MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal

    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal Empty Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal

    Mensagem  Ghunnar 20/3/2011, 00:06

    Caros,

    eu tenho dois campos "Conta" e "Cliente" como utilizar este comando enviado pelo Criquio buscando de uma tabela específica que não é principal, a principal é "tblPedidos" e a que eu quero utilizar com o desenvolvimento abaixo é "tblClientes" onde estão o nome e a conta dos clientes o comando abaixo deve buscar desta tabela as contas se não existir não busca avisa.


    Dim Cont As String
    Cont = 9 - Len(Me.SeuCampo)
    If Cont > 0 Then
    Do While Cont > 0
    Me.SeuCampo = 0 & Me.SeuCampo
    Cont = Cont - 1
    Loop
    End If
    Me.SeuCampo.InputMask = "########-#"


    Obrigado
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal Empty Re: [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal

    Mensagem  vieirasoft 20/3/2011, 00:12

    Amigo, você não tem já um tópico aberto com esta questão?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal Empty Re: [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal

    Mensagem  vieirasoft 20/3/2011, 00:36

    Amigo

    Você tem um tópico aberto com várias respostas aqui:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1955-no-mesmo-form-no-evento-apos-atualizar-e-possivel-colocar-dois-comandos

    Este tópico não ainda encerrado, por favor não leve a mal, mas não posso permitir pelas regras do fórum esta situação. Peço que me desculpe, que compreenda e que utilize o tópico inicial
    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal Empty Re: [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal

    Mensagem  Ghunnar 20/3/2011, 02:14

    Vieira,

    não é a mesma coisa, veja: Colocar dois comandos em um campo é uma das questões a outra é que estes mesmos comandos estão em um Formulário frmPedidos, onde este formulário direcionam/apontam para a tabela tblPedidos suas informações. O que eu quero é que estes dois campos deste formulário "Conta" e "Clientes" busquem as informações da Tabela tblClientes.

    Vocês já tinham me ajudado com dois comandos destes campos:

    Primeiro - Quando eu digitar o número da conta, que tem nove números, ele preenche com zeros a esquerda(este funcionou legal). Veja abaixo:

    "DENTRO DO CAMPO "CONTA" .............Ajuda do criquio.
    Dim Cont As String
    Cont = 9 - Len(Me.SeuCampo)
    If Cont > 0 Then
    Do While Cont > 0
    Me.SeuCampo = 0 & Me.SeuCampo
    Cont = Cont - 1
    Loop
    End If
    Me.SeuCampo.InputMask = "########-#"


    Segundo - Quando preenchesse com este número no campo seguinte preenchesse automaticamente o nome do "Cliente" (o dono da conta). (Este comando ainda não consegui fazer funcionar, mas ainda vai dar certo).Veja abaixo:

    "DENTRO DO CAMPO "CLIENTE":.......Ajuda do criquio, Alexandre Neves e chsestrem

    Me.CampoClienteNoForm = DLookup("CampoClienteTabela", "NomeTabela", "CampoContaTabela='" & Me!CampoContaNoForm & "'")


    É nesse momento que entra o meu novo questionamento: quero que, estes campos que estou mencionando do "frmPedidos", tanto o campo "Conta" como o seguinte "Cliente" venham da Tabela "tblClientes", onde todas as Contas e Clientes estão armazenados e somente depois de efetuar o salvamento do frmPedidos e que estes dados vão para outra Tabela tblPedidos.

    Espero ter conseguido explicar como gostaria.

    Por favor não retire este questionamento ele é FUNDAMENTAL.

    Vieira......você já me ajudou com outro questionamento e através do meu BD postado descobriu meu erro, quem sabe me ajuda novamente finalizando estes dois problemas.

    Obrigado.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal Empty Re: [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal

    Mensagem  criquio 20/3/2011, 02:39

    Para entendermos bem: você digita o número no campo e pressiona Enter; os zeros da esquerda dão adeus e vão passear; os outros campos são preenchidos de acordo o campo que deu um pontapé nos zeros intrometidos. Isso está redondamente, certo? Está a funfar que é uma beleza, não está? Agora, você quer que depois de todos esses acontecimentos, esses campos sejam gravados em uma outra tabela. É isso mesmo, não?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal Empty Tentando ajustar minha esplanação.

