MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar?

    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar? Empty [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar?

    Mensagem  danilo-cs 31/7/2014, 00:56

    Olá!
    Queria uma sugestão!

    As janelas do access já possuem os botões de recuar e avançar registro no formulário. Mas também é possível fazer o nosso próprio botão personalizado.

    Sendo assim, qual é o método mais usado? Usar botões nossos próprios botões ou usar aqueles da janela mesmo?

    Valeuuu
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar? Empty Re: [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar?

    Mensagem  formiga10x 31/7/2014, 01:59

    Minha opinião é nem um nem outro.
    Utilize um campo de busca através de uma lista carregada com dados da tabela e o mínimo de macro e assistente possível procure utilizar sempre o VBA isso irá tornar mais fácil a manutenção do banco no futuro e torna o aplicativo mais profissional.

    Minha opinião.


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar? Empty Re: [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar?

    Mensagem  danilo-cs 31/7/2014, 02:12

    Opa! Obrigado por sua resposta!

    Mas eu acho que isso tudo é meio avançado para mim por enquanto ^^'
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar? Empty Re: [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar?

    Mensagem  formiga10x 31/7/2014, 02:15

    Entendo, então use o do assistente além de ser um botão vc poderá personalizar com outro ícone e fica legal.
    Boa sorte para vc e bom estudo.


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes
    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar? Empty Re: [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar?

    Mensagem  danilo-cs 31/7/2014, 03:01

    Muito obrigado mesmo Formiga!

    Uma preocupação que não preciso ter, é que ele é para mim. Estou tentando fazer o mais profissional e funcional possível, mas banco de dados em access não é mais meu foco. De Access só tive aqueles cursinhos básicos dessas Escolas de Informática além do que consegui aprender com apostila do meu irmão quando ele fez um curso técnico. Pena que em nenhum dos casos se ensinava o uso de módulos e VBA, embora ele tenha estudado isso. Essa parte eu já não entendia nada hehehe.

    Eu já vi banco de dados muito legais com os botões. Inclusive o anterior que fiz, eu fazia assim. Acho que é porque era desta maneira os modelos de formulário do antigo access. Eu já vi outros assim também. Eu achava bem legal.

    Contudo, os novos modelos do Access 2013, sem os botões eu achei mais suave o visual. Resumindo eu acho legal dos dois jeitos rsss.

     lol! 
    avatar
    danilo-cs
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 90
    Registrado : 07/07/2014

    [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar? Empty Re: [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar?

    Mensagem  danilo-cs 31/7/2014, 05:27

    Eu vou colocar como "Resolvido".

    Segui a sua sugestão e quando eu cansar dos botões eu tiro e deixo com os do access.

    Ficou assim:
    [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar? 34rt9xd

    Está aceitável até, mas quando eu tiver paciência novamente para mexer com isso eu dou uma arrumadinha melhor...

    Valeuuu

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar? Empty Re: [Resolvido]Botões de registro - Usar ou não usar?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 23:53