MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal.

    avatar
    TUVOK
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 43
    Registrado : 25/08/2011

    [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal. Empty [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal.

    Mensagem  TUVOK 21/10/2012, 13:05

    Boa Noite,

    Alguém poderia me ajudar nisso. Gostaria muito saber como faço para, ao abrir meu formulário principal, pudesse ter para cada novo registro nele, um subformulario já com um total pré estabelecido de linhas. Meu objetivo é poder inserir fórmulas para cálculos automáticos relativos aos dados de cada registro do formulário principal.

    Desde já, o meu Muito Obrigado.

    tuvok@20hotmail.com
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal. Empty Re: [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal.

    Mensagem  Convidado 21/10/2012, 13:32

    Boas Tuvok...

    Estás abrindo varios tópicos para a mesma dúvida. Isto contraria as regras do Fórum.

    Atente para isto para não lhe ter diminuída a porcentagem de respeito as regras!!!
    Tenha paciência e assim que possível algum usuário lhe auxiliará com tua dúvida.


    Saudações.

    Moderação!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal. Empty Re: [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal.

    Mensagem  Convidado 21/10/2012, 13:34

    Eis sua solução:

    https://dl.dropbox.com/u/26441349/Tuvok.rar



    Aconselho a dar uma olhadinha nas regras do Fórum.

    Novamente... Seja bem vindo.

    Abraços.
    avatar
    TUVOK
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 43
    Registrado : 25/08/2011

    [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal. Empty Re: [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal.

    Mensagem  TUVOK 22/10/2012, 01:47

    Maravilha, cara

    Mas na verdade tu fez bem mais do que eu queria.
    O que eu queria mesmo era simplesmente poder abrir um subformulário com tipo umas 25-30 linhas em branco para cada registro novo no formulário principal. Minha intenção é , a medida que eu for adicionando no principal novos registros, eu já tenha essas linhas num tamanha de layout fixo para eu poder introduzir umas fórmulas, de preferência aprendendo a fazer isso, senão como vou poder alterar, se eu precisar.

    A propósito, seria pedir demais também, me ensinar a fazer login, poder cadastrar usuários para determinar quem pode consultar e quem pode alterar dados no meu aplicativo?

    Novamente, Muito Obrigado.

    tuvok20
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal. Empty Re: [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal.

    Mensagem  Convidado 22/10/2012, 03:43

    Boas Tuvok, observe o código que coloquei no botão:


    Private Sub btnAdicionar_Click()
    Dim X As Integer

    For X = 1 To Me.txtNum
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblExemploSubl(ID_Cod)" _
    & " Values(""" & Me.ID_Cod & """);"
    Next X
    Me.SubForm.Requery
    End Sub


    Ele utiliza um procedimento com o For que executa um loop no código começando de 1 até o número contido na caixa texto txtNum. a ao ocorrer isto adiciona um novo registro no sub form.


    O que tens que fazer:


    Criar um botão BtnNovo. Este botão adicionará novo registro no form e no mesmo código executar a rotina acima. Só que ao invés de colocar o valor manualmente na caixa texto, colocar diretamente no código.


    Algo Assim:


    Private Sub btnNovo_Click()
    Dim X As Integer

    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec


    For X = 1 To 25
    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblExemploSubl(ID_Cod)" _
    & " Values(""" & Me.ID_Cod & """);"
    Next X
    Me.SubForm.Requery
    End Sub


    E retire os botoes de navegação nativos do access, para evitar que o usuario insira novo registro por este.


    Cumprimentos.



    Ps. Quanto as questão que pediste sobre ensinar sobre login etc...

    O Fórum não funciona desta maneira, vá confeccionado seu BD e a medida da evolução, ao surgirem duvidas crie um tópico para que possa ser auxiliado.


    Última edição por PILOTO em 29/11/2012, 13:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico dado como resolvido por falta de resposta do usuário)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal. Empty Re: [Resolvido]Subformulário com número fixo de linhas para cada registro do formulário principal.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 07:58