MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]puxar dados de outra tabela

    urbanu
    urbanu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 13/08/2013

    [Resolvido]puxar dados de outra tabela Empty puxar dados de outra tabela

    Mensagem  urbanu 5/9/2013, 12:00

    eae galera, sou novo no forum e preciso de uma ajuda, tenho um form com cadastro de clientes, e outro form chamado recibo, Gostaria de saber se tem como ao preencher o recibo , para um cliente cadastrado no formCliente e puxar as informações Tipo nome, cpf/cnpj endereço cidade estado. para o form recibo  " ex; no campo do form na caixa de combinação, localizo o cliente que quero e automaticamente ele puxa as outras informações"
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]puxar dados de outra tabela Empty Re: [Resolvido]puxar dados de outra tabela

    Mensagem  vieirasoft 5/9/2013, 12:22

    Procure no repositório de exemplos por DLookup. Outra maneira de fazer isso (a minha preferida) é através de uma caixa de listagem enviar os dados para o formulário (neste caso o recibo).
    urbanu
    urbanu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 13/08/2013

    [Resolvido]puxar dados de outra tabela Empty Re: [Resolvido]puxar dados de outra tabela

    Mensagem  urbanu 5/9/2013, 12:44

    Vieira, desde ja agradeço; Poderia me explicar sua maneira "preferida"?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]puxar dados de outra tabela Empty Re: [Resolvido]puxar dados de outra tabela

    Mensagem  vieirasoft 5/9/2013, 13:47

    Vou reunir alguns exemplos e daqui a pouco coloco-os aqui.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]puxar dados de outra tabela Empty Re: [Resolvido]puxar dados de outra tabela

    Mensagem  vieirasoft 5/9/2013, 14:15

    Um exemplo básico e funcional. Pode aprimorar. Através do form frmPESQUISA1, enviamos dados para o formulário frm1 e desta forma populamos também a tabela.

    A lista tem 3 campos, sendo o primeiro não visível (ID) e que fica na Column(0). Por isso os outros começam a transferir só a partir da Column (1) em diante.
    urbanu
    urbanu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 13/08/2013

    [Resolvido]puxar dados de outra tabela Empty Re: [Resolvido]puxar dados de outra tabela

    Mensagem  urbanu 5/9/2013, 14:34

    Na verdade Vieira, é o seguinte, quase me atendeu. no seu exemplo, preciso assim tenho um formCliente onde cadastro meus clientes ai tenho um formRecibo ONDE tenho 4 campos NOME, ENDEREÇO, CIDADE, ESTADO esses dados eu queria colocar o nome do cliente no formRecibo e o restante dos dados puxar automaticamente.

    SELECT Tabela.*, [Tabela Cliente].CNPJ, [Tabela Cliente].Cliente AS [Cliente_Tabela Cliente], [Tabela Cliente].IE, [Tabela Cliente].Endereço, [Tabela Cliente].Cidade AS [Cidade_Tabela Cliente], [Tabela Cliente].Estado AS [Estado_Tabela Cliente] FROM [Tabela Cliente] INNER JOIN Tabela ON [Tabela Cliente].Cliente = Tabela.Cliente;
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]puxar dados de outra tabela Empty Re: [Resolvido]puxar dados de outra tabela

    Mensagem  vieirasoft 5/9/2013, 16:59

    E porque razão não utiliza o que fiz acima? É só acrescentar campos à medida do utilizador. Talvez este exemplo adapte-se melhor ao que pretende, o que na minha perspectiva é complicar. Este exemplo é magnífico e permite através de uma cx de combinação filtrar. Adapte ao seu sistema.

    Repare: Se vai tirar um recibo, vai ter que introduzir ou seleccionar uma série de dados para o seu preenchimento. Qualquer um dos exemplos cumpre isso. Tente não complicar. Programar, é simplificar ao máximo as nossas tarefas para que tudi saia de uma forma intuitiva e simples ao usuário...
    Anexos
    [Resolvido]puxar dados de outra tabela AttachmentFindFirst.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (85 Kb) Baixado 186 vez(es)
    urbanu
    urbanu
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 32
    Registrado : 13/08/2013

    [Resolvido]puxar dados de outra tabela Empty Re: [Resolvido]puxar dados de outra tabela

    Mensagem  urbanu 5/9/2013, 17:40

    ok, deu certo aqui seu exemplo vlw vieira

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]puxar dados de outra tabela Empty Re: [Resolvido]puxar dados de outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 07:07