 6/10/2012, 20:20

    Ola pessoal,

    Estou a tentar efetuar aquilo que se denomina de Demonstraçao de Resultados em linguagem de contabilidade.

    Tenho duas tabelas:

    1 . Orçamento de Compras (previsao anual de compras)
    2 . Compras Reais

    Pretendo efetuar uma consulta que depois possa converter para relatório onde possa ter a possibilidade de demonstrar por:

    Empresa, Departamento, e Conta

    Ate ao momento consegui efetuar algo proximo do que pretendo, só que pretendo que a Demonstração de Resultados devolva o total de cada Conta, em vez disso esta me a colocar todas as linhas das varias contas e soma no final. O que pretendo é que tambem separe as contas dando me o respetivo subtotal.

    Obrigado
    Fernando Palma
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como criar consulta com resultados de duas tabelas Empty Re: [Resolvido]Como criar consulta com resultados de duas tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 6/10/2012, 22:32

    Boa noite, palma, e bem-vindo ao fórum
    Não entendi bem os pormenores do que pretende


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    fjgpalma
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 2
    Registrado : 18/04/2012

    [Resolvido]Como criar consulta com resultados de duas tabelas Empty Re: Como criar consulta com resultados de duas tabelas

    Mensagem  fjgpalma 7/10/2012, 01:06

    Vou tentar explicar mais pormenorizadamente.

    Tenho duas tabelas.

    Uma onde registo as minhas compras e outra que no inicio do ano coloco a minha previsão de compras.

    A primeira tabela chamemos lhe COMPRAS, e á segunda ORÇAMENTO DE COMPRAS

    Em cada uma delas tenho campos que sao comuns, como por exemplo. EMPRESA, DEPARTAMENTO, CENTRO DE CUSTO

    Pretendo assim gerar um relatorio em que possa pedir em que departamento e secçao no periodo de tempo entre X e Y quanto se comprou face ao orçamentado, e por conseguinte conseguir obter o resultado da diferença.

    No meu post inicial equivoquei me ao escrever DEMONSTRAÇAO DE RESULTADOS, pois o que pretendo é o que se denomina DESVIO DE CONTABILIDADE por assim dizer.

    Espero ter sido mais claro na minha explicação.

    Obrigado Alexandre Neves.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Como criar consulta com resultados de duas tabelas Empty Re: [Resolvido]Como criar consulta com resultados de duas tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 7/10/2012, 09:07

    Bom dia,
    Não sei se as tabelas tem apenas um registo para cada Empresa+Departamento+CentroDeCusto
    Se tiver, tente
    SELECT Previsao-Custo as Desvio FROM Compras INNER JOIN OrcamentoDeCompras ON Compras.Empresa=OrcamentoDeCompras.Empresa and Compras.Departamento=OrcamentoDeCompras.Departamento and Compras.CentroDeCusto=OrcamentoDeCompras.CentroDeCusto WHERE DtExercicio BETWEEN #1-1-2012# AND #6-30-2012#


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como criar consulta com resultados de duas tabelas Empty Re: [Resolvido]Como criar consulta com resultados de duas tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 19:41