MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Tornar um campo obrigatório com base em três primeiros caracteres de outro campo

    avatar
    SAPMM
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 369
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Tornar um campo obrigatório com base em três primeiros caracteres de outro campo Empty Tornar um campo obrigatório com base em três primeiros caracteres de outro campo

    Mensagem  SAPMM 29/12/2011, 13:11

    Tenho dois campos em um form, sendo campo1 e campo2, de modo que gostaria de tornar o campo2 obrigatório caso a informação digitada no campo1 seja inciada por 132 ou 310 ou 615. Ou seja, quero validar considerando os três primeiros caracteres digitados no campo1, uma vez que no campo1 são digitados 10 caracteres, mas me interessa somente os três primeiros conforme acima.

    Como posso fazer?
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Tornar um campo obrigatório com base em três primeiros caracteres de outro campo Empty Re: [Resolvido]Tornar um campo obrigatório com base em três primeiros caracteres de outro campo

    Mensagem  Convidad 29/12/2011, 13:32

    Olá

    Tente:

    Private Sub campo2_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
      If IsNull(Me.campo2) Then
        If Left(Me.campo1, 3) = "132" Or Left(Me.campo1, 3) = "310" Or Left(Me.campo1, 3) = "615" Then
          Cancel = True
          MsgBox "Sua Mensagem"
        End If
      End If
    End Sub
    avatar
    SAPMM
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 369
    Registrado : 07/08/2011

    [Resolvido]Tornar um campo obrigatório com base em três primeiros caracteres de outro campo Empty Re: [Resolvido]Tornar um campo obrigatório com base em três primeiros caracteres de outro campo

    Mensagem  SAPMM 29/12/2011, 15:08

    obrigado. Resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Tornar um campo obrigatório com base em três primeiros caracteres de outro campo Empty Re: [Resolvido]Tornar um campo obrigatório com base em três primeiros caracteres de outro campo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 01:59