MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos

    DFROBINSON
    DFROBINSON
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 21/04/2012

    [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos Empty [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos

    Mensagem  DFROBINSON 27/2/2014, 02:02

    Amigos do fórum.
    - tenho três tabelas normais: tblModelos, tblCores e tblComponentes;
    - cada modelo pode ter várias cores então tenho a tblCoresDoModelo com Id, IdDoModelo e IdDaCor;
    - cada cor de um modelo pode ter vários componentes então tenho a tblComponentesDaCorDoModelo com Id, IdDaCorDoModelo e IdDoComponente;
    - estou tentando criar um formulário do modelo com um primeiro subformulário que exiba as cores do modelo e um segundo subformulário que exiba os componentes da cor do modelo que estiver selecionada no primeiro subformulário (CoresDoModelo);
    - usando o assistente não estou conseguindo criar o segundo subformulário - ComponentesDaCorDoModelo - pois nesta tabela não tenho o Id da tblModelos que está no form principal e é exibido pelo assistente para estabelecer o link;
    - já tentei inserir o segundo subformulário (ComponentesDaCorDoModelo) dentro do primeiro subformulário (CoresDoModelo), porém sem sucesso;
    Resumindo: eu gostaria de poder selecionar um modelo no formulário principal, ver no primeiro subformulário as cores vinculadas a esse modelo no modo de folha de dados, clicar na linha de uma cor e ver no segundo subformulário os componentes vinculados à cor do modelo selecionada, tudo no modo de folha de dados.
    Seria algo assim possível ? Desde já agradeço qualquer ajuda (sugestão/exemplo).
    Daniel R.
    João Ricardo
    João Ricardo
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 534
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos Empty Re: [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos

    Mensagem  João Ricardo 27/2/2014, 02:52

    Olá Daniel

    Veja isso ajuda. Estou enviando mas ainda não olhei a fundo o problema.

    Outros do fórum, com certeza também ajudarão.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t10225-sincronizar-dois-subformularios-relacionados-em-um-formulario-do-microsoft-access

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t441-resolvidosvarios-subformularios-dentro-de-unico-formulario-mais-de-uma-tabela
    DFROBINSON
    DFROBINSON
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 21/04/2012

    [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos Empty Re: [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos

    Mensagem  DFROBINSON 27/2/2014, 12:42

    Prezado João Ricardo.
    O primeiro dos dois links que vc indicou me levou à solução do problema. Very Happy 
    Pelo que entendi, os subformulários somente podem ser "linkados" a controles do formulário principal, então a solução é criar um controle no formulário principal que referencie o controle do primeiro subformulário que determina a regra de filtragem do segundo subformulário e, neste segundo subformulário, informar o controle criado no formulário principal na propriedade "Vincular campos mestres".
    Bem complicado de explicar mas funcionou. Fico à disposição para disponibilizar um BD de exemplo para quem desejar.
    Recebam pois, João Ricardo e demais membros do forum, meus sinceros agradecimentos por mais esta inestimável ajuda.
    Daniel R.
    João Ricardo
    João Ricardo
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 534
    Registrado : 20/01/2013

    [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos Empty Re: [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos

    Mensagem  João Ricardo 27/2/2014, 16:28

    Obrigado pelo retorno.
    Fico feliz que tenha ajudado.
    Gostaria sim do BD para colher ideias para meus projetos

    Até mais

     bounce Very Happy
    DFROBINSON
    DFROBINSON
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 21/04/2012

    [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos Empty Re: [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos

    Mensagem  DFROBINSON 27/2/2014, 23:23

    Olá João Ricardo.
    Eis o BD exemplo com os subformulários sincronizados.
    Fico à disposição.
    Abraço.
    Daniel R.
    Anexos
    [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos AttachmentMateriais.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (83 Kb) Baixado 59 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos Empty Re: [Resolvido]Formulário + 2 níveis de subformulários - relacionamento muitos para muitos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 19:12