MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Problema com registro duplo

    Jaspion
    Jaspion
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 20
    Registrado : 26/01/2013

    [Resolvido]Problema com registro duplo Empty [Resolvido]Problema com registro duplo

    Mensagem  Jaspion 3/2/2013, 02:00

    Boa noite pessoal, no meu exemplo que estou enviando em anexo, no campo1 após atualizar, eu coloquei a linha de comando para verificar, se o registro existe, se existir ele dispara uma mensagem dizendo que já existe e zera o valor, se não existir, ele carrega os outros campos. Até aí tudo bem, mas notei que se eu faço o primeiro registro, eu seleciono por exemplo "f1" no campo1, ele carrega os outros campos e tudo bem, aí eu salvo o registro, e no campo1 seleciono um outro item na mesma linha do registro salvo, e depois seleciono o mesmo item "f1", ele executa o código, diz que o registro já existe e zera o campo, mas como ele mesmo é o "f1" era para permitir a seleção do item, já que ele esta na mesma linha do campo, tem como contornar isso?

    O código que eu usei:

    If (Not IsNull(DLookup("[campo1]", "tabela2", "[campo1] ='" & Me!Campo1 & "'"))) Then
    MsgBox "O produto já está cadastrado na tabela Produtos.", vbInformation, "Produtos"
    Cancel = True 'cancela o evento.
    Me.Campo1.Value = ""
    Else
    Me.txtCampo1 = DLookup("[Campo1]", "tabela1consulta", "[Campo1]= '" & Me.txtCampo1 & "'") '
    Me.txtCampo2 = DLookup("[campo2]", "tabela1consulta", "[Campo1]= '" & Me.txtCampo1 & "'") '
    End If


    No bd que eu estou editando (já que o exemplo é apenas a versão simplificada) estou me deparando com um erro em tempo de execução 2115 também, e não entendo o porque da coisa, se alguém puder ajudar.

    Obrigado
    Anexos
    [Resolvido]Problema com registro duplo Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (46 Kb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Problema com registro duplo Empty Re: [Resolvido]Problema com registro duplo

    Mensagem  Convidado 10/2/2013, 14:30

    Boas Amigo... de detalhes do que pretende nesse form.

    Cumprimentos.


    Última edição por PILOTO em 26/2/2013, 23:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico marcado como resolvido por falta de resposta - MODERAÇÃO)

      Data/hora atual: 9/5/2024, 02:59