MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário.

    avatar
    cassio oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 04/04/2016

    Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário. Empty Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário.

    Mensagem  cassio oliveira 13/1/2023, 12:02

    Bom dia, se alguem puder me ajudar.

    Depois que logo, abre o meu formulário (FrmMercadorias).

    Como eu faço ao digitar os dados do registro, o id ou nome(login) do usuario logado é gravado no campo usuario.

    tenho:

    Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário. Tela10

    Anexos
    Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário. Attachmentdicas de Numeracao_2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (46 Kb) Baixado 4 vez(es)
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário. Empty Re: Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário.

    Mensagem  rubenscouto 13/1/2023, 17:56

    veja este exemplo.
    você consegue fazer isto se fizer um sistema de login e criando uma variavel chamada tempvars. qualquer coisa, envia mensagem que esclareceremos.
    Anexos
    Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário. AttachmentSelecionarRegistroConformeUsuarioLogado.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (208 Kb) Baixado 20 vez(es)
    avatar
    cassio oliveira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 25
    Registrado : 04/04/2016

    Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário. Empty Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário.

    Mensagem  cassio oliveira 13/1/2023, 19:57

    Boa tarde Rubens,

    Na verdade esse meu exemplo já tem o sistema de login, não sei se você percebeu, eu não sei é implementar a inserção do login ou idusuario na tabela mercadorias através do formulário.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário. Empty Re: Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário.

    Mensagem  DamascenoJr. 28/1/2023, 13:55

    Onde você está salvando as informações do usuário logado?

    Na dica do colega, você poderia, após o login, salvar a informação do usuário logado em uma variável temporária (TempVars) e no valor padrão do seu formulário apontaria para essa variável temporária criada.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.

    Conteúdo patrocinado


    Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário. Empty Re: Como gravar o id ou o nome do usuário logado quando estiver inserindo dados no registro através de um formulário.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 06:30