MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Fichas técnicas - Multi níveis

    avatar
    gustavo.hannouche
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 02/06/2020

    Fichas técnicas - Multi níveis Empty Fichas técnicas - Multi níveis

    Mensagem  gustavo.hannouche 27/6/2020, 22:23

    Bom dia, boa tarde e boa noite para todos no fórum,

    Estou desenvolvendo um sistema para apoiar meus processos de consultoria no mercado de gastronomia (apagado).

    E preciso muito da ajuda de vocês para o módulo de fichas técnicas e precificação.

    Tenho uma tabela temporária que armazeno por material, o valor da última compra, o valor médio de compras do período, etc (é uma visão sintética do comportamento de valor de materiais e itens processados).

    Dessa forma, conforme vou apontando novas compras de materiais, o sistema vai atualizando essa tabela temporária.

    Até ai tudo OK.

    Mas sinto que estou com um problema de lógica.

    Nessa mesma tabela, armazeno além das matérias primas (arroz, farinha, leite, e etc), os itens processados (itens que possuem fichas técnicas).

    EXEMPLO:

    Item Processado 1 (Ex: Molho de tomate)
    Composto dos materiais:
    TOMATE
    AÇUCAR
    E ETC

    Ao atualizar o preço de compra do Tomate, por exemplo, pelo fato dele estar presente em um item processado (composto), o item pai (no caso: o Molho de tomate) também tem seu valor processado.

    Até a estrutura:

    MATERIAL
    ITEM PROCESSADO
    PRODUTO ACABADO

    eu consegui atualizar a tabela temporária de valor.

    O problema ocorre quando tenho um item processado dentro de um item processado.

    Exemplo:

    Um molho (Processado 1), utilizado em estrogonofe (Processado 2), aplicados em um produto final.

    PROCESSADO 1
      PROCESSADO 2
       PRODUTO ACABADO

    Como estruturo logicamente essa Indentação de um item processo (composto de várias materias primas) dentro de outro item processo, considerando até 3 sub niveis? de forma que ao alterar o preço de um material de um item processo lá do último nível consiga atualizar nível a nível os valores, até ajustar o preço do produto final (como somatória dos preços dos itens processados e materiais)?

    Anexei alguns prints para tentar representar melhor meu contexto.

    Muito obrigado


    Última edição por Alexandre Neves em 28/6/2020, 18:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : apagado endereco www)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Fichas técnicas - Multi níveis Empty Re: Fichas técnicas - Multi níveis

    Mensagem  Alexandre Neves 28/6/2020, 18:08

    Boa tarde e bem-vindo ao fórum
    Retirei a menção ao endereço electrónico que indicou, por desrespeitar as regras (publicidade não autorizada)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    gustavo.hannouche gosta desta mensagem

    avatar
    gustavo.hannouche
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 02/06/2020

    Fichas técnicas - Multi níveis Empty Re: Fichas técnicas - Multi níveis

    Mensagem  gustavo.hannouche 29/6/2020, 23:24

    Alexandre, desculpe pela minha falha.

    Não havia intenção alguma em publicidade, apenas em tentar caracterizar melhor o contexto.

    Um abraço
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Fichas técnicas - Multi níveis Empty Re: Fichas técnicas - Multi níveis

    Mensagem  Alexandre Neves 30/6/2020, 20:05

    Boa tarde

    Sobre a sua dúvida, pode fazer funções que indiquem o preço calculado partindo do preço de cada parte


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Fichas técnicas - Multi níveis Empty Re: Fichas técnicas - Multi níveis

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 14/5/2024, 16:07