MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Movimento Bancário - Saldo, linha a linha, em um formulário

Compartilhe
    Avelino Sampaio
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Movimento Bancário - Saldo, linha a linha, em um formulário

Mensagem  Avelino Sampaio em 25/7/2013, 21:41

Estou disponibilizando um aplicativo exemplo de controle de movimento bancário para demonstrar uma forma bem eficiente de apresentar o saldo, linha a linha.  

Uso a técnica de criar tabela temporária, com o objetivo não só de montar o saldo, linha a linha, como também de ...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bom estudo!

Última edição por Avelino Sampaio em 20/9/2014, 07:12, editado 1 vez(es)

Mrsilva
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Re: Movimento Bancário - Saldo, linha a linha, em um formulário

Mensagem  Mrsilva em 25/7/2013, 23:12

Olá Avelino.

Primeiramente Parabéns por mais uma contribuição, acompanho seus trabalhos diariamente e já aprendi muito com você.

Também precisei desenvolver um extrato bancário (razão) fiz da seguinte forma  veja a ultima mensagem desse tópico, o que você acha do método?

Desde já agradeço.
    Avelino Sampaio
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Avelino Sampaio em 26/7/2013, 16:44

Olá, Marcelo!

"Tenho uma rotina no meu aplicativo que guarda o saldo das contas contábeis do ultimo dia do mês em uma tabela, dessa forma sempre que o usuário solicita um extrato (razão) exemplo do dia 15/05/2012 a 31/05/2012 meu aplicativo busca o saldo da conta do dia 30/04/2012 e faz os cálculos através de um recordset do dia 30/04/2012 até 14/04/2012 e apresenta o saldo inicial no formulário e depois através de outro recordset alimento uma tabela local com os dados do extrato, após alimentar a tabela fecho a conexão com banco de dados e realizo os cálculos dos saldos diário do extrato através de outro recordset agora localmente, até poderia fazer os calculos já no recordset anterior mas como solicitaram que queria o saldo somente no ultimo lançamento de cada dia achei por bem não utilizar a rede para fazer esses cálculos. O que vocês acham do método? Resolvi fazer dessa forma depois de varias broncas suas aqui no forum (rssss)"

E isso aí, vc até me deu uma idéia para ajudar o PILOTO, amigo participante aqui do fórum, que está neste tópico.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Não tem cabimento sair somando registros desde o início da conta, para calcular o saldo. E ainda pode ter o agravante de termos que controlar mais de uma conta, tornando a tabela ainda maior.   Teve uma firma que tinha tanto movimento em três contas, que eu resolvi criar três tabelas do movimento, independentes.

Sucesso!

Mrsilva
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Mrsilva em 26/7/2013, 20:12

Obrigado pelo retorno!

Abraços

Data/hora atual: 21/10/2018, 07:28