MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo

    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo Empty abrir formulario e pre preencher um campo

    Mensagem  jrm 8/9/2012, 15:51

    Boa tarde

    Mais uma vez necessito da ajuda dos mestres deste forum, pretendia que quando o formulario "brigadasdocumentação" fosse aberto em modo de adição de dados quer seja aberto atraves do Frmprincipal ou outra forma qualquer o campo nº brigada aparecese preenchido com o maior dos nº existente na tabela "Brigadasdocumentação" para o campo nºde brigada acrescendo-lhe uma um, na DB anexa deveria aparecer com o nº 8425, pois o maior nº na tabela é 8424+1, obrigado.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo Empty Re: [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo

    Mensagem  criquio 8/9/2012, 16:13

    Tente assim:

    Me.NomeCampo = DMax("NomeCampo", "NomeTabela") + 1


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo Empty Re: [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo

    Mensagem  jrm 9/9/2012, 21:37

    Obrigado, resultou, no entanto tive de alterar o tipo de dados do compo pois estavam como texto e tive de alterar para numero, mas deposi resultou na perfeição.
    Ja agora precisava de mais uma ajuda, tenho um formulario "brigadas", noqual eu coloquei um botão pesquisa vançada e ele abre um novo formulario de pesquisa, onde eu tenho associada uma consulta que mostra todos os registos da tabela "brigadas" e deposi eu posso fazer pesquisa por varios criterios, apos essa pesquisa fica paenas o/os registos correspondentes ao filtro em que eu posso seeccionar um registo, este form de epsquisa tem depois um btaõ de fechar,eu pretendia que ao fechar o form pesquisa actualizasse o form brigadas com a brigada que eu seleccionei no form pesquisa, mas não estou a conseguir , tamebm não tenho conseguido adicionar a db, mas vou tentar novamente. Se poder ajudar agradeço.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo Empty Re: [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo

    Mensagem  criquio 10/9/2012, 13:46

    Pode tentar assim:

    Forms!NomeDoForm.RecordSource = "SELECT * FROM NomeDaTabela WHERE CampoIDDaTabela=" & Me.CampoIDDoFormAtual & ""

    FormAtual é o formulário que foi aberto com o filtro e que você quer fechar. Se não resultar, faça uma pesquisa no fórum por FilterOn.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo Empty Re: [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo

    Mensagem  jrm 12/9/2012, 00:53

    boa noite

    desta vez não estou a conseguir, resolver o problema e mais uma vez não consigo disponibilizar a DB, da semopre um erro a dizer nome invalido.
    Mas pronto agradecia a sua ajuda para ver se consigo resolver a questão, em anexo envio prints dos form em questão, no primeiro print quando clicar no botão pesquisa avançada abre o form sistema depesquisa,que é o 2º print, o que eu pretendo é que apos encontrar o nome ou registo pretendido na listagem do formulario de pesquisa, deposi de seleccionar esse registo quando clicar em fechar os dados do primeiro formulario devem mudar para o registo que eu escolhi no form anterior (form sistema de pesquisa).o Formularia brigadas documentação depois da pesquisa devera apresentar osdados correspondentes ao registo seleccionado no form de pesquisa.
    Obrigado mais uma vez pela sua ajuda.
    Anexos
    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo Attachmentforms.docx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (172 Kb) Baixado 21 vez(es)
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo Empty Re: [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo

    Mensagem  jrm 14/9/2012, 13:54

    ola a todos, venho mais uma vez solicitar a vossa ajuda, eu percebo pouco de VBA e entãotenho um botão no formularia pesquisabrigadas com este codigo:

    Private Sub Comando27_Click()
    Dim StrUnidade As String

    StrUnidade = Nz(Me.Lista.Column(0), "")
    If StrUnidade <> "" Then
    Forms!frmclientes.RecordSource = "SELECT * FROM tblclientes WHERE IDcliente=strunidade"
    DoCmd.Close acForm, "frmPesquisabrigadas"
    Else
    MsgBox "Seleccione uma brigada na lista."
    End If
    strnome = ""
    End Sub


    O que eu pretendo com este codigo é que ao clicar abra o form frmclientes no registo com o idcliente = ao valor da variavel strunidade, mas não estou a perceber o que é que estou a fazer mal, podem ajudar-me?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo Empty Re: [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo

    Mensagem  Convidado 15/9/2012, 00:44

    Boa noite Jorge,

    Ao meu ver, não está dando certo por que você está fechando o formulário de pesquisa sem deixar a informação do IdCliente.

    Se realmente for preciso fechar o formulário, deixa a informação em uma variável para ser usada conforme sua necessidade.

    Quanto à sua dificuldade em enviar o arquivo, quando for compactar escolha a extensão ZIP que será aceita.


    Nivaldo.
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo Empty Re: [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo

    Mensagem  jrm 15/9/2012, 01:23

    Boa noite
    Obrigado Nivaldo
    Ja onsegui alterei o codigo e ficou assim:
    Private Sub Comando33_Click()

    Dim StrUnidade As String

    StrUnidade = Nz(Me.LstBrigadas.Column(0), "")
    If StrUnidade <> "" Then
    filtro = "[IDcliente]=" & StrUnidade
    DoCmd.OpenForm "frmclientes", acNormal, , filtro, , acDialog
    DoCmd.Close acForm, "frmPesquisabrigadas"
    Else
    MsgBox "Seleccione uma brigada SFF"
    'Limpa a variãvel pública
    strEntidade = ""
    End If

    Mais uma vez obrigado, tenho a certeza que ate concluir o projecto ainda vou necessitar de mais ajuda, mas ja fui buscar uns livros de VBA para access esta a ajudar pois eu não percebia quase nada disto, agora ja começo a perceber a logica mas ainda estou muito longe dos mestres!!! Mais uma vez obrigado
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo Empty Re: [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo

    Mensagem  Convidado 16/9/2012, 22:00

    Valeu pelo Retorno Jorge,

    O fórum agradece.

    Nivaldo
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo Empty Re: [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo

    Mensagem  jrm 14/10/2012, 12:50

    Obrigados a todos os que ajudaram a resolver este caso.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo Empty Re: [Resolvido]abrir formulario e pre preencher um campo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 02:01