MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário

    avatar
    Assombrado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 31/08/2010

    [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário Empty [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário

    Mensagem  Assombrado Qui Out 28, 2010 12:41 pm

    Boa Tarde a todos neste grande site.

    Solicito se possivel ajuda de voces que sao mestre no access.

    Tenho duas Tabelas uma se chama Tb_TitularSeguroPessoal e a outras Tb_DependenteSeguro.
    Na Tb_TitularSeguroPessoal tem os campos (Id_Cliente, Nome_Cliente, Cap_Segurado, Prêmio, Prêmio_Total etc..) e na tabela seguinte Tb_DependenteSeguro tem os campos (Id_Cliente, Nome_Dependente, Prêmio etcc.).
    Elas estão relacionadas pelos Id_Cliente de cada Tabelas.

    O Meu grande problema é na Tb_TitularSeguroPessoal o campo Cap_Segurado eu incluo um valor e no campo Prêmio eu pego Cap_Segurado*1,1885/1000 que e o resultado do premio detalhe tem que esta arredondado.

    Tenho que pegar o resultado do Premio da Tb_TitularSeguroPessoal e colocar automatico na TB_DependenteSeguro no campo Prêmio com desconte de 50% detalhe tambem tem que esta arredondado, e depois soma o Prêmio (Titular) + Prêmio (Dependente) colocar no campo Prêmio_Total.

    Eu nao sei como fazer isso, se for possivel voces poderiam me ajudar.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário Empty Re: [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário

    Mensagem  criquio Qui Out 28, 2010 12:47 pm

    Certo, mas sua dúvida é de como guardar os dados na tabela ou arredondar os valores? Para guardar tu podes usar o RecordSet e para arredondar podes usar Round.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Assombrado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 31/08/2010

    [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário Empty Re: [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário

    Mensagem  Assombrado Qui Out 28, 2010 1:28 pm

    a duvida sao arredonda e atualizar automatico na tb_dependente.
    o problema que nao sei fazer, tenho que pegar o valor do premio na tb_titular e colocar na tb_Dependente tudo automatico conforme a regra que coloquei.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário Empty Re: [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário

    Mensagem  criquio Qui Out 28, 2010 2:08 pm

    Para arredondar o valor de uma caixa de texto, você pode usar, no evento "Após atualizar" da mesma ou no "Ao clicar" do botão que vai usar para gravar os dados:

    Me.NomeCaixaTexto = Round(Me.NomeCaixaTexto, 0)

    No botão é mais garantido, pois pode ser que nem sempre você atualize a caixa de texto para que a função entre em vigor.

    O 0(zero) no final indica que o número não terá casas decimais. Caso precise delas, basta indicar quantos números terá após a vírgula.

    Quanto a gravar os dados, seria interessante saber quais são os critérios para uma melhor orientação.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Assombrado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 31/08/2010

    [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário Empty Re: [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário

    Mensagem  Assombrado Qui Out 28, 2010 2:28 pm

    Os criterios sao.
    Ex.Tb_TitularSeguroPessoa
    Cap_Segurado e Prêmio
    R$38.364,34*1,1885/1000 = R$ 45,60
    bom o valor do Prêmio tem que ser o Cap_Segurado*1,1885/1000.
    Depois Pegar este valor do Prêmio do Titular e colocar automatico do campo da Tb_Dependente Seguro Campo Prêmio com desconto de 50%.
    e Depois soma o Prêmio titular com Prêmio Dependente.
    avatar
    Assombrado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 31/08/2010

    [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário Empty Re: [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário

    Mensagem  Assombrado Sex Out 29, 2010 9:36 am

    Por favor pode resolver este problema, sei que voces sao mestre em access.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário Empty Re: [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário

    Mensagem  Alexandre Neves Sex Out 29, 2010 10:45 am

    Boa tarde,

    Tive algumas dúvida no enunciado, mas vamos lá ver se acerto:

    1 - Calcular tb_TitularSeguro.Prêmio=tb_TitularSeguro.Cap_Segurado*1.1885/1000, arredondado
    Currentdb.execute "UPDATE tb_TitularSeguro SET Prêmio=Round(Cap_Segurado*1.1885/1000,2);"

    2 - Calcular tb_DependenteSeguro.Prêmio=tb_TitularSeguro.Prêmio * 50 % arredondado
    Currentdb.execute "UPDATE tb_TitularSeguro LEFT JOIN tb_DependenteSeguro ON tb_TitularSeguro.Id_Cliente=tb_DependenteSeguro.Id_Cliente SET tb_DependenteSeguro.Prêmio=Round(tb_TitularSeguro.Prêmio*0.5,2);"

    3 - Calcular tb_TitularSeguro.Prêmio_Total=tb_TitularSeguro.Prêmio+tb_DependenteSeguro.Prêmio
    Currentdb.execute "UPDATE tb_TitularSeguro LEFT JOIN tb_DependenteSeguro ON tb_TitularSeguro.Id_Cliente=tb_DependenteSeguro.Id_Cliente SET Prêmio_Total=tb_TitularSeguro.Prêmiotb_DependenteSeguro.Prêmio;"

    Cumprimentos,
    avatar
    Assombrado
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 31/08/2010

    [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário Empty Re: [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário

    Mensagem  Assombrado Sex Out 29, 2010 12:07 pm

    Prezado Alexandre Neves muito obrigado por sua ajuda.

    Solicito que informe onde coloco esta regra na consulta ou no formulario.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário Empty Re: [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário

    Mensagem  Alexandre Neves Sex Out 29, 2010 1:25 pm

    Novamente, Assombrado

    De certo tem um formulário onde carrega os dados para as tabelas. Se assim for, coloque o código, por exemplo, ao fechar do formulário.

    Cumprimentos,

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário Empty Re: [Resolvido]Calcular, arrendondar e atualizar na tabela através do evento Ao Fechar do formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:48 pm