MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Abrir um Formulario com informação do registo anterior

    avatar
    rusil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 3
    Registrado : 10/10/2012

    Abrir um Formulario com informação do registo anterior Empty Abrir um Formulario com informação do registo anterior

    Mensagem  rusil 10/10/2012, 23:44

    Boa Noite,

    Estou construindo uma BD, e quero criar um formulário para introduzir os stocks de combustíveis que é composto pelo seguintes elementos:

    ID | DATA | COMBUSTÍVEL | STOCK INICIAL | COMPRAS | VENDAS | STOCK FINAL

    O preenchimento desta informação deverá ser diário e o que pretendo é que ao fazer nova introdução o valor do stock inicial seja igual ao stock final do dia anterior para aquele tipo de combustível e apareça automaticamente sempre que seja feito uma nova introdução.

    Ex:

    1 | 1/10/12 | DIESEL | 1000 LTS | 0 LTS | 200 LTS | 800LTS
    2 | 2/10/12 | DIESEL | 800 LTS

    Não estou a conseguir achar uma forma de resolver este problema, se me poderem ajudar, desde já o meu Obrigado

    Cumprimentos Rui Silva
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Abrir um Formulario com informação do registo anterior Empty Re: Abrir um Formulario com informação do registo anterior

    Mensagem  Alexandre Neves 11/10/2012, 07:12

    Bom dia, Rui, e bem-vindo ao fórum

    Nomeie os controlos e campos de forma normalizada. Navegue pelo fórum, já se falou várias vezes e tem, ainda, muitas informações importantes no desenvolvimento Access.
    Coloque, ao entrar no controlo
    TxtStockInicial=DMax("StockFinal,"Tabela","Combustivel='" & TxtCombustivel &"'")


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    rusil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 3
    Registrado : 10/10/2012

    Abrir um Formulario com informação do registo anterior Empty Re: Abrir um Formulario com informação do registo anterior

    Mensagem  rusil 13/10/2012, 16:55

    Alexandre, obrigado pela resposta, o problema é que eu não percebo muito de access e estou a tentar criar uma BD por minha conta e risco, o post que ja existe nao me ajudou, por isso resolvi colocar o meu.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Abrir um Formulario com informação do registo anterior Empty Re: Abrir um Formulario com informação do registo anterior

    Mensagem  Alexandre Neves 13/10/2012, 19:45

    Boa noite, russil
    Procure no fórum, tem botão próprio.
    Veja isto
    e este
    e este
    e este


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    rusil
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 3
    Registrado : 10/10/2012

    Abrir um Formulario com informação do registo anterior Empty Re: Abrir um Formulario com informação do registo anterior

    Mensagem  rusil 15/10/2012, 15:13

    Obrigado Alexandre,

    Pelo que me diz e mostrou comecei tudo mal. Agora penso que já não posso fazer nada para corrigir.

    O comando que me referiu, não está a funcionar, provavelmente devo estar a fazer algum erro.

    Envio a minha BD para se poder averiguar, e pretendia que nos relatorio CSL, o stock inicial fosse igual ao final do dia anterior.

    https://dl.dropbox.com/u/22644868/Mapa%20de%20Caixa%20V%204.accdb

    Obrigado
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    Abrir um Formulario com informação do registo anterior Empty Re: Abrir um Formulario com informação do registo anterior

    Mensagem  Alexandre Neves 15/10/2012, 18:18

    Boa tarde,
    Estará em formato 2010. Deve utilizar em 2003 ou, em alternativa, em 2007


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    Abrir um Formulario com informação do registo anterior Empty Re: Abrir um Formulario com informação do registo anterior

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 23:43