MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    avatar
    Dimitrix
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 18/05/2014

    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Dimitrix 24/5/2014, 23:01

    Ola boa tarde.

    Gostaria de pedir a ajuda do pessoal em uma duvida que tenho referente ao meu banco de dados.

    Tenho um formulário onde é lançado os itens de recebimento, e gostaria que nesse formulário tivesse uma numeração automática para cada item lançado, exemplo estou com a nota 123 para lançamento: a cada linha lançada automaticamente lançasse o numero da linha na frente dos dados, similar a numeração automática!
    Porem o numero deve voltar ao inicial após a finalização do processo para a próxima nota ser lançada.

    Sei como obter a numeração de linhas em relatório, porem gostaria de ter essa função no meu formulário, a como isso ocorrer?

    Desde já agradeço quem puder ajudar em minha duvida.

    Tks!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty Re: [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Convidado 24/5/2014, 23:48

    Olá, o formulário está como folha de dados?
    avatar
    Dimitrix
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 18/05/2014

    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty Re: [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Dimitrix 24/5/2014, 23:59

    Ola Beto.

    Não, o formulário não esta em modo folha de dados.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty Re: [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Convidado 25/5/2014, 00:04

    Qual o formato está?
    avatar
    Dimitrix
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 18/05/2014

    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty Re: [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Dimitrix 25/5/2014, 00:28


    Ele esta no tipo de formulário padrão, modo de dados continuo.

    Este é o formato que esta atualmente.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty Re: [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Convidado 25/5/2014, 00:34

    Então... Estou sem entender teu pedido de ajuda, quando diz ao lançar a nota 123 gostaria que fosse numeradas as linhas tipo autonumeração, não seria em subformulário? Tens como disponibilizar os objetos para entender melhor a situação?
    avatar
    Dimitrix
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 18/05/2014

    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty Re: [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Dimitrix 25/5/2014, 01:50

    Então Beto, infelizmente não estou com a DB nesse pc, esta no pc do trampo.

    Mas vou tentar explicar de maneira mais clara o objetivo.

    Tipo, eu tenho uma tabela principal chamada TAB_BASE nela tem os seguintes campos: Data_Recebimento (data automática), Nota_Fiscal, Material, Quantidade e usuário inclusão, e em cima dessa tabela criei o meu formulário.

    tem notas que recebo para colocar em sistema que tem 10 linhas, por exemplo e outras tem menos como poder ter mais também.

    Queria que no momento que eu digitasse um novo registro, adicionasse automaticamente o numero da linha de registro que estou adicionando, tipo linha 1, linha 2 e assim por diante...

    Exemplo que acontece com a numeração automática que adiciona uma numeração nova a cada registro adicionado, porem para esse caso, a numeração seria por nota.

    tipo vou adicionar a nota 1, para cada linha nova de adição que colocar ela informar o numero da linha na frente do registro.

    depois vou colocar a nota 2, e em vez do numero de registro dar sequencia como acontece na numeração automática, o mesmo voltar como linha 1 em diante.

    Seria isso.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty Re: [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Convidado 25/5/2014, 03:13

    Nesse pequeno exemplo tem a numeração em formulário contínuo, mas ele está como um subformulário.
    avatar
    Dimitrix
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 18/05/2014

    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty Re: [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Dimitrix 25/5/2014, 04:38

    é exatamente isso que preciso Beto!

    Só que tentei criar um banco de teste aqui e colocar esse comando "=NumerarLinhas()" para testar, porem só aparece o erro "Nome?"

    Vc sabe o motivo de o porque isso ocorre? tentei até mesmo copiar o código do seu bd, mas mesmo assim o erro continua.

    Tem algum outro procedimento além deste comando? Porque eu procurei e não encontrei.

    avatar
    Dimitrix
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 18/05/2014

    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty Re: [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Dimitrix 25/5/2014, 04:56

    Desculpe, encontrei o erro, vi que a atualização estava depois do numero do documento, com isso consegui fazer funcionar igual vc fez!

    Creio que este caso foi resolvido, obrigado pela ajuda Beto, Vlw.

    Muito obrigado pela ajuda Beto
    avatar
    Dimitrix
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 18
    Registrado : 18/05/2014

    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty Re: [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Dimitrix 25/5/2014, 04:59

    esqueci de marcar o tópico como resolvido
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty Re: [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Convidado 25/5/2014, 20:08

    Congratulações do fórum pelo retorno e fechamento do tópico.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Numero de registro no Formulario Empty Re: [Resolvido]Numero de registro no Formulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 09:47