MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes

    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes Empty formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes

    Mensagem  matutano 3/2/2012, 01:11

    Olá boa noite mais uma vez preciso de ajuda se possivel é o seguinte:

    tenho um formulario com um subformulario e alimentado por uma consulta. no formulario tenho uma caixa de texto que apresenta o (valor da despesa) no subfrm tenho uma caixa de texto que apresenta o (valor da previsão da despesa) no mesmo subfrm tenho mais duas caixa de texto (caixa1 e caixa2) para apresentar em precentagem a diferença entre a despesa e a previsão até aqui tudo bem.

    A ajuda que pedia se possivel era que quando a precentagem fosse superior a 5% aparecia na caixa1, se fosse inferior a 5% aparecia na caixa2, não sei se talvez com um codigo?
    Obrigado
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes Empty Re: [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes

    Mensagem  Convidad 3/2/2012, 19:35


    Olá Jose

    Estas 2 TextBox's no subform (caixa1 e caixa2) tem origem em alguma tabela ou são não-acopladas?
    Não entendi porque 2 caixas. Não seria necessária apenas uma para exibir a diferença entre previsão e valor da despesa?
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes Empty Re: [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes

    Mensagem  matutano 3/2/2012, 20:17

    sim, tenho uma caixa que apresenta a diferença entre a (despesa e a previsão da despesa) essa caixa não está visivel.

    Tenho uma outra caixa de texto chamada desvio que apresenta a precentagem, ou seja o valor da caixa escondida a dividir pela previsão da despesa. O que estou a tentar fazer é o seguinte se a precentagem for abaixo dos 5% ficaria na caixa desvio se fosse superior a 5% queria que fica-se em outra caixa que podia chamar por exemplo desvio1, e assim talvez facilita-se na criação de um mapa relatório onde eu conseguia inserir as duas caixas desvio uma negativos outra positivos para poder achar as medias que pertendo.

    Não sei se o meu pensamento será o mais correto?
    estas caixas são acopladas sa tabela

    muito obrigado pela atenção
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes Empty Re: [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes

    Mensagem  Convidad 4/2/2012, 10:49


    Não ficou bem claro seu objetivo com relação ao relatório, mas supondo que seu campo oculto tenha o Nome de "Diferenca", e que seu valor seja o cálculo porcentual, poderia usar um código no evento NoAtual do subform para inserir o valor nas caixas "Caixa1" e "Caixa2", considerando que as 3 TextBox's estão no subform:

    Private Sub Form_Current()
    If Me.Diferenca < 5 Then
    Me.Caixa1 = Me.Diferenca
    ElseIf Me.Diferenca > 5 Then
    Me.Caixa2 = Me.Diferenca
    End If
    End Sub



    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes Empty Re: [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes

    Mensagem  matutano 4/2/2012, 14:59

    Amigo norbs peço desculpa pela minha insistência,
    o campo que está oculto e tem o Nome de "Diferenca", o valor de cálculo que apresenta é em euros e não em precentagem.

    Os outros dois campos chamados caixa e caixa1 é que iriam apresentar os calculos em precentagem,ou seja o campo diferenca a dividir pela previsão de custo - Exemplo (Despesa 92,65€)-(PrevisãoDespesa 88,18€)- (Diferença dos dois valores)4,47€) (Precentagem 5,07%)esta precentagem iria aparecer no campo caixa se fosse o contrário a despesa inferior á previsão iria aparecer no outro campo chamado caixa1.

    Eu sei que um só campo chamado caixa pode apresentar os dois valores em precentagem, Mas o meu problema está na construção do relatório porque preciso das duas caixas que iriam ter o nome cada (desvio>=5% e desvio<=5% )para assim somar os negativos e somar os positivos e encontrar a Media.

    Pergunta haverá alguma forma de no relatório criar as duas caixas e buscar os valores positivos para uma caixa e os negativos para a outra?
    Obrigado
    avatar
    matutano
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 358
    Registrado : 16/05/2011

    [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes Empty Re: [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes

    Mensagem  matutano 4/2/2012, 21:31

    norbs não estava a entender mas já consegui, tive que criar outro campo oculto para a precentagem e ai sim colocar o codigo que passou e então se o resultado for positivo aparece na caixa se for negativo aparece na caixa1
    Agora a batalha vai ser no relatório vou precisar de dois campos para a mesma situação.

    Muito Obrigada pela sua ajuda
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes Empty Re: [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes

    Mensagem  Convidad 4/2/2012, 21:37


    Sabia que ia conseguir!

    Disponha e obrigado pelo retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes Empty Re: [Resolvido]formulario apresentar dados positivos ou negativos em caixas texto diferentes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 06:54