MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Formatar de True/False para Sim/Não Access X Word

    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Formatar de True/False para Sim/Não Access X Word Empty Formatar de True/False para Sim/Não Access X Word

    Mensagem  good guy 18/10/2013, 22:02

    Olá pessoal,

    Estou com dificuldade para achar uma solução em meu projeto de Mala Direta solicitado aqui no serviço.

    Na tabela do bd em Access, modifiquei de True/False para Sim/Não na tabela em um determinado campo.  Pensei que ao utilizar o bd como fonte de dados para um projeto em Mala Direta a informação referente a este campo boleano seria então Sim/Não no Word, mas me informa True/False no campo mesclado. A fonte de dados deste campo mesclado no documento Word é este campo boleano na tabela já formatado para Sim/Não. O que pode estar acontecendo? Como resolver isso? Existe alguma função com Replace que eu deveria colocar no Word?
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Formatar de True/False para Sim/Não Access X Word Empty Format de Tru/False para Sim/Não Access X Word

    Mensagem  good guy 21/10/2013, 19:28

    Ok, pessoal,

    Já resolvi o problema, criando um campo combo com 2(dois) valores na lista "Sim" e "Não" com propriedade visible = False e um campo boleano com propriedade visible = True. No evento AfterUpdate (Após Atualizar) o seguinte código:


    Exemplo:

    Tenho dois campos com a mesma informação requerida. A diferença é que um é boleano e o outro é uma combo com dois valores na lista.

    Private Sub EDanoMoral_AfterUpdate()    'Campo boleano
    On Error Resume Next
    If Me.EDanoMoral = -1 Then      
    Me.DanoMoral = "Sim"            'Combo com dois valores "Sim" e "Não na lista.
    Else
    Me.DanoMoral = "Não"
    End If

    Gerei uma consulta sem o campo boleano e só com o valor da combo "Sim" ou "Não" que serão informados no Word através de um campo mesclado com as informações "puxadas" da base de dados no Access.
    End Sub

      Data/hora atual: 27/4/2024, 03:50