    Mensagem  Ghunnar 20/3/2011, 14:04

    Criquio,

    no meu Formulário "frmPedidos" possui três campos como os demonstrados abaixo

    OP Conta Cliente
    001 00009876-5 FRANCISCO R M SENE

    tudo que for digitado neste "frmPedidos" estará armazenado na Tabela "tblPedidos".

    Primeiro Passo: quando o usuário estiver preenchendo os campos acima, que se refere a conta do cliente no banco,
    quando ele digitar o número da conta, por exemplo: 9876-5, como você me ajudou, automaticamente o campo completará
    com zeros a esquerda, ok?

    Na Tabela "tblClientes" já está armazenado 32000 contas de clientes com os dados, onde os campos são: "Conta", "Cliente", "CPF/CNPJ" ,"Telefone", e "Contato".

    Segundo Passo: neste momento quando ele digitar o número da conta duas coisas precisam acontecer a primeira é que a conta TEM QUE EXISTIR na TABELA "tblClientes" se existir automaticamente é buscado o nome do cliente que está na Tabela "tblClientes"
    que coincida com aquele número digitado e preeenche o campo "Cliente" no Formulário "frmPedidos" se não existir perguntará ao usuário se ele quer cadastrar o cliente e abrirá outro Formulário "Cadastro Clientes" com nome de "frmClientes" que armazenará na Tabela "tblClientes" continuando assim em seguida o preenchimento do Formulário "frmPedidos".

    criquio, espero ter sido mais claro. Gostaria desta ajuda para que este processo todo ocorra, como sou novato neste assunto estou a um mês e meio empacado com meu BD e só estou conseguindo sair com a ajuda de vocês.

    Para um cara de 50 anos que nunca havia trabalhado com BD não é fácil, a juventude ajuda muito no raciocínio...rsrsrs
    Obrigado.


    Última edição por Ghunnar em 20/3/2011, 14:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arrumar os campos de exemplo do "frmPedidos")
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal Empty Re: [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal

    Mensagem  criquio 20/3/2011, 14:20

    Agora ficou mais claro. Na verdade eu confundi os tópicos, o de retirar zeros era outro tópico de uma amiga nossa.
    Essa parte de verificar se o número está cadastrado usando o DLookup está funcionando certinho? Falta agora só abrir o formulário de cadastro quando o número não estiver cadastrado?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal Empty Re: [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal

    Mensagem  Ghunnar 20/3/2011, 20:24

    Criquio,

    só consegui fazer funcionar a parte de que quando digitar o número da conta preencher com zeros a esquerda, o DLookup esse que é o problema não consigo fazer buscar o nome do "Cliente" relacionado com o número da "Conta" que digitei la da Tabela "tblClientes" e o lance de abrir o formulário se a conta não estiver cadastrada para cadastrá-la(salvar na Tabela tblClientes) e quando fizer isso mantê-la nos campos atuais do Formulário que estou cadastrando o Pedido "frmPedidos".

    Criquio,meu BD está parado neste itens.
    Se você me ajudar está dado um enorme passo.
    Eu te agradeço desde já.

    Eu estou montando este BD para ajudar muitos colegas no trabalho pois estamos começando uma atividade onde a empresa não deu ferramentas para nosso trabalho e se não tivermos um controle da produção poderemos ter prejuizos individuais. Pensando nisso comecei a estudar e elaborar um BD onde nunca tinha me envolvido antes com o ACCESS. Por isso não só eu mas muitas outras pessoas estarão mais seguras e também agradecem a todos que estão colaborando comigo.

    Obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal Empty Re: [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal

    Mensagem  criquio 20/3/2011, 21:37

    Experimentou colocar o DLookup antes do InputMask?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Ghunnar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 70
    Registrado : 10/02/2011

    [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal Empty Re: [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal

    Mensagem  Ghunnar 21/3/2011, 02:00

    tentei, não deu certo, pode ser porque não esteja entendendo bem o que vai em que lugar no comando.
    Tem como eu te mandar meu BD para você dar uma olhada nestes itens específicos?

    Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal Empty Re: [Resolvido]Preencher Dois Campos no Formulário com origem em outra tabela que não seja a principal

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 22:05