MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção

    avatar
    marxlf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 31/03/2011

    [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção Empty [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção

    Mensagem  marxlf 1/2/2012, 21:34

    Boa Noite a todos!

    Bom estou desenvolve um controle de estoque. No formulário principal tenho os campos: Produto, IdProduto, Valor, Estoque (quantidade atual) e Estoque Mín,. E um subfomulário que alimenta o sistema com a entrada dos novo produtos. No subformulário possui os campos: Produto, Quantidade, Valor e "Atualizar?" (caixa de seleção).

    Necessito que quando o usuário clique na caixa de seleção e esta fica marcada, automaticamente some os valores Quantidade (do subformulário) + Estoque e o resultado fique no próprio campo estoque.

    Se possível também quando clica na caixa de seleção, o sistema avise que o estoque será atualizado. Se o usuário deseje que isto ocorra ou não.

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção Empty Re: [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção

    Mensagem  criquio 1/2/2012, 21:42

    Você pode atualizar a tabela e depois atualizar o formulário e o subformulário:

    Código:
    If Me.NomeDaCaixaSeleção.Value = - 1 Then
        If MsgBox("Deseja mesmo atualizar?", vbQuestion, "Atualizar dados") = vbYes Then
            CurrentDb.Execute "UPDATE NomeDaTabela SET Campo1DaTabela = 'Valor para o campo' WHERE Código=" & Me.Código & ""
            Me.Forms.Requery
            Me.NomeControleSubForm.Requery
        Else
        End If
    Else
    End If


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    marxlf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 31/03/2011

    [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção Empty Re: [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção

    Mensagem  marxlf 1/2/2012, 22:10

    Opa Criquio, Muito obrigado pela sua ajuda. Estou começando agora a trabalhar com Access... teria como vc descriminar um pouco mais como posso usar o código.


    Muito Obrigado Pela Ajuda
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção Empty Re: [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção

    Mensagem  Convidad 1/2/2012, 23:35

    Olá marxlf
    Vai usar o código exatamente onde você quer, ou seja, na propriedade Após atualizar da caixa de seleção.
    Vá na folha de propriedades da caixa de seleção, escolha a propriedade acima e coloque o código que o criquio postou.
    Não esqueça de colocar o nomes dos controles da tua aplicação no lugar dos nomes do exemplo do criquio.

    Abraços
    avatar
    marxlf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 31/03/2011

    [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção Empty Re: [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção

    Mensagem  marxlf 2/2/2012, 10:09

    Olá Belém,

    Primeiramente obrigado pela sua atenção. Conseguir localizar o caminho informado. Agora outro problema: Quando clico na caixa de seleção, dá um erro que não encontra o campo informado. Segue abaixo o código com os devidos campos. Por favor, verifique se estão corretos.

    Private Sub Atualizar_Entrada_AfterUpdate()
    If Me.Atualizar_Entrada.Value = -1 Then
    If MsgBox("Deseja mesmo atualizar?", vbQuestion, "Atualizar dados") = vbYes Then
    CurrentDb.Execute "UPDATE Tb_Produtos_Entrada (Tabela do Subformulário) SET Qtde_Entrada (Campo do subformulário) = 'Estoque (Campo do formulário principal -> Onde ficará o resultado da soma)' WHERE Estoque=" & Me.Frm_Produtos (Formulário principal) & ""
    Me.Forms.Requery
    Me.Frm_Produtos_Entrada.Requery
    Else
    End If
    End Sub
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção Empty Re: [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção

    Mensagem  Convidad 2/2/2012, 10:51

    Olá marxlf

    CurrentDb.Execute "UPDATE Tb_Produtos_Entrada SET Qtde_Entrada = 'Estoque' WHERE Estoque= " & Me.Frm_Produtos

    O erro deve estar na parte em vermelho. Como o campo Estoque é numérico não precisa das aspas simples.
    Copie e cole a linha acima, e retire as aspas simples do Estoque.
    Veja se funfa
    Mais abaixo tem dois forms.Requery, necessário os dois?
    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção Empty Re: [Resolvido]Atualizar campos com uma caixa de seleção

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 06:54