MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Formatar de True/False para Sim/Não Access X Word

Compartilhe
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Formatar de True/False para Sim/Não Access X Word

Mensagem  good guy em Sex 18 Out 2013, 22:02

Olá pessoal,

Estou com dificuldade para achar uma solução em meu projeto de Mala Direta solicitado aqui no serviço.

Na tabela do bd em Access, modifiquei de True/False para Sim/Não na tabela em um determinado campo.  Pensei que ao utilizar o bd como fonte de dados para um projeto em Mala Direta a informação referente a este campo boleano seria então Sim/Não no Word, mas me informa True/False no campo mesclado. A fonte de dados deste campo mesclado no documento Word é este campo boleano na tabela já formatado para Sim/Não. O que pode estar acontecendo? Como resolver isso? Existe alguma função com Replace que eu deveria colocar no Word?
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Format de Tru/False para Sim/Não Access X Word

Mensagem  good guy em Seg 21 Out 2013, 19:28

Ok, pessoal,

Já resolvi o problema, criando um campo combo com 2(dois) valores na lista "Sim" e "Não" com propriedade visible = False e um campo boleano com propriedade visible = True. No evento AfterUpdate (Após Atualizar) o seguinte código:

Exemplo:

Tenho dois campos com a mesma informação requerida. A diferença é que um é boleano e o outro é uma combo com dois valores na lista.

Private Sub EDanoMoral_AfterUpdate()    'Campo boleano
    On Error Resume Next
    If Me.EDanoMoral = -1 Then      
    Me.DanoMoral = "Sim"            'Combo com dois valores "Sim" e "Não na lista.
    Else
    Me.DanoMoral = "Não"
    End If

Gerei uma consulta sem o campo boleano e só com o valor da combo "Sim" ou "Não" que serão informados no Word através de um campo mesclado com as informações "puxadas" da base de dados no Access.
    End Sub

Data/hora atual: Dom 19 Nov 2017, 21:13