MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas

    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas Empty [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas

    Mensagem  alozs 14/9/2018, 03:27

    Olá pessoal veja se podem me ajudar, eu tenho um sisteminha de vendas que esta apresentando um erro que estou quebrando a cabeça pra resolver, o problema é o seguinte, eu cadastro o produto em um form cadastro de produtos e dou entrada no estoque do mesmo através de um formulário de compras, porem se eu apagar esse registro vamos supor que o código seja 1 (vamos supor também que ele tem um estoque de 10 unidades), eu apago ele, cadastro outro produto com outro nome porem com o mesmo código (por exemplo 1 novamente), ele puxa o estoque desse antigo produto, na tabela de compras ele não apagar o registro da entrada de estoque desse código, alguém tem alguma ideia de como posso fazer para resolver isso


    Última edição por alozs em 26/10/2018, 23:34, editado 1 vez(es)
    avatar
    Ricardo Monteiro
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 27/11/2017

    [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas Empty Re: [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas

    Mensagem  Ricardo Monteiro 14/9/2018, 14:22

    No seu caso, na hora de vincular as tabelas você precisa impor a integridade referencial dos registros, dessa forma, ao excluir um produto da tabela de produtos, todos os registros na tabela de estoque, de vendas, etc são excluídos de conjuntamente.
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas Empty Re: [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas

    Mensagem  alozs 14/9/2018, 17:19

    No meu caso ja tem dados, consigo fazer essa modificação sem perder os dados ja cadastrados?
    alozs
    alozs
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 298
    Registrado : 07/02/2018

    [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas Empty Re: [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas

    Mensagem  alozs 15/9/2018, 03:27

    obrigado amigo, eu editei aqui e deu certinho!
    pode marcar como resolvido!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas Empty Re: [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas

    Mensagem  Alexandre Neves 15/9/2018, 10:31

    Bom dia alozs
    Você é que deve marcar Resolvido
    Tem botão "Resolvido" na zona inferior direita do formulário do fórum


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas Empty Re: [Resolvido] Apagar o mesmo registro de varias tabelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 03:16